[News]Conheça as novidades nacionais da Universal Music

LIVRE (VOL.3)”, O TÃO AGUARDADO NOVO ÁLBUM DE LAUANA PRADO, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS. ASSISTA A CINCO VÍDEOS DO PROJETO

 



 

Ansiosamente aguardado pelos fãs, “Livre (Ao Vivo - Vol. 3)”, de Lauana Prado é disponibilizado em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LivreVol3PR . Hoje, a cantora indicada ao Latin GRAMMY®, também apresenta oito faixas e conta numa delas com a participação especial da banda Maneva.

 

Quando pensamos no conceito do DVD ‘Livre’, eu e minha equipe tivemos a ideia de dividir em três momentos: dia, anoitecer e noite. Ao longo do ano, apresentamos para o público os volumes 1 e 2 e a retorno que tivemos foi surpreendente! Posso dizer que ‘Livre’ já me trouxe muitas alegrias até aqui. Os fãs abraçaram as músicas, se encantaram pelo conceito assim como eu, e criaram um carinho especial por esse projeto. Acho que ‘Livre - volume 3’ é o gran finale! Em todo o DVD, mostramos muitas cores, músicas pra cima e grandiosidade. A parte noite traz todos esses elementos aliados a brilho, pirotécnicas, glamour e uma leva de músicas que os fãs esperavam há tempos. Além de ‘Sua Mãe Tá Nessa’, que é minha nova aposta para esse terceiro e último bloco, são mais oito faixas. Inclusive, tive a oportunidade incrível de gravar uma parceria com a banda Maneva, da qual eu sou muito fã! Morei em São Luís (MA) há alguns anos e as canções ‘dos meninos’ fizeram parte de todos os anos que estive na cidade. A ‘Ponto de Paz’ é uma das músicas que chegam nesse novo bloco. Esse momento do DVD foi muito especial pra mim. Primeiro, por dividir o palco com uma banda que marcou um período incrível da minha vida e também pela liberdade de conseguir misturar o reggae e sertanejo e ter um resultado lindo!”, disse a cantora sobre o lançamento.

 

Lauana Prado sempre foi fã de Maneva. Ela conhece todas as suas músicas, além de já ter botado o pé na estrada para acompanhar os shows da banda. Depois que assinou com a Universal Music, Lauana virou amiga do Maneva. E agora ela concretiza mais um sonho ao gravar com a banda a música “Ponto de paz”, uma composição sua com Pedro Souto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PontoDePazPR . O vídeo desta colaboração também já pode ser visto no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/e4cAU35Be8Q .

 


Esta terceira e última parte vem cheia de atitude, mais brilho, glamour e um show de fogos, representando a “noite”. O projeto “Livre” conta com um total de 16 músicas, entre as quais Lauana assina a composição de 12. Fernando Zor assinou a produção e Gabriel Pascoal os arranjos do projeto, que foi gravado ao ar livre no Hopi Hari, o badalado parque de diversões localizado em Vinhedo, interior de São Paulo.

 


 

XANDE DE PILARES LANÇA A SEGUNDA PARTE DO ÁLBUM “NOS BRAÇOS DO POVO VOL. 2”, COM AS PARTICIPAÇÕES DE MUMUZINHO, ANDRÉ RENATO, SOMBRINHA E TIEE. ASSISTA AO VÍDEO DE “TENTE ME PERDOAR”

 

 

Hoje, é disponibilizada em todos os aplicativos de música a segunda parte do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, o primeiro solo de Xande de Pilares. O álbum chega com 14 faixas, as participações de Mumuzinho, André Renato, Sombrinha e Tiee. O novo trabalho de Xande foi registrado em novembro de 2019, onde o cantor, uma big band de 17 músicos, e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoVol2PR .

