[News] O documentário “Cantos Espirituais” O filme sobre o músico Nelson Angelo com o compositor Carlos di Jaguarão divulga trailer e cartaz Participa de festivais internacionais e será lançado em 2022

 


                                                                              Trailer:


O documentário longa-metragem Cantos Espirituais revela os novos caminhos do músico Nelson Angelo e do compositor Carlos di Jaguarão, com direção de Andre Schultz, Eduardo Xocante, Mauro Heitor, Lucas Margutti e Denise Schultz. O filme, produzido pela Data Pictures, tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2022, no Brasil. Nelson Angelo foi um dos integrantes do “Clube da Esquina” que este ano completa 50 anos. O documentário longa-metragem Cantos Espirituais tem feito participações em festivais de diferentes locais do mundo, formatos e alcance este ano.

Cantos Espirituais busca a intimidade do estúdio de gravação, aliado à imagens de inspiração da natureza, apresentando o dom, o talento e as ideias do artista, como um personagem, que relata a fonte de sua inspiração e histórias de sua vida e carreira.  

 

As imagens seguem a inspiração dos compositores, na qual as músicas são “Letras com rimas indiretas e não têm a métrica normal que costumam seguir”, explica Jaguarão. “O ritmo muda e rompe com a dinâmica padrão e as variações das batidas comumente conhecidas”, complementa Nelson Angelo.

“São músicas ligadas uma na outra, contando histórias sobre espíritos. São cantos espirituais”, comenta Nelson. “Não é religioso, não tem nada a ver com religião, é espiritual mesmo”, complementa.

.

"Um filme feito com amor, por uma equipe escolhida só por pessoas que eu amo e admiro o trabalho... o resultado são Os Cantos Espirituais...", conclui o diretor Andre Schultz.

 

As músicas apresentadas no documentário Cantos Espirituais fazem parte do novo trabalho do músico mineiro lançado no final de 2021, em que compôs as nove canções, em parceria com o poeta gaúcho Carlos di Jaguarão, além de uma instrumental solo. O álbum “Cantos espirituais – Nelson Angelo convida Carlos di Jaguarão” foi lançado nas plataformas digitais.

 

Participações em festivais de diferentes locais do mundo, formatos e alcance este ano:

ARRF Barcelona international awards – semi finalista/ março 2022

Niagara Falls International Short Festival- finalista /fev.2022

International Sound Video Awards de Praga - finalista /fev. 2022

Austin International Art Festival – semi finalista /fev. 2022

ARFF Berlin International Awards – seleção oficial /fev. 2022

Golden Deer Film Festival - Best Documentary /fev. 2022

Brighton Rocks Film Festival – Menção Honrosa /fev. 2022

New York Movie Awards - seleção oficial /fev. 2022

San Francisco Indie Short Festival  – semifinalista /jan. 2022

Rome Music Video Awards - seleção oficial /jan. 2022

Munich Music Video Awards – finalista /jan. 2022

 

Ficha técnica:

Produção: Data Pictures LLC

Música: Nelson Angelo

Letras: Carlos Di Jaguarão

Produção Executiva: Andre Schultz

Direção: Andre Schultz, Eduardo Xocante, Mauro Heitor, Lucas Margutti, Denise Schultz

Fotografia: Lucas Margutti, Eduardo Xocante, Denise Schultz, Andre Schultz, Mauro Heitor, João Maciel

Edição: Eduardo Xocante e Ciro Bueno

Efeitos Visuais: Mauro Heitor

Colorista: Adherbal Bueno


DATA PICTURES LLC

Data Pictures é uma produtora em de filmes e vídeos criada nos EUA em 2016.

É a versão americana da Schultz Produções Artísticas, que faz programas, documentários e filmes no Brasil desde 2000.

https://youtube.com/channel/UCSnxhtE4glLI6ZfUuGi_hmQ


 

Nelson Angelo é um instrumentista, músico e compositor brasileiro. É um dos fundadores do “Clube da Esquina”. Junto com a Tropicália, o “Clube da Esquina” costuma ser considerado o movimento musical brasileiro que alcançou maior repercussão internacional no período pós-bossa nova. O grupo escreveu parte de um dos capítulos mais importantes da história da música popular brasileira.

Ao longo de sua carreira Nelson Angelo tocou com diversos músicos como, Milton Nascimento, Lô Borges, Elis Regina, Toninho Horta, Sergio Mendes, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Johnny Alf, Sarah Vaughan, Nana Caymmi, Chico Buarque e Tom Jobim.


 

Carlos Di Jaguarão é gaúcho, escritor, poeta e letrista de música popular brasileira, tem cinco álbuns lançados com Moacyr Luz , Nilson Chaves , Simone Guimarães , Luiz de Aquino e Nelson Angelo , além de outras letras gravadas por Chico Lobo, Francesca Ajmar e seu conjunto de Bossa Jazz ( Itália ) e outros artistas .

