[News]Renan Cavolik lança seu primeiro álbum de estúdio

Renan Cavolik lança seu primeiro álbum de estúdio

 “FACES” é o título do disco lançado nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro




Arte: Suellen Samara (@suartsy)


O cantor e compositor Renan Cavolik lança seu primeiro álbum de estúdio. Com oito canções e duas interludes inéditas, “FACES” exibe o amadurecimento do artista pop e traz novas referências musicais em seu trabalho. O disco está disponível nas plataformas digitais e no YouTube, a partir desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, via ONErpm.


Ouça "FACES" https://sl.onerpm.com/streamfaces


Inspirado por acontecimentos pessoais, “FACES” é um disco sobre o amor em suas diferentes representações e reúne histórias que dialogam com experiências vivenciadas pelo público, como em “E.U.”, single que antecedeu o álbum e aborda as dificuldades enfrentadas pelo artista no processo de descoberta e aceitação de sua orientação sexual.


“FACES” chega após uma série de lançamentos que impulsionaram seu trabalho no cenário nacional, como “Colo” e “Pegada”, e das participações de Renan no televisivo The Voice Brasil (2018) e no projeto internacional YouTube NextUp (2019). O disco foi viabilizado através de edital do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.


Ao longo de suas dez faixas, “FACES” passeia por inspirações e referências até então inéditas na música de Cavolik, como o gospel norte-americano em “E.U.”, canção que tem os pais do artista nos vocais de apoio, o estilo acapella de “Fim (Parte I)”, uma homenagem a um amigo que perdeu seu companheiro recentemente, e a disco music contagiante de “Esc”, que traz a cantora capixaba Gavi nos vocais e na produção musical.


O disco reúne ainda outras duas participações especiais. Deco Martins, vocalista da banda Hotelo, troca confidências com Cavolik em “Entrelinhas”, enquanto o cantor e compositor mineiro Fabiô faz dueto romântico em “Ao Amor”. “FACES” tem produções musicais de Bruno Dupré, Enzo Di Carlo, Lucas Vaz e Vinicius Nage, além de mixagem e masterização por Di Zapata.


A ilustradora Suellen Samara (@suartsy) foi a responsável pela capa do disco. Na imagem, inspirada por obras do italiano Luca Giordano e criada para parecer uma pintura, sete figuras divinas repousam ao redor de um coração, simbolizando a diversidade e o amor que formam o universo em sua perfeição.


Para o lançamento do álbum, um clipe com ares de curta-metragem foi produzido para a faixa “<3”. No vídeo, Renan Cavolik é um artista que lida com os intensos sentimentos que atravessam seu processo criativo, fazendo referências às músicas de “FACES” enquanto cria sua obra. O material foi gravado no Centro Cultural Tao Sigulda, em Campo Limpo Paulista (SP), espaço que preserva a memória dos artistas Tao e Tama Sigulda, radicados no Brasil nos anos 1960. O clipe está disponível no canal do cantor no YouTube.


Assista "<3"





Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.


Tracklist

1. Ato I [instrumental]
2. <3
3. Entrelinhas feat. Deco Martins
4. 2 pra lá 2 pra cá
5. E.U.
6. Fim (Parte I)
7. Ato II [instrumental]
8. Lua
9. Esc feat. Gavi
10. Ao Amor feat. Fabiô


Créditos - Fotos Promocionais
Foto e edição: Diego Rodrigues
Produção de moda e styling: Henrique Sca
Cabelo e beleza: Larissa Antoneli
Pesquisa e conceito: Rafael Silvério
Produção executiva: Gustavo Koch
Renan Cavolik veste: Jorge Feitosa e acervo pessoal PR/Mateus

Nenhum comentário