[Divulgação] O Patinho Feio - Edição Bilíngue

 

A Editora do Brasil lança mais um clássico dentro da Coleção Biclássicos Infantil, um conto universal sobre diferenças – O patinho feio / The Ugly Duckling.

A história do patinho, que é bem diferente de seus irmãos, é recontada em português e inglês por Telma Guimarães, nesta adaptação especial para os pequenos leitores, com ilustrações de Simone Matias.

O conto, universal e atemporal, lida com questões importantes como amor, respeito, diferenças, autodescobrimento e autoestima. Sem entender seu lugar na família, nem na natureza, esse “patinho” fica triste com o desprezo e maus tratos de todos, inclusive de sua família, e decide explorar o mundo, buscando encontrar a si mesmo e um lugar para chamar de seu – afinal, não há nada de errado em ser diferente. No caminho irá encontrar muitas criaturas diferentes, até encontrar um lugar ao qual pertença.

Uma linda fábula da literatura infantil agora em versão português e inglês, para que os pequenos leitores possam explorar os conceitos de pertencimento, diferenças e respeito.

O PATINHO FEIO/ THE UGLY DUCKLING – Coleção Biclássicos Infantil

Autora: Telma Guimarães, em adaptação de Hans Christian Andersen

Ilustradora: Simone Matias

Formato: 30 x 23 cm

Número de páginas: 32

Preço sugerido: R$ 42,70

                        Book trailer:


Conheça os títulos da Coleção Biclássicos Infantil no site da Editora do Brasil.

Sobre Telma Guimarães

Nasceu em Marília, São Paulo, e mora em Campinas há muitos anos. Publicou seu primeiro livro ainda como professora de inglês, profissão que exerceu com muita alegria. Já havia publicado mais de 40 títulos quando decidiu que não poderia mais continuar a fazer as duas atividades. É formada em Letras Vernáculas e Inglês e foi aluna de intercâmbio nos Estados Unidos. É autora de quase 200 livros infantis e juvenis, em português e inglês.

Sobre Simone Matias
Nasceu em Santos, São Paulo, estudou ilustração na Scuola Internazionale d'Illustrazione, em Sàrmede, Itália (2006), Ilustração de Livros e Imagem Narrativa com Odilon Moraes e Fernando Vilela no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo (2005) e História da Arte e Apreciação Estética na Pinacoteca de Santos/SP (2010 a 2012). Fez também um workshop de desenho e pintura – modelo vivo na The Florence Academy of Art, em Nova Jersey, EUA (2017). Ilustrou sua primeira história em 2006 e hoje tem mais de 60 livros publicados.  
Em 2015, teve um livro selecionado pelo projeto “Leia para uma criança”, do Itaú Cultural.  Em 2016, teve o Selo Distinção Cátedra 10 concedido pela Cátedra UNESCO de leitura PUC-Rio.

Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.




Nenhum comentário