[News]Espetáculo infanto-juvenil Reciclown Circus faz sessão presencial no Teatro de Araras

Espetáculo infanto-juvenil Reciclown Circus faz sessão presencial no Teatro de Araras

A peça discute a importância do uso de materiais reutilizáveis e a valorização 
das profissões de gari e catador de lixo reciclável através de números de malabarismo, equilibrismo, mágica, percha e duo acrobático


Crédito: Pedro Son
Fotos: https://bit.ly/3iibXQ0 

Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, conhecido como Teatro Estadual de Araras, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe no dia 27  de março, domingo, às 11 horas, a peça Reciclown Circus, da Cia Raros Circus.

De maneira divertida e poética, a Cia traz ao palco a história de um gari e de um catador de materiais reutilizáveis que se encontram em um dia comum de trabalho. Ao realizarem as tarefas cotidianas, eles acabam por enfrentar questões como: O que é o lixo? Como ressignificar e reutilizar os objetos descartados pela sociedade? Tudo se recria? 

A partir dessas reflexões sobre a interferência direta da sociedade de consumo no meio ambiente, a comédia une o circo e o teatro para conscientização e importância do uso de materiais reutilizáveis e da valorização das profissões de gari e de catador de lixo.  Os temas são apresentados com números de malabarismo, equilibrismo, mágica, percha e duo acrobático.

Ficha técnica
Artistas: Fábio Brasileiro e João Marcilio
Dramaturgia e Direção: Júlio Avanci
Trilha sonora original: Guilherme ABC Ishie
Orientação de malabarismo e manipulação: Otávio Fantinato
Figurinos: Zezé Cherubini e Pedro Paulo Arruda (Pepê)
Cenografia: João Marcílio e Fábio Brasileiro
Identidade visual: Cami Vincci

Serviço
Reciclown Circus
Local: Teatro Estadual de Araras - Maestro Francisco Paulo Russo 
Av. Dona Renata, 401 - Centro, Araras
Data: Dia 27 de março, domingo, às 11 horas
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Gênero: Infantil
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas  

Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso. 

Sobre o Teatro Estadual de Araras
Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Nenhum comentário