[News]Caravela Records lança o single e videoclipe "Mariana, Por Favor", de André Pelo Mundo




Caravela Records lança o single e videoclipe "Mariana, Por Favor", 

de André Pelo Mundo

Compositor carioca lança single antecipando seu disco de estréia

 

Chega às plataformas digitais e ao Youtube o single e videoclipe de "Mariana, Por Favor", lançamento do artista André Pelo Mundo, que está antecipando com esta faixa seu álbum de estréia: "Tororó/Terapia", idealizado e produzido no Rio de Janeiro, é um disco autoral de André Pelo Mundo, gravado e mixado por Barbanjo Reis no estúdio Camelo Azul. A distribuição é da Warner Music através da Joint Venture Caravela Records/Warner Music.

Ouça aqui "Mariana Por Favor": https://lnk.to/MarianaPorFavor

Em seu segundo videoclipe, André retoma as raízes do samba com a sensibilidade contemporânea. A música, macia e contagiante, dialoga com a ambiência da quarentena: as imagens ensolaradas e selvagens estão entremeadas de glitches, e o batuque tribal tem contornos eletrônicos. A faixa é uma divertida tentativa de profanação dos alicerces da composição popular brasileira.

"Mariana, Por Favor", por exemplo, parece uma versão lo-fi dos Afro-Sambas de Baden Powell e Vinícius. Um samba indie, por assim dizer, que mistura a melancolia do nosso mundo digital onipresente com a cadência da música popular brasileira. Com uma letra curta e inteligente, a mensagem poética é quase um slogan. Sonoramente, parece que passaram um filtro colorido no samba, uma evocação das raízes em meio à quarentena. Um novo refrão para o jovem desse século. Com os dedos sujos de antropoceno, André Pelo Mundo faz o violão se tornar digital.

Sobre o videoclipe, o artista diz o seguinte:

 "É uma carta de amor, um retrato pintado em melodias simples. Instrumentos variados se intercalam no decorrer da faixa e ajudam a diferenciar as emoções, que são a matéria prima dessa música. É um delírio pop, também, uma melodia deliberadamente convidativa. No vídeo utilizamos a narrativa do sonho, e dividimos o clipe em um trecho ensolarado, na floresta, e uma noite na cidade."

Assista aqui ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BS_9s7CWHKk&feature=youtu.be

SOBRE O ARTISTA - André Pelo Mundo é um artista moldado pela época em que vive, trabalhando de forma natural e expansiva. Toca piano e violão e só trabalha com suas próprias canções. Sua produção se estende da composição musical à pintura. É aluno do curso de Arranjo da Unirio, e gosta de misturar a tradição musical brasileira com os ruídos do século XXI. Com o seu trabalho sonoro, faz o que é tão natural para seus contemporâneos: bifurcar e cruzar os caminhos da tradição e do experimentalismo.

 

Ouça aqui "Mariana Por Favor"

https://lnk.to/MarianaPorFavor

 

Assista aqui ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=BS_9s7CWHKk&feature=youtu.be

 


Ficha técnica:

Produzido por: Barbanjo Reis

Produção executiva: André Pelo Mundo

Piano, Violão, e Voz: André Buarque

Sintetizador: Lucca Valadares

Gravado e Mixado por Barbanjo Reis em 2019 no Estúdio Camelo Azul (Botafogo - Rio de Janeiro)

Artista: André Buarque

Faixa: Areia

Gênero: Nova MPB

Autor: André Buarque

Editora: Warner Chappell

Selo: Caravela

Distribuído por Warner Music.

Créditos do Clipe:

Direção: João Fujioka e Lucas Guimarães

Filmagem e Edição: João Fujioka e Lucas Guimarães

Produção: André Buarque

Locação: Floresta da Tijuca e Ipanema, no Rio de Janeiro. Fotografia: Lucas Guimarães

Ator: André Buarque

 

Siga André Pelo Mundo no Instagram:

▶️ https://www.instagram.com/andrepelomundo/

PR/Romeiro

Nenhum comentário