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[News] Lipo HD, que nada! Personal trainer Bruno Sapo ensina 5 exercícios para a tão sonhada 'barriga chapada'

 

Artistas e todos os nichos de influência na internet ditam uma nova moda: a lipo HD, também conhecida como Lipo LAD. O procedimento cirúrgico promete os desejados gominhos no abdômen como em um passe de mágica. O que poucos sabem é que o procedimento não é indicado a qualquer pessoa, já que não é exatamente um processo de emagrecimento e sim, uma maneira de modelar a forma de quem já possui um corpo treinado. O professor de Educação Física Bruno Sapo, Especialista em Treinamento Desportivo e mestre em Gerenciamento Esportivo ressalta:

“A Lipo HD é recomendada para pessoas treinadas, que já estejam dentro da faixa de peso, percentual de gordura e percentual de massa magra tidos como ideais”.

Para o tão sonhado ‘tanquinho dos sonhos’, o personal lista 5 dicas de exercícios infalíveis para aumentar o metabolismo, perder gordura e tornear o corpo. “Os exercícios irão, além de potencializar o emagrecimento, promover força e hipertrofia, aspectos desejados por quem busca esse tipo de procedimento estético. São exercícios que qualquer pessoa pode ter a capacidade física de fazer sem complicações”.

Confira:

1 - Agachamento com a barra na frente

Diferente do que se pode imaginar, o primeiro exercício recomendado pelo profissional vai além do tradicional abdominal. “Este é um exercício multiarticular que exige bastante recrutamento da musculatura do abdômen, mais do que todos os exercícios de abdômen tradicionais” revela Bruno. Além disso, é claro, trabalhará bastante - e como prioridade - os músculos da perna, tais quais quadríceps, bíceps femoral e glúteos”.

2 - Levantamento terra

A mesma máxima do agachamento. Trabalhar o corpo todo em um exercício potencializará a queima de gordura enquanto tonifica os músculos.

3 - Abdominal pendurado na barra (Toes 2 Bar)

Este é avançado mas pode ser divertido. O personal explica que o aluno deve se pendurar na barra e tentar encostar os pés nela sem balançar o corpo. “Além de trabalhar o abdômen trabalha também os flexores de coxa, a pegada (o simples fato de se segurar na barra já é desafiador) e a musculatura das costas para estabilização”.

4 - Abdominal no GHD

Não é qualquer academia que oferece este aparelho, mas Bruno recomenda que se na sua academia tiver, você deve apostar nele na hora de treinar o abdômen. “A hiperextensão feita nesse exercício raramente é conseguida em outros”, afirma o personal.

5 - Abdominal Canivete

Apenas dois movimentos: elevar as pernas e o tronco ao mesmo tempo. Parece simples, mas é um dos abdominais mais eficazes, utilizado inclusive em treinamento militar. “Um dos exercícios com peso corporal mais desafiadores que existem” diz o personal.

Mudança de hábitos

Nada adianta focar nos exercícios e não manter um estilo de vida equilibrado. Segundo o criador do “Treino do Sapo”, “é importante lembrar que a base para a perda de gordura é uma dieta equilibrada e adequada para a realidade de cada um” e faz um alerta sobre a importância de uma vida saudável, que vai muito além da estética: “gorduras viscerais só reduzem o seu percentual com dieta, exercício e mudança de hábitos, não existe Lipo que as remova, sendo elas as mais perigosas para a saúde”.

Saiba mais sobre Bruno Rosa Sapo

Ex-atleta profissional de Futebol Americano - onde jogou no Vasco, Fluminense, Flamengo e seleção carioca e brasileira - é um dos pioneiros do treino funcional. É criador do icônico 'Treino do Sapo', treinamento físico de alta intensidade baseado no futebol americano.

Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Treinamento Desportivo, Mestre em Gerenciamento Esportivo, ele é também comentarista da Liga Brasileira de Futebol Americano, instrutor de CrossFit.

www.instagram.com/brunorosa.sapo





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