[News]'Passada': Vanessa Longoni lança o single e o clipe inéditos

 'Passada': Vanessa Longoni lança o single e o clipe inéditos

Música faz parte do EP inédito 'Tudo Tinha Ruído' que sai no fim de abril


Vanessa Longoni lança o single e clipe 'Passada' nas plataformas dia 29 de março - crédito: Gutto Oliveira


"Passada" é o nome do novo single de Vanessa Longoni. A música fica disponível nas plataformas digitais a partir do dia 29 de março de 2022, junto com seu videoclipe no YouTube. O trabalho da intérprete gaúcha faz parte do EP inédito Tudo Tinha Ruído, com lançamento previsto para 29 de abril pelo selo Pequeno Imprevisto.

A faixa é composta por Arthur de Faria e Alessandra Leão e tem produção musical de Otavio Carvalho. A cantora, que despontou com os álbuns "A Mulher de Oslo" (2008) e "Canção para Voar" (2014), exerce aqui seu estilo performático nesta canção que deixa transbordar toda a sua inquietação e desassossego.

O single e o EP nasceram da fragilidade política do país em 2018 e do rumo que as coisas tomaram desde então. A artista ainda morava no Rio de Janeiro: “Eu estava muito angustiada no aeroporto, voltando para o Rio, para votar, quando o Arthur me mandou uma música e eu escutei o seguinte verso: 'E eu? / Passo como? / E eu? / Ando como? / Passo bem às vezes, passo mal às vezes, e vomito versos'". “E foi então que eu pensei: OK, hora de vomitar versos, gritos entalados, voz", determinou.

Radicada em São Paulo, a porto-alegrense Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular e performance. Coleciona prêmios musicais de destaque. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos vocais, coros de óperas e espetáculos teatrais. Seu primeiro álbum solo é o multi-premiado A Mulher de Oslo" (2008). Em 2014, lançou "Canção para Voar".


Capa do single 'Passada' - crédito: Gutto Oliveira (foto)/Ocorre Lab (arte)


Single “Passada” por Vanessa Longoni (Arthur de Faria/Alessandra Leão)

Disponível nas plataformas digitais a partir de 29 de março: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras | Videoclipe: YouTube

Instagram: @vanessalongoni | YouTube: /VanessaLongoni | Site oficial: vanessalongoni.com

Pré-save: https://tratore.ffm.to/passada

Letra:

“Você me diz que vai passar

Ela me diz: De um jeito ou de outro passa

Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der

A minha amiga diz que dói, mas passa

O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não

Só segura a minha mão

Você me diz que vai passar

Ela me diz: De um jeito ou de outro passa

Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der

A minha amiga diz que dói, mas passa

O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não

Só segura a minha mão

O temerário diz: Trabalhe que passa

Forrest Gump me diz: Ande sem parar, corra sem parar

Que ao mesmo tempo vai passar

Que ao mesmo tempo vai passar

A yoga diz: Respire na torção que passa

A poesia diz: Passe pro papel

E eu passo como?

E eu ando como?

Passo bem às vezes, passo mal às vezes

E vomito versos

Passo depois do outro

Passo depois de mim

Salto, caio, corro

Levanto e agradeço

Passo com joelhos ralados

E eu passo como?

E eu ando como?

Passo bem às vezes, passo mal às vezes

E vomito versos”

Ficha técnica do single:

Voz: Vanessa Longoni;

Bateria: Pedro Manesco (Gongom);

Piano: Tomas Oliveira;

Guitarra/Baixo: Lucas Gonçalves;

Produção: Otavio Carvalho;


Sobre Vanessa Longoni

Natural de Porto Alegre (RS) e radicada em São Paulo (SP), Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular, produção e performance. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos, óperas e espetáculos teatrais. Coleciona prêmios musicais de destaque no estado onde nasceu, entre eles: o Açorianos de Música de Melhor Intérprete, Melhor CD, Melhor Produção Musical, Melhor Show por "A Mulher de Oslo" (2008).

Em 2013, lançou "Canção para Voar", seu segundo trabalho solo, gravado no Rio de Janeiro, com produção musical de Gastão Villeroy e Antônio Villeroy, no Teatro Solar Botafogo, com show homônimo dirigido por Daniela Carmona e Adriano Basegio. Com este álbum, foi artista Faro MPB da rádio MPB FM (RJ).

Seus trabalhos encontram-se em várias plataformas digitais como Apple Music, Deezer, Spotify e Youtube. O show "Tudo Tinha Ruído", lançado em 2019, com nove músicas do compositor Arthur de Faria, deu origem ao EP de mesmo nome a ser lançado em 2022 nas plataformas. Para o disco, foram selecionadas oito músicas - com produção musical de Otavio Carvalho.

Nenhum comentário