 

Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 


 

BRYAN BEHR APRESENTA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “O AMOR DESCANSA NA VARANDA”

 

 

A calmaria de uma represa, os pássaros voando é a trilha sonora perfeita para a paz que a natureza passa. Assim, é o vídeo de “O amor descansa na varanda”, novo single de Bryan Behr. Assista agora: https://youtu.be/BqkY6X4QrXQ . A faixa já está disponível em todos os aplicativos de música e é o segundo lançamento de novo projeto do cantor, previsto para estrear em dezembro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OAmorDescansaNaVaranda .

 

“Será que vai dar pé? Será que nasce flor? Seja o que Deus quiser, mas que Deus queira amor” é o refrão leve e chiclete entoado por Bryan em um passeio de barco. No vídeo, codirigido pelo próprio cantor, Bryan transmite sinceridade e fé, o sentimento mais puro existente com o verso “Prata reluz e ouro brilha, mas só o amor é que me compra”.

 

Eu compus ‘O amor descansa na varanda’ voltando de uma das minhas viagens para São Paulo. Foi uma das primeiras vezes que eu entendi como funcionava ser artista no Brasil. Eu era muito fantasioso com muita coisa, então foi a primeira vez que eu tomei um choque de realidade e me senti intimidado em ter uma carreira artística e viver de música. O refrão traduz isso com ‘Será que vai dar pé, será que nasce flor, seja o que Deus quiser”, conta Bryan.

 

Eu gosto de deixar a música falar por si só e no arranjo de estúdio com a música pronta ficou visível pra mim essa coisa da água, da natureza e até da pesca. Não sei explicar, mas ela tem um ar de interior também por isso que eu acho que é uma canção tão forte e poderosa, porque tudo nela é muito verdadeiro... A história, o lugar em que gravamos é o que eu mentalizei enquanto compunha, então acho que tem alguma coisa de especial nela”, completa.

 

“O amor descansa na varanda” é o segundo lançamento do mais novo EP do cantor, que será lançado em dezembro. Além da faixa, o single já lançado “De todos os amores” (https://umusicbrazil.lnk.to/DeTodosOsAmoresPR) também faz parte do projeto, que contará ainda com mais três canções inéditas. O EP é o primeiro capítulo de uma nova era para o cantor, que se desdobrará em 2021 com muitas novidades.

 


 

MALÍA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE BK NO LANÇAMENTO DO SINGLE “KIMBALA”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 

 

Malía apresenta hoje o terceiro single de seu próximo álbum. A energizante “Kimbala” chega para reforçar a versatilidade da cantora, nessa parceria inédita com BK, atualmente um dos maiores nomes do rap nacional. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MaliaBKimbalaPR .

 

“’Kimbala’ é uma música que reverencia a vivência da maneira que ela é, e isso independe dos pontos positivos e negativos que encontramos no caminho. É sobre mim, um corpo em busca da liberdade, é sobre a favela e sua capacidade de ter como propriedade o poder de fazer acontecer, resistindo a todas as contraposições. ‘Kimbala’, é o que EMBALA, nunca para. Não pode parar!”, conta Malía, sobre a canção que é mais uma parceria com o produtor Mario Caldato.

 

E é esse caminho que Malía fala que foi a inspiração para o clipe de “Kimbala”, com direção de Matheus Senra. Filmado em plano-sequência, o curta está repleto de simbolismos e mensagens, que vão aparecendo conforme Malía e BK interpretam a canção. Assista aqui: https://youtu.be/ch-uomQJ6Cg .

 


A cantora também comenta a parceria com o rapper carioca: “Eu o admiro demais e é muito especial tê-lo nesse projeto. BK é um dos maiores letristas do Brasil atualmente, ele se apropria naturalmente do tal ‘fazer acontecer’ e é bonito ver isso de perto e poder compartilhar esse encontro com meu público”. Ainda para este ano, Malía prepara seu próximo single, que culminará no álbum completo, que será apresentado no início de 2021, e ainda promete mais novidades.

