[News]BG lança releituras de faixas autorais em "Mil Anos", novo EP acústico


BG lança releituras de faixas autorais em "Mil Anos", novo EP acústico

O projeto já chegou às plataformas digitais na sexta (27)




Foto: Divulgação


O ano de 2020 foi um divisor de águas para o cantor BG. O compositor de grandes sucessos do pagode mergulhou de cabeça em sua carreira solo e mostrou ao público o seu talento tanto com a caneta quanto com a voz. Agora, sete músicas autorais lançadas esse ano ganham releituras intimistas em seu novo EP, chamado "Mil Anos (Acústico)", que conta com um time de instrumentistas virtuosos e com mais uma canção inédita.


Ouça "Mil Anos (Acústico)" ; https://sl.onerpm.com/milanos


O trabalho chega às plataformas digitais e com clipes no YouTube nesta sexta-feira (27). Certamente você já o conhece. BG compôs algumas canções que se tornaram grandes sucessos nas vozes de outros artistas – como “Sinto Sua Falta”, interpretada por Ferrugem; “Pouco a Pouco”, gravada pelo Dilsinho; e “Até Que Durou” e “Dois Rivais”, duas músicas de trabalho do Péricles. 


O artista lançou o seu primeiro EP, "Pagodinho Romântico", em setembro deste ano, e as três músicas do projeto acumulam quase um milhão de visualizações em seus clipes no YouTube. Saindo da produção em estúdio, BG agora expande as suas sonoridades com o novo EP “Mil Anos (Acústico)”. 


Sem o pandeiro, o tantan e o cavaquinho, que são característicos do pagode, o novo trabalho traz versões ao vivo de suas músicas com arranjos feitos no violão, baixo e teclado. BG reuniu um time de peso e convidou Castilhol, Michel Fujiwara, Dede Batera, Robinho Bass, Jenni Rocha e Bruno Britto para comporem a banda. As canções de "Pagodinho Romântico" foram regravadas nesse novo estilo e BG ainda fez a releitura de "Cruzando os Dedos", "Me Perdoa", "Quando Acordar" e o seu maior sucesso, "Oi, Prazer". "Mil Anos" é a música inédita do EP homônimo. 


Ela é mais uma crônica de amor que fala sobre saudade e a pureza de se estar apaixonado: “De mil em mil anos vai aparecer / Alguém que ame alguém como eu amei você”. Para quem acha que o pagode ainda é um gênero pobre de rima e melodia, o EP “Mil Anos (Acústico)” rompe o preconceito e mostra a versatilidade de BG para mesclar sonoridades de diferentes estilos musicais. A nova roupagem das canções jogam luz na sua poesia.


O novo EP de BG, "Mil Anos (Acústico)", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa "Mil Anos" está disponível no canal do cantor no YouTube.


Assista "Mil Anos"





Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/ORPM

Nenhum comentário