Novidades

[News]Cartoon Network apresenta nova comunicação para a iniciativa "Chega de bullying: não fique calado"





Cartoon Network apresenta nova comunicação para a iniciativa "Chega de bullying: não fique calado"

Focada no cyberbullying, a marca infantil número um oferece um tutorial com ferramentas simples para ajudar a combater o bullying em plataformas digitais

Como parte de sua campanha "Chega de Bullying: não fique calado", o Cartoon Network apresenta uma nova campanha com dicas e orientações para ajudar as crianças a lidar com situações de cyberbullying, que afetem elas ou seus amigos. Sob a premissa de que esse tipo de assédio continua apesar do isolamento, essa nova comunicação responde à questão do que fazer diante de um caso de bullying na internet.

As mensagens desta peça propõem conversar com um adulto ao vivenciar uma situação complicada e bloquear os agressores, evitando qualquer resposta que possa gerar mais violência, entre outras dicas. Além disso, compartilhar o vídeo é uma boa ideia para que mais crianças saibam lidar com o cyberbullying.

Para obter mais informações sobre a iniciativa "Chega de bullying: não fique calado", no https://chegadebullying.com.br/ as crianças e famílias podem aprender diferentes maneiras de ajudar a pará-lo, como assinar um compromisso de ação, baixar guias didáticos e encontrar mais informações sobre bullying e cyberbullying, dicas, vídeos e muito mais.

O Cartoon Network levanta a voz para dizer: chega de bullying!
 

Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Nenhum comentário