[News]Confira "Perigosa", novo single de Yago Gomes e Felipe Original

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "PERIGOSA"!

https://lnk.to/YagoGomesPerigosa 

 

CONFIRA “PERIGOSA”, NOVO SINGLE DE YAGO GOMES E FELIPE ORIGINAL

 

 

Bandida, Fogosa... – Perigosa, Treinada, Malandra... – Na Dança Representa, Na Dança Ela Se Joga”, estas são algumas das estrofes da já promessa de hit no funk nacional, “Perigosa”. Mais uma produção em parceria dos cariocas DJ Yago Gomes e Fael, também responsável pela masterização. Além de ser um dos compositores, quem canta é o pernambucano, Felipe Original, dono de um dos maiores sucessos de todos os tempos, “Hit Contagiante”. 
 
O single “Perigosa” tem em essência o brega nordestino, em especial o brega funk pernambucano. Mas traz no DNA a mistura poderosa do ritmo carioca, entre outros gêneros em um só lugar. “É gratificante, mais um artista carioca como DJ Yago Gomes, de produções famosas no mundo do funk, abraçar o brega funk. Como poderíamos imaginar que nos celeiros desse gênero musical, eu estaria entre os mais ouvidos e tocado? Esperamos bater mais uma vez o primeiro lugar no Spotify e em outras plataformas digitais, kkkkkkkkkk”. Se empolga o recifense Felipe.
 
Yago Gomes, que saiu dos bailes de comunidades em Niterói, Rio de Janeiro, se profissionalizou, ganhou a cidade e as pistas das principais boates cariocas. Foi o primeiro DJ a fechar as portas da maior casa de show do Rio e do Brasil, o antigo Barra Music (14 mil pessoas), até ganhar o país. Marcando assim os podcasts feitos por ele em festas, shows e mesmo nas playlists dos amantes do funk e pop funk. Com 24 anos e há quase dez no meio musical, o sucesso do músico o levou a romper fronteiras e hoje se apresenta por todo o país. Entre muitos hits produzidos por Yago e sucessos nacionais estão: "Chefe é Chefe" e "Mamãe Não Quero Boate", na voz do MC Maneirinho, "O Mundo É Nosso", "Sem Limites" e “Tô Pro Crime”, com Duduzinho. Algumas inclusive, foram temas de novelas da TV Globo. "Juntar o brega com funk foi um passo muito importante. São quebras de tabus, pluralização da nossa música, empatia com os outros ritmos, lembrando que nesse mundo, tudo se transforma. Criar batidas com características do forró ou brega no funk e vice e versa, deu muito certo. São dois ritmos do povão, da massa, que se identificam em várias questões sociais. Faz parte de mim essa inovação e estar junto do Felipe que conseguiu vencer uma grande barreira, que é a do sucesso. Romper o regionalismo é muito legal, estou muito animado com este single”. Conta Yago
 
Com 28 anos, Felipe Original, começou “no corre” da música aos 15 anos, cantando rap. Não deu muito certo, depois de três anos, ele se jogou no brega funk ao lado do Reginho e a Banda Surpresa. As referências dele eram os MCs Metal, Cego e Sheldon, eles quem começaram essa junção de ritmos, de acordo com Felipe. O primeiro destaque do grupo foi com o vídeoclipe de “Minha Mulher Não Deixa Não“, em parceria com o Aviões do Forró, em 2010. “A partir dessa música, as coisas começaram a andar”.
 
Após Reginho e a Banda Surpresa, Felipe Original formou a banda Meninos da Net. De cara nova, lançou a música “Uma Noite de Prazer”, sucesso em todo o nordeste, seguido de “Machuca”, que foi tão bem aceita, que dois grandes nomes do forró regravaram, Gabriel Diniz e Banda Saia Rodada, famoso grupo nordestino de forró. Mas, o grupo acabou se separando e o recifense deixou a música de lado por um tempo.
 
Em 2016 Original resolveu terminar os estudos, se profissionalizar e tentar garantir um futuro mais certo, pois viver de música é um caminho árduo e o rapaz já tinha três filhos para sustentar. “Foquei na faculdade e consegui um emprego em um almoxarifado”, conta o recifense. Mas em seu coração pulsava forte o brega funk fazendo com que ele no final de 2018 retornasse aos palcos.
 
Nessa volta, as coisas mudaram. Em abril de 2019, surge o estrondo nacional, “Hit Contagiante”, que entre outros teve Kevin O Chris participando, ultrapassando mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, além dos mais de 125 milhões nos streamings, sendo a canção com mais download no spotify até o início deste ano, O que levou o artista pernambucano a se apresentar por diversos estados do país. Ainda em 2019 participou com Pedro Sampaio e JS o Mão de Ouro de outro estouro nas rádios, pistas, festas, redes sociais, só no youtube, mais de 200 milhões de views com o funk "Sentadão".  Sua vida mudou e hoje está gravando cada vez mais com grandes nomes do funk e de outros gêneros.
 
O funk muda a vida de pessoas todos os dias, no Rio, São Paulo, Salvador, agora também no Pernambuco e em várias outras cidades. Para Yago Gomes, que não só viu, mas faz parte das mudanças no próprio funk tradicional, este será mais um “batidão” em sua vida, mas não um qualquer, pois cada projeto leva sua verdade, um pedaço de sua alma musical. Felipe Original traz com ele, mais uma aposta de que essa junção dá mais que certo, pois, o brega funk, não só mudou sua vida, como também a chance de vários outros MCs de Recife ou qualquer lugar do país. A música depois de lançada, não tem mais dono, é do Brasil, do mundo inteiro, é de quem quiser cantar e ouvir.
 
E é isto que estes artistas vão oferecer no dia 27 de novembro para os amantes do funk e do brega funk. Um som que faz do dia, tarde ou da noite, muito mais animada. “Perigosa” será lançada em todas as plataformas digitais, pela Alegria Records sob licença exclusiva da Warner Music Brasil e em breve sairá também o projeto audiovisual da canção.

 Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/djyagogomesoficial

Instagram: instagram.com/djyagogomes

YouTube: youtube.com/djyagogomes

PR/WMB

Ficha técnica:

Single “Perigosa”
Autores: - Yago Gomes, Fael e Felipe Original
Distribuição: - Alegria Records (Warner Music Brasil)

Nenhum comentário