[News]CASA NATURA MUSICAL - Apresentação de Rico Dalasam | Conversa entre Letieres Leite e Luizinho do Jeje

 

Afetos

O projeto Afetos, idealizado pela Casa Natura Musical, é um momento de carinho entre artistas e público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem quintas-feiras, 20h, no IG @casanaturamusical.


Os convidados pautados para esse mês são Letieres Leite e Luizinho do Jeje (12/11), Rappin Hood e Leci Brandão (19/11) e Zezé Motta com Cris Vianna (26/11). Os temas das conversas serão relacionados ao Mês da Consciência Negra


MINIDocs com Rico Dalasam



A Casa Natura Musical é a curadora da 4ª temporada do MINIDocs, série audiovisual exibida nas emissoras Arte1 a e TV Cultura e hospedada no Youtube que recebe artistas para apresentações musicais e entrevistas sobre suas carreiras. Até agora a série já recebeu 36 artistas e disponibilizou 180 faixas semanais, assim como 39 minidocumentários de 26 minutos na íntegra. O Youtube do MINIDocs tem, atualmente, 112 mil inscritos e mais de 60 milhões de visualizações. Na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, terça-feira, 20h30, será veiculado no canal Arte1 o episódio com Rico Dalasam.

 

A proposta do MINIDocs é propor uma imersão musical inspiradora e entrevistas em que novos e experientes artistas mostram a unicidade do seu som e a verdade da sua música com a máxima qualidade audiovisual. A nova temporada, gravada em parceria com a Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado em São Paulo, amplifica vozes da música brasileira contemporânea a partir de onze episódios com artistas de diferentes movimentos contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte. 

 

Além da curadoria, os episódios também ocorrem no espaço físico da Casa, que teve sua programação temporariamente adiada desde março devido ao coronavírus. "Fazer a curadoria da quarta temporada do MINIDocs foi um processo de leitura das vivências e narrativas de cada um dos artistas desse time tão diverso. Buscamos com a temática e um olhar aguçado sobre suas composições, acessar as transformações que eles querem pro mundo através de sua obra", conta Michelly Mury, coordenadora artística da Casa Natura Musical.

 

Atualmente, o espaço se mantém ativo por meio do Instagram @casanatuarmusical e as inovações incluem séries semanais de conversas e apresentações musicais; lives em homenagem a datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira; parceria de conteúdo com outras instituições, como a Faculdade Descomplica; edição online da festa Pajuball, do Coletivo Amem; lançamento de discos em parceria com a Rádio CBN; dicas culturais; recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal.

 

Segundo Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical, “viabilizar a parceria junto a Zoe Films para realização desta temporada de MINIDocs reforça o compromisso em ampliar os canais de contato da Casa com os públicos e possibilitar que os artistas tenham nosso espaço como um amplificador do seu trabalho e mensagem”. A diretora também convida marcas para ajudar nessa missão, apoiando a renovação da música brasileira e suas manifestações culturais. “A cultura é um agente de transformação social, a música, por meio da diversidade de sons, ritmos e identidades, propõe diálogos e reflexões. Em nossas ações, buscamos parceiros e marcas aliadas para  contribuir nesse processo”, finaliza Suyanne.


Datas de exibição:

 

29.09 – Tim Bernardes

06.10 - Doralyce

13.10 - Luê

20.10 - Pedro Viáfora

27.10 - Alice Caymmi

03.11 - Nicolas Krassik

10.11 - Marcia Castro

17.11 - Rico Dalasam

24.11 - Bia Ferreira

01.12 - Jadsa

08.12 - Maria Beraldo


Terças-feiras, 20h30, com reprises nas quintas, meio-dia; e sábados, 13h45.

 

Casa Natura Musical

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   

 

Sobre a Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a Casa Natura Musical rompeu as barreiras geográficas que um palco físico impõe e tem alcançado novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.

https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical

https://www.instagram.com/casanaturamusical/

www.twitter.com/casanaturamus

 




Nenhum comentário