 

Site do compositor

https://carlosdijaguarao.com.br/

 

 


 

Andre Schultz é um diretor, produtor, roteirista, artista que trabalhou por 26 anos na TV Globo dirigindo novelas como “Mulheres de Areia”, ‘A Viagem” e “Cara & Coroa”, 12 edições do Big Brother Brasil e vários programas como Malhação e Você Decide além de shows como o Rock in Rio com a participação de Beyoncé, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Jessie J e Alicia Keys.

Dirigiu trabalhos com vários artistas da MPB como Ed Motta, Mart’nália, Zé Ramalho, Jota Quest, Toninho Horta, João Donato e Ivan Lins sendo os 2 últimos trabalhos vencedores do Grammy Latino nos EUA.

Desde 2009 mora nos EUA onde vem desenvolvendo projetos.

 

https://www.instagram.com/schultzandre/

https://andreschultz.godaddysites.com/

 

 


 

Eduardo Xocante de Barros

Editor e diretor de inúmeros programas da TV Globo e aberturas para diversos programas e novelas.

Na TV Globo dirigiu programas como Ana Maria Braga (Mais Você), Vídeo Show, 7 edições do Big Brothers Brasil, The Voice Brasil, The Voice Kids, Programa Estrelas (Angélica), Zero 1 (Tiago Leifert),  É De Casa, Só Toca Top, No Limite, Rock and Rio, Lolla Palooza, Live Alok, Mestre do Sabor, shows como Rock in Rio e Lolapalooza.

Foi Diretor de RTVC na agência de publicidade Salles Interamericana, foi Diretor da TV Cultura em Castelo Rá Tin Bum, Abrindo programas no SBT. Participou da implantação da MTV Brasil, diversos trabalhos realizados na França, EUA, Premiado como um dos 10 diretores mais criativos pela Latin Spots London, Columnists Awards, New York Festival, Advertising Festival em Paris e Commercials na Argentina.

Fez 1200 comerciais, 200 videoclipes, inúmeros vídeos de artes (Bienal de São Paulo), vídeos para Fashion Week, The Look of The Year, vídeos para Mestre Rorion Grace do Jiu Jitsu Brasileiro e está desenvolvendo vários novos projetos e atualmente sendo um diretores do Caldeirão na TV Globo.

 


 

Denise Schultz

Formada em Marketing.

Mudou-se para Paris onde estudou fotografia. Produziu material fotográfico para mais de 20 novelas, minisséries da Rede Globo, para exposições, aberturas de programas, cenas e personagens. Suas fotografias feitas na Europa e África foram usadas pelo personagem de Tarcísio Meira o fotografo fictício “João Medeiros” na novela Um Anjo Caiu do Céu.

Dirigiu trabalhos para artistas da MPB como Sandra de Sá, Mart’nália, Toninho Horta e João Donato (Sambolero vencedor do Grammy Latino). Fundou em 2016 nos EUA a Data Pictures e vem desenvolvendo projetos.

 

 

 

Mauro Heitor

Mauro trabalho como diretor inclui curtas de animação exibido em cinemas em todo Brasil e em festivais no exterior. Ele também tem uma vasta carreira na TV, como supervisor de efeitos visuais e designer, com inúmeros trabalhos realizados na TV Globo e em produções nacionais de filmes e séries nacionais. Entre eles, a direção de curtas de animação “Antes da Explosão” e “Alba”; entre as novelas, como supervisor de efeitos visuais: “Caminho da Índias e “Joia Rara”, ambos vencedores do Emmy Internacional, e o Sítio do Picapau Amarelo. Fez os efeitos visuais e aberturas de muitos filmes, entre eles, “Embarque Imediato”, “São Sebastião do Rio de Janeiro a formação de uma cidade”; das séries de TV “Taruandé”, “Confissões de Adolescente”, “Veja esta Canção”.

 

 

Lucas Margutti

Lucas é realizador de cinema e televisão.  Dirigiu   e editou os 11 filmes da franquia do Luccas Neto para o mercado streaming. Hoje é o diretor brasileiro com maior número de transações VOD no mercado nacional. Cada um dos filmes arrecadou mais de R$ 2 milhões no   primeiro   mês   de   lançamento   e   alcançou   top   1   nas   principais   plataformas   SVOD, incluindo   Netflix.   Cursou   cinema   na   universidade   e   trabalhou   em   todos   os   campos   do audiovisual, da   atuação   à   pós   produção.   Por   mais   de   10   anos, atuou   como   editor   no mercado independente de TV e também em diversas edições do reality show Big Brother

Brasil da rede Globo/Endemol. Paralelamente escreveu, produziu, dirigiu e montou curtas e longas metragens com destaque para o curta “Pcycle” e o documentário “9714-98 Penas Alternativas” que participaram dos principais festivais e mostras no Brasil e no exterior. Há 10 anos acumula experiência trabalhando como diretor dos principais produtos de TV e Internet dos canais GNT: “Que Marravilha”, “Espaço para dois”, “Socorro Meu Filho Come Mal”, “Super   Bonita” e Mais   Cor   Por   favor”.   Além   de   outros   realities   para   os   canais Multishow,  TLC e MTV. Também dirige chamadas e campanhas dos programas e   dos canais Globo. No Youtube dirigiu os canais dos “Irmãos Neto” e o canal de games “Final Level".





Nenhum comentário