[News]O Circo Rataplan estreia pela Itaguari Cultural no Rio de Janeiro

 O Circo Rataplan estreia pela Itaguari Cultural no Rio de Janeiro


Divulgação


Circo Rataplan estreia no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, sob a produção da Itaguari Cultural, sob a direção dos atores Robson Duarte e Silvia Teixeira.

O projeto foi idealizado pela Cooperativa de artistas no ano de 2020, que teve fim no ano de 2021.

O espetáculo é um clássico do gênero criado no ano de 1965, onde os animais eram explorados no picadeiro. A montagem contextualiza a obra para um cenário onde os animais são protegidos.

A história contada é sobre um palhaço que é dispensado do circo e isto leva tristeza a todos os  animais do espetáculo. O dono do circo, o ganancioso Senhor Furioso maltrata e explora os animais para obter lucro. Só que ele não contava com a união dos animais para tornar o mundo do circo mais justo e alegre.

"Produzimos O Circo Rataplan", em 2020 em plena pandemia pela cooperativa que hoje não existe mais. Gravamos em setembro de 2021 meu primeiro roteiro audiovisual que será longa metragem e também série. Agora em 2022, produzimos uma peça de Arthur Azevedo, no formato de esquete, chamado "Amor por Anexins". Ganhamos aclamação popular no festival de teatro "Areninha Hermeto Pascoal'', fomos indicados em 05 categorias de seis no festival de Esquetes do Sated, participamos do evento "Palco Experimental" da casa de cultura de JPA, onde fomos bem aceitos pelo público. Agora, na expectativa do infantil "O Circo Rataplan" onde vamos iniciar a temporada 2022. Aguardamos também a edição do longa "O Segredo das Rosas" de minha autoria.", diz Robson Duarte.

Divulgação


Sobre Robson Duarte:

Currículo Artístico Histórico Robson Duarte, ator, DRT, 41389, solteiro, 46 anos, natural do Rio De Janeiro. Começou suas atividades artísticas em 1993, com uma encenação da “Paixão De Cristo”. Participou de várias montagens, onde foi se aperfeiçoando a cada novo trabalho.

Em 1998, entrou para o Projeto Escola e ficou por dois anos.No ano de 2008, em parceria com a atriz e dubladora Selma Lopes, funda a primeira companhia "Com a Bunda na Janela". No ano 2019, a Cia produziu o espetáculo, "Uma Mulher Para Dois Maridos",um esquete com indicação de ator revelação e melhor atriz. No ano 2010, produziu o espetáculo infantil de palhaços "Arrepio e Trovoada". Viajou pelo Brasil fazendo shows nos anos 2010, 2011 e 2012.No ano 2013, entrou para a Cia de Lobos e participou do festival de esquetes "Festeatro", com o espetáculo "Os Crocodilos de Clockville, onde é agraciado com o prêmio de "Melhor Ator".
No ano de 2014, monta a peça “O Conto Do Inverno” de William Shakespeare.

Convidado pelo diretor Gedivan de Albuquerque, participou da “Primeira Mostra de Esquetes” de Arthur Azevedo. Com o texto “Amor Por Anexins”, Ganhou a melhor cena do evento. Com o mesmo diretor, é escalado para participar da montagem da Opereta de Noel Rosa, “A Noiva Do Condutor”. No final deste ano, gravou pela produtora "Humor Na Avenida Atlântica”, o vídeo “Que Saco Papai-Noel”, dirigido por Daniel Barcelos Jaimovich. No ano de 2015, entra para o curso de interpretação para TV, “Reis Oficina de Atores”, dirigido por Marcos Reis. Grava os seguintes vídeos: “Delação”, com André Ramiro e “Linda Ash” (Comédia). “Meu Sertão” (fevereiro de 2016), “Aliança Do Crime” (maio de 2016), “Bronca Na Puta” (junho de 2016), Direção da Andrea Avancini e “Delação/Prólogo” (julho de 2016). Também participou da websérie “Sempre Cabe Mais Um”, com quatro episódios gravados. Em dezembro de 2015, é solicitado para participar de um festival de esquetes. Com o texto “O Empresário Da Graxa”, é escolhido pelo júri o melhor ator. No ano de 2016 ficou em cartaz no mês de maio, no teatro “Dulcina”, com o projeto “Cenas Curtas Na Hora Do Rush”, agraciado pela Funarj, com os textos: “Polítipo” de Aluízio Azevedo e “Os Crocodilos De Clockville” de Antonio Sciamarelli e atualmente, está em cartaz com o espetáculo “As Viúvas Do Bardo”, no espaço cultural “Laurinda Santos Lobo, com o grupo “Irannguiroma” Cia. De Teatro. A convite do ator e diretor Daniel Barcelos Jaimovich estreia o espetáculo de comédia, “Nem Freud Nem Sai de Cima” ( Ficou em cartaz nos anos de 2017 e 2018).
Sobre a Silvia Teixeira:

Currículo artístico

Atriz, produtora, contadora de história e diretora teatral. Formada em Licenciatura plena em teatro na UFPA - Universidade Federal do Pará. Dirigiu a Itaguari Cultural, produtora atuante ao mercado das artes cênicas e teatro empresa. Atuou no grupo Roda Contada e Ciranda de Contos, e nos espetáculos: João e Maria, O Pequeno Príncipe, Aladdin, A Greve dos Animais, Lucíola, Cinco Minutos, A Chegada do Lampião do Inferno, Quem Disse que o Godot Não Vem, Capitães de Areia, Greve dos Animais, Guaraci e Caire, Tardes de Chuva e etc. Participou da 1ª Websérie Paranaense " Nós". Em produção, destaca " Vila Encantada" entre outros. Ministrou oficinas de iniciação Teatral na Fundação Curro Velho, Museu do Círio, Cruz Vermelha, Studio em Ação e etc. Atualmente é integrante do Grupo Bandeirantes das Artes e diretora do espetáculo " Circo Rataplan"

Ficha técnica:

Produção: Silvia Teixeira e Robson Duarte
Realização: Itaguari Cultural
Elenco: Antônio Maia, Camato Lima, Paloma Monteiro, Mari Soares, Luca Girard, Cilene Lira, Rafael Gouveia e Robson Duarte.
Obra de Pedro Veiga
Direção: Robson Duarte e Silvia Teixeira
Cenário e Visagismo: Alan Navegantes
Iluminação: Hélio Malvino
Adereços Cênicos: Tony Gomes
Trilha Original: Brina Costa
Arranjos: Paulo Mutti
Direção de Movimento: Silvia Teixeira
Produção Executiva: Robson Duarte e Silvia Teixeira
Assistente de Produção: Douglas Santos
Direção de Produção: Roy' de Peres

Itaguari Cultural apresenta "Circo Rataplan"
Dia: 10 de abril
Horário: às 17H
Direção: Silvia Teixeira e Robson Duarte
Ingressos: 10,00 reais ( meia entrada e antecipado) e 20,00 reais ( no dia)
Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal
Endereço: Praça 1º de maio S/Nº- Bangu


Photo imagem: Divulgação
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Nenhum comentário