[News] Premiado com três Césares, 'Belle Époque’, com Daniel Auteuil, integra a programação do Festival Varilux 2020

 

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2020 - Com as atuações brilhantes de Daniel Auteuil e Fanny Ardant, a comédia dramática “Belle Époque”, de Nicolas Bedos, é um dos longas-metragens mais aguardados da edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês que começa dia 19 de novembro nos cinemas. O filme, distribuído pela Diamond Films, convida para uma viagem no tempo, com uma história universal sobre amor e convivência, onde o público cria identificação automática com os sentimentos e anseios de seus personagens principais. Bedos, que também é ator e roteirista, conquistou o César 2020 por melhor roteiro original; Fanny Ardant de atriz coadjuvante e Stéphane Rpzembaum por direção de arte.

Victor (Daniel Auteuil) já foi um famoso cartunista nos anos 80. Hoje, aos 60 anos, ele odeia as modernidades da era digital e vive uma crise conjugal, onde a separação é inevitável. Marianne (Fanny Ardant), cansada das atitudes antiquadas do marido, dá um basta na relação, coloca-o para fora de casa e segue seu caso extraconjugal. Victor decide então aproveitar o presente de seu filho Maxime (Michaël Cohen): um voucher para reviver um período especial de sua vida.

Com isso, a vida  vira de ponta cabeça quando aceita o presente e conhece o empresário Antonie (Guillaume Canet) – responsável pela empresa que oferece a experiência única de recriar uma parte de sua história, a partir de encenações e artifícios teatrais, fazendo uma viagem no tempo até um período de sua escolha. Victor decide reviver a noite mais memorável de sua vida, que aconteceu 40 anos antes, quando conheceu a esposa, em um café na cidade de Lyon.

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020

Um clássico e 17 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado nos cinemas em todo país. Entre eles, um documentário e 17 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação. Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país.

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são a rede as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes- Bonfilm, Bretz/MyMamma, California Filmes, Diamond Filmes, Vitrine Filmes e Zeta Filmes - e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Sobre a Bonfilm

Produtora e distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que completou dez anos em 2019. Sucesso de público e mídia, o evento esteve no ano passado em 86 cidades e 23 estados brasileiros. Nesses dez anos foram realizadas cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um milhão de espectadores (1.064 milhão).  Desde 2015, a Bonfilm realiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil. Em 2019 promoveu uma primeira edição em São Paulo.

Sobre a Essilor 

Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figurou por oito anos consecutivos, até 2018, no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™. 

A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.  




Nenhum comentário