[Nerds & Geeks] Hawkeye do Disney + : Quem é Jack Duquesne /Swordsman?

 

A série Hawkeye da Disney + está definida para apresentar vários personagens de quadrinhos ao universo cinematográfico da Marvel, começando com Hailee Steinfeld como Kate Bishop, a jovem que Clint Barton (Jeremy Renner) treinará para se tornar o novo Hawkeye. Também foi relatado que o elenco de apoio do show incluirá Tony Dalton como Jack Duquesne, um personagem que é mais do que provavelmente a versão MCU de Jacques Duquesne, também conhecido como Espadachim, dos quadrinhos da Marvel.

Criado por Don Heck e Stan Lee em 1965, o Espadachim serviu como inimigo e aliado dos Vingadores ao longo dos anos, dependendo da situação. O que lhe falta em superpoderes, ele compensa com sua capacidade atlética de nível olímpico e domínio de armas brancas, especialmente espadas (daí o nome). Ele também é conhecido por ser extremamente astuto e tende a priorizar seus próprios interesses acima dos de qualquer outra pessoa, razão pela qual ele freqüentemente muda de lado entre os heróis mais poderosos da Terra e seus inimigos.

Nos quadrinhos, Duquesne é um francês que cresceu na nação de Siancong, no sudeste da Ásia, quando jovem, e se juntou aos nativos de Siancongese em uma rebelião contra seus governantes europeus. Depois de saber que o líder dos rebeldes havia matado seu pai, Duquesne ficou desiludido e não ressurgiu até anos depois, quando ele usou suas habilidades de esgrima para garantir um emprego no Carnaval das Maravilhas Viajantes de Carson. Foi durante seu tempo de trabalho para o Carnaval que Duquesne conheceu Barton, que era então um jovem fugitivo, e se tornou seu mentor, ensinando-o a manejar armas brancas.

O relacionamento de Duquesne e Barton teve um fim trágico quando Barton soube que seu mentor havia roubado o tesoureiro do carnaval para cobrir suas dívidas de jogo e tentou denunciá-lo. Duquesne quase matou Barton enquanto escapava e passou a usar suas habilidades com a espada para moldar seu nova identidade como o supervilão, Espadachim. Seu passado sombrio foi uma fonte de tensão entre Duquesne e Barton depois disso; quando o último se tornou o Gavião Arqueiro, ele lutou contra permitir que Espadachim se juntasse aos Vingadores. O par mais ou menos fez as pazes um com o outro ao longo do tempo e até trabalharam juntos de vez em quando, embora um tanto relutantemente.

A história de fundo de Duquesne e o relacionamento com Barton certamente serão repensados ​​para o MCU, especialmente porque Dalton é na verdade quatro anos mais novo que Renner, então ele provavelmente não será o mentor de Hawkeye. O passado de Barton em geral será explorado no programa, apresentado pelo produtor executivo da Hawkeye, Trinh Tran, durante uma entrevista de 2019 com o site Screen Rant. É provável que a série carregue o rancor entre os personagens dos quadrinhos, talvez fazendo de Duquesne alguém com quem Barton trabalhou e foi traído durante seu tempo como S.H.I.E.L.D. agente. Na verdade, Dalton já mostrou um talento especial para dar vida a tipos espertos, tendo interpretado o vilão Lalo Salamanca em Better Call Saul desde a 4ª temporada.

A série Hawkeye também escalou Fra Fee como Kazi, um personagem que se presume ser o vilão dos quadrinhos Kazimierz Kazimierczak, também conhecido como Clown, então não parece que o Espadachim servirá como o principal antagonista do show. Em vez disso, Duquesne pode acabar sendo retratado como um anti-herói relativamente charmoso, agindo como um contraponto a Barton e ao relacionamento que ele desenvolve com Bishop enquanto a prepara para se tornar Hawkeye.

Hawkeye é estrelado por Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop. A série Disney + ainda não teve sua data de estreia revelada.





Nenhum comentário