 


 

PRÊMIO MULTISHOW RECONHECE IVETE SANGALO COMO “CANTORA DO ANO” E TEM PERFORMANCES ELOGIADAS DE LULU SANTOS, JÃO, MC ZAAC E LUÍZA SONSA

 

 

No último dia 11, aconteceu a 27ª cerimônia de entrega do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Contando com apresentações em várias partes do país, a cerimônia foi comandada pela cantora Iza e pelos apresentadores Paulo Gustavo e Tatá Werneck, no Rio de Janeiro.

 

Ivete Sangalo arrematou o prêmio de “Cantora do Ano” e também comandou a festa diretamente de Salvador. “Veveta” ainda apresentou o medley de “Quando a chuva passar / Farol / Tempo de alegria”. Assista: https://youtu.be/nnOjOYQVW68 .

 


Jão fez sua homenagem ao grande cantor e compositor Cazuza, ao apresentar o medley de “Codinome beija-flor / O tempo não para” (https://umusicbrazil.lnk.to/CodinomeBeijaFlorOTempoNaoParaPR).  Um justo tributo ao artista que segue influenciando os músicos dos quatro cantos do país, cujo falecimento completa 30 anos. Os royalties arrecadados com a execução do medley serão doados para o Instituto Viva Cazuza. Assista: https://youtu.be/F3Yqbhm8GsQ . Além de apresentar um medley de “Vou Morrer Sozinho / Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor”. Assista: https://youtu.be/chLYw2u_S3A .

 

Lulu Santos, do alto do Morro da Urca, no Rio de Janeiro, prestou uma emocionante versão de “A cura”. Assista agora: https://youtu.be/jt-dugP1d1w . Luíza Sonza contou com a participação de MC Zaac no medley de “Toma / Século 21 / Braba”. Assista: https://youtu.be/s6txoep4YXM . MC Zaac ainda fez sua performance do megahit “Desce pro play”, faixa que já foi reconhecida com Certificado de Platina e com o prêmio LAMV 2020. Assista: https://youtu.be/0PeoNmmuxso .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “A LENDA”, CANÇÃO DE SANDY & JUNIOR QUE FOI GRAVADA AO VIVO DURANTE A TURNÊ “NOSSA HISTÓRIA

 

 

Sandy& Junior disponibilizam hoje o vídeo de “A lenda”, mais uma das faixas do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui: https://youtu.be/KPvZUyU6vE0 .

 

Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 


Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 


 

GEORGE HENRIQUE & RODRIGO LANÇAM A CANÇÃO E O VIDEOCLIPE DE “SOFRIMENTO BARULHENTO”

 

 

Os irmãos goianos George Henrique & Rodrigo lançam hoje a música “Sofrimento barulhento” em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SofrimentoBarulhentoPR . O registro audiovisual foi captado em Goiânia, em maio deste ano, e conta com direção de Jessé Maia. Assista agora: https://youtu.be/r-Lg10PhLTY .

 


Em outubro, a dupla apresentou a faixa “Virando lembrança” (https://umusicbrazil.lnk.to/VirandoLembrancaPR), juntamente com seu videoclipe, que já supera 616 mil views. Assista agora: https://youtu.be/NXWLXsWd8Eo .

 

Com temas jovens e atuais, a dupla acumula mais de 500 milhões de visualizações na no YouTube e possui hoje mais de 1.4 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Já são mais de nove anos desde que os dois surgiram juntos no mercado fonográfico e, de lá pra cá, lançaram diversas músicas que ficaram entre as mais tocadas em todo o país. As vozes marcantes de George Henrique & Rodrigo seguem conquistando fãs e admiradores por todo o Brasil.

 


 

A DUPLA MATHEUS & KAUAN APRESENTA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “É PROBLEMA”

 

 

Em clima de pool party, Matheus & Kauan lançam, nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, a música “É problema”, disponível em todas as plataformas digitais e no canal da dupla no YouTube. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EProblemaPR . Com participação especial dos humoristas Gkay e Rafael Cunha, a música ganhou clipe, que foi gravado no início do mês, numa mansão em São Paulo. Assista em: https://youtu.be/3QTUjsF50PM .

