[News]Daddy Yankee anuncia seu último álbum "Legendary", e a turnê "Farewell Tour"

 DADDY YANKEE ANUNCIA SEU ÚLTIMO ÁLBUM, “LEGENDADDY”, E A TURNÊ “FAREWELL TOUR”

 

Ícone global da música anunciou sua aposentadoria da indústria com um vídeo emocionante

 

“Legendaddy” será lançado no dia 24 de março, às 21h

 

O Ícone global da música, Daddy Yankee surpreendeu o mundo quando anunciou as datas de sua turnê de despedida, “La Ultima Vuelta” (The Last Round), e de seu último álbum “Legendaddy”. Domingo à noite, o artista postou uma mensagem sincera para seus fãs em seu site, www.daddyyankee.com , comunicando sua aposentadoria da indústria da música.

 

“La Última Vuelta World Tour” terá início em Portland, Oregon, no Moda Center, em 10 de agosto de 2022. Os ingressos em pré-venda estarão disponíveis a partir de sexta-feira, 25 de março de 2022, seguidos por ingressos de venda ao público em geral a partir de quarta-feira, 30 de março de 2022. 

 

Daddy Yankee disse: “Hoje, estou anunciando minha aposentadoria da música, dando a vocês minha melhor produção e minha melhor turnê de shows. Vou me despedir celebrando estes 32 anos de experiência com este novo item de colecionador, o álbum “Legendaddy”. Vou dar a vocês todos os estilos que me definiram, em um único álbum”.

 

Legendaddy” é o primeiro álbum de Daddy Yankee em 10 anos.

 

Sobre Daddy Yankee:

 

Ícone global da música, Daddy Yankee é conhecido como o “Rei do Reggaeton” tanto pelos críticos de música quanto pelos fãs. Ele é frequentemente citado como uma influência por outros artistas latinos urbanos. Em 2004, lançou seu single de sucesso internacional “Gasolina”, que é creditado por apresentar o Reggaeton ao público mundial, tornando o gênero musical um fenômeno global. Desde então, ele vendeu cerca de 30 milhões de discos, tornando-o um dos artistas da música latina mais vendidos. O álbum “Barrio Fino”, de Daddy Yankee, fez história quando se tornou o álbum de música latina mais vendido da década 2000-2009. Em 2017, em colaboração com o cantor pop latino Luis Fonsi, Daddy Yankee, lançou o single de grande sucesso “Despacito'', que se tornou a primeira canção em espanhol a atingir o #1 na Billboard Hot 100 desde 1996 e obteve sucesso global. O vídeo de “Despacito'' no YouTube também foi o vídeo mais assistido na plataforma e o single mais vendido da década 2010-2019. Seu sucesso consagrou Daddy Yankee como o artista mais ouvido no mundo inteiro no Spotify, em junho de 2017; e o primeiro artista latino a fazê-lo. Em 2019, seu single “Con Calma'' Ft. Snow se tornou o Top Latin Song de 2019 e Top 10 Most-Listened Song (Top 10 Canção Mais Escutada) do mundo. Ainda foi o vídeo mais assistido no YouTube, gerando mais de 2.4 bilhões de visualizações. Daddy Yankee ganhou 110 prêmios e mais de 300 indicações.  Ele foi nomeado um dos “Hispânicos Mais Influentes” pela Time Magazine e pela CNN Network. Em dezembro, Daddy Yankee iniciou a temporada de fim de ano dando uma nova experiência aos seus fãs em todo o mundo ao lançar “DY2K20”, uma versão digital de seus inesquecíveis 12 shows com ingressos esgotados “Con Calma Pal' Choli”, com mais de 1.2 de visualizações na primeira hora. Além disso, em meados de dezembro, ele realizou um de seus maiores sonhos que era gravar com Marc Anthony sua canção de Natal favorita, “De Vuelta Pa' La Vuelta”. Com 300 milhões de visualizações, a canção ficou em #1 na parada Billboard Tropical Airplay e estreou em Nº 5 na parada Hot Latin Songs. Daddy Yankee também lançou “Problema”, como sua primeira música de 2021, que acumulou mais de 1 bilhão de streams desde seu lançamento inicial. Ele interpretou a canção nos programas de TV Jimmy Kimmel Live! E, no dia seguinte, no Good Morning America. Mais recentemente, ele foi premiado como Compositor do Ano pela terceira vez no ASCAP Latin Music Awards de 2021 e recebeu o Billboard Hall of Fame Award, tornando-se o primeiro artista latino urbano a receber tal honraria.

Nenhum comentário