[News] SESI-SP Editora confirma participação na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo com programação especial de lives

 


São Paulo, 02 de dezembro de 2020 - De 7 a 13 de dezembro, a SESI-SP Editora estará na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo para apresentar os últimos lançamentos e promover lives, com participações de autores no Salão de Ideias e na Arena Virtual. Neste ano, o evento, será totalmente digital e gratuito, conectando livros e pessoas.


Fernanda Takai, autora do livro O cabelo da menina, abre a programação da SESI-SP Editora no dia 7 de dezembro, primeiro dia da Bienal Virtual do Livro de São Paulo. O encontro virtual será sobre “Literatura infantil e fortalecimento da identidade”, às 10h, no Salão de Ideias. O livro será pano de fundo para uma abordagem sobre temas da sociedade na literatura infantil. O bate-papo será conduzido por Evelyn Ruani de Souza, bibliotecária da rede SESI-SP de ensino, e terá participação da influenciadora digital Lorena Carvalho, do Instagram @professoracoruja.


Ainda no dia 07, a segunda live terá como tema “Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso”, a partir das 10h30. Será um encontro virtual, no Salão de Ideias, com os autores Roberto Juliano, de Receitinhas para você - A culinária vegana; e Laura Reinas, de Receitinhas para Você – Azeite, com dicas, curiosidades e informações importantes sobre veganismo e azeite. A intermediação será realizada por Amanda, fundadora do blog Minha cozinha com afeto.


“A ficção previu o futuro?”. Esse será o tema do painel que acontece na Arena Virtual da Bienal Virtual do Livro no próximo dia 11, às 11h. Esta live terá a participação do organizador de Fractais tropicais, Nelson de Oliveira. A obra reúne o melhor da ficção brasileira: são 30 autores e 30 diferentes contos. O livro Fractais tropicais é dividido em três ondas que fazem um panorama do gênero desde os anos 1960 até os dias atuais.  


Já no dia 12, será a vez da autora Lucyane Crosara, dos livros Alimento, movimento e alma – Receitas funcionais para o seu dia a dia (vol.1) e Receitas para o equilíbrio (vol. 2), participar de um painel sobre nutrição na Arena Virtual da Bienal do Livro. A autora une sabor, ciência e arte, por meio de receitas descomplicadas, originárias de diferentes filosofias para uma nutrição funcional e saborosa. A live terá início às 11h na programação oficial da Bienal.


Serviço: 


1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo


De 07 a 13 de dezembro 


Site: https://www.bienalvirtualsp.org.br/  


 


Programação Sesi-SP Editora


 


Temática: Literatura infantil e fortalecimento da identidade 


Participações: autora de O cabelo da menina, Fernanda Takai; e influenciadora digital Lorena Carvalho, do Instagram @professoracoruja 


Data: 07 de dezembro de 2020  


Horário: 10h  


Intermediação: Evelyn Ruani de Souza, bibliotecária da rede SESI-SP de ensino 


Salão de Ideias


 


Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso 


Participações: autor Roberto Juliano, de Receitinhas para você - A culinária vegana; e autora Laura Reinas, de Receitinhas para Você - Azeite. 


Data: 07 de dezembro de 2020  


Horário: 10h30 


Intermediação: Amanda, fundadora do blog Minha cozinha com afeto. 


Salão de Ideias


 


A ficção previu o futuro?  


Participação: organizador de Fractais tropicais, Nelson de Oliveira. 


Data: 11 de dezembro de 2020  


Horário: 11h 


Arena Virtual


 


Nutrição  


Participação: autora Lucyane Crosara, dos livros Alimento, movimento e alma – Receitas funcionais para o seu dia a dia (vol.1) e Receitas para o equilíbrio (vol. 2). 


Data: 12 de dezembro de 2020  


Horário: 11h 


Arena Virtual


 


Sobre a SESI_SP Editora


 A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com obras em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), é referência na edição de livros educacionais, premiados, infantojuvenis, de alimentação, de histórias em quadrinhos nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.  





Nenhum comentário