[Especial Oscar 2022] King Richard: Criando Campeãs


Sinopse: King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história. Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia - faça chuva ou faça sol - as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

Lançado em dezembro de 2021, o filme foi dirigido por Reinaldo Marcus Green e roteirizado por Zach Baylin. O elenco é formado por Will Smith, Aunjanue Ellis, John Bernthal, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn, Mikayla Lashae Bartholomew, Daniele Lawson, Layla Crawford, Erika Ringor, Noah Bean e Craig Tate.

Curiosidades:

- Saniyya Sidney, que é canhota e nunca jogou tênis antes, teve que aprender a jogar como Venus Williams, que é destra. Seu regime de treinamento envolveu uma dieta rígida, exercícios e muitas horas assistindo vídeos de Venus, variando de suas vitórias em grandes torneios como U.S. Open e Wimbledon.

- Como agradecimento ao elenco, Will Smith dividiu seu salário de 40 milhões de dólares com outros atores como bônus para eles.

- O roteiro “King Richard” foi colocado na Black List de 2018, uma lista anual de roteiros bem recebidos, não-produzidos.

- Devido à pandemia, as leituras dos roteiros foram feitas pelo Zoom.

- Quarta cinebiografia de Will Smith depois de Ali (2001), À Procura da Felicidade (2006) e Um Homem entre Gigantes (2015).

- Liev Schreiber foi escolhido para o papel do técnico Paul Cohen em fevereiro de 2020, mas a produção foi suspensa por causa da pandemia do COVID-19. As filmagens foram retomadas em outubro de 2020, mas Schreiber estava indisponível na época, então ele foi substituído por Tony Goldwyn.

- Arantxa Sanchez-Vicario afirmou que foi deixada na miséria por seus pais, no qual ela diz que roubaram sua fortuna estimada em 38 milhões de libras. A ex número 1 do mundo faz essas revelações numa explosiva biografia chamada “Arantxa, Vamos! Memoirs of a Struggle, a Life and a Woman”.

- Erin Cummings, que faz o papel de uma assistente social, não viu as cenas do filme até ir à uma convenção com John Campea.

- John Bernthal foi considerado para o papel do Coronel Rick Flag no filme Esquadrão Suicida (2016) no qual também teve a participação de Will Smith

O filme concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Will Smith), Melhor Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis), Melhor Roteiro Original (Zach Baylin), Melhor Canção Original (Be Alive) e Melhor Edição (Pamela Martin). 
 
Trailer:  
 

Fontes: AdoroCinema, IMDb, Omelete
 

 

Nenhum comentário