[News] Nova temporada de “502” estreia no Canal Brasil


Jorge Bispo abre seu estúdio e desnuda assuntos relacionados à masculinidade

Estreia na madrugada de segunda para terça, dia 07/12, à 0h15, a terceira temporada de “502”, programa em que o fotógrafo Jorge Bispo abre as portas do seu estúdio para que homens comuns tirem a roupa e falem sobre assuntos relacionados à masculinidade. Indo além do corpo de cada modelo, o espectador vai explorar detalhes da personalidade de cada entrevistado. Na mesma data, o programa estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay

Assim como no “302” – programa comandando por Bispo desde 2014 em que mulheres anônimas se despem em frente às suas câmeras e falam sobre questões relacionadas à feminilidade – a relação com corpo e com a sexualidade também são temas bastantes presente no “502”. Mas assuntos como racismo, homofobia, virilidade e sexualidade também entram em questão quando homens tiram a roupa.

No programa de estreia da temporada, Bispo recebe o professor de Yoga Lino em seu estúdio. Gay, Lino conta como foi a descoberta de sua orientação sexual, ainda na adolescência, e como foi se assumir para a família. Ele conta ainda como se tornou dependente químico após a morte dos pais e como se descobriu soropositivo. Sobre preconceito, Lino afirma:

“Se eu vejo alguma coisa acontecendo eu vou pra cima. Se eu vejo alguém sendo preconceituoso, eu conhecendo ou não a vítima, eu vou pra cima. Se precisar bater, eu vou bater. Se precisar gritar, eu vou gritar. Eu coloco o meu corpo na frente. Antes eu fugia muito, hoje não dá pra fugir mais. O mundo em que a gente está não deixa fugir mais”.

Jorge Bispo assina o projeto original “Apartamento 502”, a concepção é de David Butter e Helena de Castro, que também assina a direção. A direção de fotografia é de Julia Equi e o tema de abertura é de Matheus VK e Marcelo Cebu.

 
“502” (2020) (6 x 15’)
 
INÉDITO e EXCLUSIVO
 
Direção: Helena de Castro
Classificação etária: 14 anos
Estreia: madrugada de segunda para terça, dia 07/12, à 0h15
Horário: madrugada de segunda para terça, à 0h15
Alternativos: ao longo da programação
 
 

 

Nenhum comentário