[News]2ª Feira Ópera Online – 7 a 11 de dezembro 2020

2ª Feira Ópera Online – 7 a 11 de dezembro 2020

Evento Internacional de Decoração e Moda baby, Kids & Teen



Feira Ópera anuncia a segunda edição da sua versão online e comemora: seguimos contribuindo com o crescimento do mercado de moda e decoração infantil



Nunca foi fácil, mas é o desafio que nos move para sermos melhores”- é com essa frase que o diretor executivo da Feira Ópera, Frederico De Cunto, afirma, sem medo de errar, que ter realizado sua primeira edição online em meio à pandemia foi o maior acerto da história da feira, desde seu inicio há quase 16 anos.


A 31ª edição da feira estava pronta, expositores a postos, fornecedores contratados... e a pandemia se apresentou e a quarentena inviabilizou a realização do evento. Mais um obstáculo que se apresentava quase intransponível – e para nós não foi. A equipe Ópera se pôs a analisar a situação, ouvir o mercado – indústria e varejo – e foi atrás de realizar uma edição online que fosse acessível de norte a sul do p

ais, de fácil manejo para expositores e lojistas, onde quer que eles estivessem.


Eram muitas incertezas, dúvidas acerca de um cenário do qual não se tinha conhecimento. Por fim, houve adesão dos expositores, participação de lojistas de lugares que até então não tínhamos conhecimento. Foi um esforço que exigiu de todos muito empenho, coragem e garra. E a feira se fez: apesar da produção parada e do comercio fechado, toda a cadeia produtiva do mercado de moda e decoração infantil manteve seus contatos comerciais, trocaram informações sobre como passar pela incerteza da quarentena e realizaram bons negócios que perduram até hoje.


Hoje, ao anunciar sua 2ª edição online, a direção da Feira Ópera - ainda com incertezas sobre a economia, mas muito segura da sua função nesse mercado – apresenta um evento ainda mais acessível, de fácil conexão e simplicidade para expositores e lojistas. “Essa é nossa preocupação mais relevante: usar ferramentas que não demande grandes tecnologias e nem conexões robustas. Sabemos das limitações de quem esta do outro lado da tela. Precisamos que nossa feira chegue a todos, em qualquer parte do país, com um celular simples, internet básica e sem grandes conhecimentos de tecnologia. Caso contrário, não estaremos fazendo uma entrega verdadeira” afirma Frederico De Cunto.


Nesta segunda edição, além de maior acessibilidade, o evento estará também no Youtube, Facebook e Instagram, aberto e livre, sem custo para a audiência – e ainda ficará gravado à disposição, com acesso irrestrito.


Sobre o mercado infantil e um gargalo:

Existia uma projeção de que esse mercado teria um crescimento expressivo. Era uma promessa de que indústria e varejo estariam operando de forma aquecida. De certa forma, o mercado está se movimentando: o varejo já tem demanda e a indústria apresenta capacidade produtiva. Porem, os insumos necessários à produção ainda não estão à disposição dos produtores.


O diferencial da Feira Ópera, para está 2ª edição são que os expositores que participam da Ópera, estão preparados para entregar e abastecer os lojistas. O foco, por conta do gargalo, será a pronta entrega.



A Feira Ópera como solução:

E com o mercado aquecido, mas sem produção imediata, a solução veio de uma boa rodada de conversas com expositores e lojistas. Muitos dos expositores ainda contam com peças de suas coleções anteriores e seria muito interessante fazer caixa com essa produção. Já os lojistas, que precisam abastecer suas vitrines para o período de festas. A solução se apresentou fácil: a feira terá uma sessão exclusiva de Pronta Entrega. Dessa forma, ambos têm suas necessidades atendidas de forma rápida e pratica. Quem precisa vender falará direto com quem precisa comprar. Simples assim.


O que nos impulsiona é o fato que tivemos a procura de empresas que nunca fizeram nossa feira, pois viram os resultados das marcas expositoras na 1ª edição online da Feira Ópera em julho de 2020, que serviu para movimentar o mercado e motivar e direcionar os expositores em um momento de incertezas e dificuldades.


A equipe da Feira Ópera disponibiliza treinamento para os expositores e o suporte necessário para a boa exposição e negociação entre expositores e lojistas.



O futuro é muito promissor!

Já para a edição de 2021, a previsão é de que o mercado se reabasteça para que a produção aconteça conforme o planejado e o abastecimento do varejo seja realizado normalmente.


Com relação à Feira Ópera, os trabalhos seguem normalmente e, até segunda ordem, a edição física da feira está confirmada para acontecer no mês de maio.


O que aprendemos e realizamos na pandemia estará presente nas próximas edições da Feira Ópera e o evento online continuará, para aproximar cada vez mais os expositores dos lojistas de norte a sul do país.


Serviço:

  • Cinco dias de feira – 07 a 11 de Dezembro

  • Coleção Primavera – Verão 2021

  • Workshop com especialistas em varejo

  • Desfiles das principais marcas

  • Todas as apresentações serão via Streaming, no formato de videoconferência ao vivo.

Cronograma dos Workshops: #ESQUENTAFEIRAÓPERA



Data: 04/12/2020 – Sexta-feira

  • 10h - Tati Ganme – O mercado infantil e sua retomada: cuidados, considerações e plano de ação!

  • 11h30 Xavier Neto – Como preparar seu 1º Semestre de 2021

  • 14h - Max Daguano – Comunicação e vendas para o online e off-line.

  • 15h – Le Pinheiro – Estoque e lucratividade: o que você precisa saber!











Feira de moda sem desfile não é feira.... por isso na edição online os desfiles acontecem no evento MAX Fashion Day e são realizados pela agência MAX FAMA.









O Mercado Infantil está em constante mutação, assim como as crianças. É preciso ficar de olho, entender e participar sempre.



www.grupoopera.com.br

Nenhum comentário