[News]UP VOICE vence Prêmio PRODU Awards 2020 na categoria dublagem

 


Em ‘Corpus Christi’ Daniel passa por uma transformação espiritual durante seu tempo em um centro de detenção juvenil. Ele quer ser padre, mas isso é impossível devido à sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar em uma carpintaria em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local.

A UP VOICE afirma que essa foi uma dublagem muito aguardada por todo o público brasileiro, pois a versão legendada já havia sido lançada e o sucesso foi imenso em todo o território nacional. Com o objetivo de perfeição, após gravações remotas, demorou-se mais de 3 dias de QC (Controle de Qualidade) para que o produto final ficasse perfeito, já que o produtor não tinha o M&E completo (Música e Efeitos). O personagem principal é autista o que causou uma demora maior no tempo de dublagem, deixando-o assim impecável. Outra dificuldade em fazer essa dublagem é que todo o filme foi gravado remotamente e com elenco reduzido, já que nem todos os dubladores ainda tinham o Home Studio, sendo assim foram criados vários kits de gravação para que pudesse ser repassado entre os atores dubladores e estes poderem assim serem dirigidos por seus diretores remotamente. Este filme teve o maior sucesso de bilheteria na Turquia em 2019 e arrecadou mais de US$15 milhões de bilheteria, superando até mesmo o filme ‘Avengers: Endgame’ no país.

Para a equipe UP VOICE o grande desafio deste filme foi fazer um sotaque italiano em uma dublagem em português. A empresa contratou um diretor italiano para dirigir a dublagem ao lado de seu diretor artístico, e com isso conseguiram garantir que em nenhum momento perdessem a dublagem e o entendimento do português, e ainda conseguiram manter a sutileza da mistura de português e italiano, o que deu um charme incrível na dublagem, como são feitas nas novelas de época da TV GLOBO.

Em 2020, o PRODU Awards chegou à sua 4ª edição, o prêmio pertence ao grupo editorial PRODU, formado em Miami, na Flórida, e celebra o mercado de entretenimento da América Latina, formado por um júri de mais de 300 profissionais da área televisiva. Ao todo o Brasil recebeu nove indicações nesta edição.

UP VOICE é um estúdio brasileiro especializado em dublagem, legenda e pós-produção, em sete diferentes línguas: português, espanhol neutro, espanhol mexicano, inglês, italiano, russo e francês.





Nenhum comentário