[News]Estrela do YouTube, rapper Mussoumano assume alter ego e lança seu álbum de estreia

Estrela do YouTube, rapper Mussoumano assume alter ego e lança seu álbum de estreia

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (13)


Foto: Divulgação


Quem vê dez anos de carreira, um bilhão de visualizações no YouTube e colaborações com uma extensa lista de artistas celebridades pensa que Mussoumano encontrou, nos vídeos de internet, sua totalidade como artista. Muito além do personagem que aparece nas telas, entretanto, o catarinense assume uma outra faceta no seu álbum de estreia, “Dupla Personalidade”. O disco conta 12 faixas e está disponível a partir desta sexta-feira (13) em todas as plataformas digitais.


Por mais que um dos destaques de seu trabalho seja, justamente, batalhas de rimas com outros famosos, Mussa viu em “Dupla Personalidade” a chance de trabalhar com maior coesão um repertório autoral e com uma veia cômica um pouco distinta da que levou-o ao reconhecimento mundial.


A dupla personalidade de Mussa — como também é chamado — ainda tem traços comuns com o youtuber, e um deles é a polêmica. Embalado por beats pesados e traços de rapcore — com um humor que mais saudosos podem definir como um misto de Eminem e Raimundos — o artista já abre o álbum com a ‘pedrada’ “Eu Sei Tanto Podre”, onde não poupa denúncias às falsas aparências do mundo virtual. A língua afiada do catarinense de 30 anos não para por aí, e há críticas ao Presidente da República e aos artistas que trocam sua autenticidade pelo manual do sucesso. “Apesar do tom cômico, o conteúdo do álbum é sério e bem visceral”, destaca Mussoumano, que se inspirou na estética do hip hop atual e do boom bap clássico.


Vindo de uma época onde influencer não existia, Mussoumano sempre agiu sem media training por trás de suas ações, e não há sucesso que o faça renunciar a essa postura. “A independência intelectual e financeira me deu liberdade, conhecimento e maturidade para atingir meus objetivos. Em resumo, a carreira de youtuber me fez não esperar por ninguém, me fez pôr a mão na massa”, completa.


Ainda que em seu canal haja mais de 300 vídeos, há muito de Mussa — ou Hudson Martins, seu nome de batismo — a ser conhecido. O lado cômico transpõe personas, porém, mais do que nunca, é a hora de conhecer melhor o músico que traz batidas pesadas e letras bem incisivas — mas com sutileza tão calculada que muitos cantarão seus versos sem notar que, de fato, são o alvo da crítica.


O álbum de estreia de Mussoumano, "Dupla Personalidade", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.


Ouça “Dupla Personalidade” https://ps.onerpm.com/duplapersonalidade




Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/Mateus

Nenhum comentário