[News] Sesame Workshop e Warnermedia Kids & Family Latam anunciam parceria de distribuição de conteúdo de “Sésamo” para crianças e suas famílias na América Latina


Querida série infantil Sésamo estreia na HBO Max, em março

A Sesame Workshop, organização educacional e de mídia sem fins lucrativos, e a WarnerMedia Kids & Family Latam anunciaram hoje uma parceria de distribuição para levar o conteúdo da Sésamo (Vila Sésamo) a uma nova geração de fãs em toda a América Latina em novas plataformas em português e espanhol. Com base em uma colaboração de produção e distribuição nos EUA, a parceria trará a adorada série infantil, bem como especiais e outros programas da Sésamo, para o serviço de streaming HBO Max. Séries adicionais da Sesame Workshop serão lançadas no canal de TV paga Cartoonito no final do ano.

Programado para começar a ser lançado este mês na HBO Max:

• Duas temporadas de Sésamo em português e em espanhol. Nela, os monstros favoritos de todos estão de volta! Acompanhe Elmo, Abby Cadabby e Come enquanto a turma explora o mundo ao seu redor por meio da resolução de problemas de maneira divertida.

• The Not Too Late Show with Elmo, em que os convidados saem do sofá e vão direto para a ação. O monstro vermelho peludo favorito de todos, Elmo, é nosso adorável anfitrião, e ele e seu fiel companheiro Come brincam de jogos e músicas com crianças e alguns de seus famosos amigos.

Ambos os shows serão acompanhados por duas novas temporadas de Sésamo, disponíveis em espanhol, português e inglês.

A parceria também inclui duas novas séries animadas, sendo elas: Sesame Street Mecha Builders e Bea’s Block, com estreia prevista para o canal Cartoonito. Em Sesame Street Mecha Builders, um spin-off da Vila Sésamo, os fãs verão seus amados amigos como “robôs em treinamento”, fazendo uso de animação em CGI. Acompanhe essa turminha trabalhando juntos para resolver desafios de outro mundo.

Já em Bea's Block, a ousada e curiosa Bea, de 5 anos, e seus dois melhores amigos caem de cabeça naquilo que chamam de “aventuras gentis”, com o objetivo de ajudar outras pessoas em sua comunidade. A série tem como grande trunfo destacar os desafios das crianças em idade pré-escolar, incentivando-as a desenvolverem empatia e generosidade para com os outros.

“Sésamo está profundamente enraizado na América Latina, começando com nosso conteúdo de TV, mas agora também incluindo produtos de consumo e experiências temáticas de entretenimento, bem como um trabalho de impacto social significativo”, comenta Whit Higgins, vice-presidente sênior de mídia e educação internacional e Distribuição Global da Sesame Workshop. “Nossa parceria com a WarnerMedia nos permitirá expandir ainda mais a nossa missão de ajudar as crianças na América Latina a se tornarem mais inteligentes, fortes e gentis. ”

“À medida que expandimos e diversificamos nossa oferta pré-escolar, estamos entusiasmados em selar parceria na América Latina com uma marca tão importante e reconhecida globalmente na região. Temos certeza de que nosso público vai adorar a tradicional série Sésamo, bem como a nova série animada produzida pela empresa -- incluindo Sesame Street Mecha Builders”, disse Jessica Bishop, diretora de aquisições da WarnerMedia América Latina.

“Os valores da Sésamo são atemporais -- valores como gentileza, respeito e inclusão”, disse Joaquin Del Rivero, Gerente Geral da América Latina da Sesame Workshop. “Isso, combinado com a capacidade única dos Muppets de despertar conexões pessoais profundas, muitas vezes imediatas, com as crianças, fez da Sésamo um show favorito das famílias por 50 anos na América Latina. Estamos entusiasmados com a parceria com a WarnerMedia para trazer nosso melhor conteúdo, com alguns dos personagens mais amados do mundo, para a região. ”

O conteúdo da Sésamo também está disponível na emissora aberta Azteca no México e na emissora pública TV Cultura no Brasil.

Confira todas as novidades da Sésamo na HBO Max em março! 
 
 

 


Nenhum comentário