[News]Coroando o ano Beethoven, a Warner Classics auncia os lançamentos de final de ano em homenagem aos 250 anos do compositor

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁLBUM AGORA! 

https://www.warnerclassics.com/br/node/5662896

 

COROANDO O ANO BEETHOVEN, A WARNER CLASSICS ANUNCIA OS LANÇAMENTOS DE FINAL DE ANO EM HOMENAGEM AOS 250 ANOS DO COMPOSITOR

 

 

Dezembro de 2020 é o mês dedicado a Ludwig Van Beethoven. Um compositor genial que marcou o início de uma nova era nas artes, a era Romântica. Beethoven é considerado um dos pilares da música ocidental pelo incontestável desenvolvimento tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras. Ele permanece como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.
 
Nessa sexta-feira, dia 04 de dezembro, Martha Argerich, uma das grandes concertistas de nosso tempo, e também uma mentora generosa e colega de pianistas mais jovens, divide o teclado com a pianista grega Theodosia Ntokou em uma transcrição da “Sinfonia nº 6” do compositor, a 'Pastoral', feita por Selmar Bagge, um organista e musicólogo alemão nascido em 1823. Completando o programa temos a intensa Sonata 'Tempest' de Beethoven, “nº 17 em Ré menor, op 31 nº 2”, interpretada por Theodosia Ntokou, que elogia a “paixão, intensidade e fogo” da peça.
 
Na semana seguinte, no dia 11 de dezembro, o lançamento final da Warner Classics para o 250º aniversário de Beethoven é um programa encantador de música de câmara com flauta. As quatro obras, todas datadas dos primeiros anos da carreira do compositor, foram gravadas em junho de 2020 no Pierre Boulez Saal, de Berlim, por um grupo distinto de músicos liderados por Daniel Barenboim, aqui em seu papel de pianista, e o flautista Emmanuel Pahud.
 
E em 18 de dezembro, a companhia de música reedita nas mídias digitais as nove Sinfonias de Beethoven com a Staatskapelle Berlin sob a batuta de Daniel Barenboim. “Esperei muito tempo para gravar as sinfonias de Beethoven”, disse Daniel Barenboim quando este ciclo foi lançado pela primeira vez em 2000. “Esperei que a música amadurecesse em mim - ou eu nela - e encontrar uma orquestra que não só fez o que eu pedi, mas que realmente sentiu cada detalhe da música exatamente como eu senti no momento em que a tocávamos. Esta é a maior alegria que um maestro pode ter”.
 
Como parte das comemorações também, a Warner Classics disponibilizará um novo vídeoclipe no canal oficial do YouTube todos os dias até o Natal. Se inscreva aqui para receber as novidades diárias.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "CLASSICOS MAESTRO"!

https://www.warnerclassics.com/br/node/5662896

Nenhum comentário