 


A festa temática que deu origem à gravação contou com uma belíssima piscina (e, ao redor, todos os elementos necessários para a ocasião: coolers decorados, cadeiras de praia, mesinhas, bolas divertidas com modelos de flamingos e unicórnios, brinquedos aquáticos, copos coloridos, toalhas e boias com tons vibrantes, guarda-sóis e até máscaras de bichos). Tudo com direção geral de Miguel Cariello e assinatura Universal Music. A produção é de Lucas Santos e a direção de vídeo é de Mariana Zdravca.

 

Com composição de Matheus Aleixo e Tierry (aquele dono do hit “Rita), a faixa integra projeto para o verão da dupla. “Estamos ansiosos para esta música. Tenho certeza de que daremos um novo passo em nossa carreira. Essa música tem uma letra especial pra nós”, afirma Matheus. Kauan completa: “Queremos entrar em 2021 com pé direito e preparamos uma playlist boa demais pra todos os nossos fãs e a galera que curte o nosso trabalho”. Ainda segundo Matheus, "É problema” é a nova aposta da dupla, que sempre primou pelo conteúdo e romantismo nas canções, mas que, com esta nova música, quer falar de sentimento de uma forma divertida e com pegada vibrante como os tons do verão. "Que os ares do verão e a energia do Nordeste tragam boas vibrações como os tons da estação”.

 

É como dizem os irmãos goianos na letra: “É problema, puxando problema...”. Se você não conferir, vai dar problema!! Vale lembrar que, além dos canais digitais, tem ainda a estreia do clipe no TVZ na mesma data!

 


 

CAROL BIAZIN LANÇA O ÁLBUM “BEIJO DE JUDAS”. A FAIXA-TEMA TAMBÉM GANHA VIDEOCLIPE OFICIAL

 

 

A cantora Carol Biazin não cansa de surpreender! Pouco depois de lançar os singles “Sempre que der”, ao lado de Vitão, e “Desgrama”, que já superam a marca de dois milhões de streams, a ruiva acaba de revelar mais algumas novidades que estão balançando o mundo do pop. Carol confirmou as participações especiais de Luísa Sonza e Glória Groove em seu disco de estreia. A cantora também acaba de disponibilizar o single e clipe “Beijo de Judas”. Composta por Carol Biazin em parceria com as cantoras DAY, Carol Marcílio (Carol & Vitoria) e seu manager e parceiro de composição, Tiê Castro, “Beijo de Judas” é um grito de desabafo, raiva e alívio sobre a indústria da música.

 

Dirigido por Mário Cézar e Deni Amori, o clipe de “Beijo de Judas” mostra como a mulher sofre dentro da indústria musical e como são colocadas umas contra as outras, através do estímulo de Judas. Acesse: https://youtu.be/5sXhSf_iF74 .

 


Eu estava sentindo muito a necessidade de desabafar sobre. Por muito tempo me senti uma artista injustiçada e essa música é um grito que eu dei de frustração, raiva e alívio. Era uma coisa que me machucava muito! Não é uma indireta para uma única pessoa, e sim para a injusta indústria da música”, desabafa Biazin. A canção, assim como o disco inteiro da cantora, foi produzida pelo coletivo Los Brasileiros, responsável por sucessos de artistas como Anitta, Vitão e Jão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BeijoDeJudasPR .

 

O lançamento do novo trabalho da ruiva será lançado em formato inédito no Brasil. Isso porque a cantora será a primeira artista do país a lançar o álbum com faixas escondidas na tracklist dos apps de música. Será possível ver o nome de todas as músicas do novo trabalho, mas nem todas ainda estarão disponíveis para serem ouvidas, pois elas serão oficialmente lançadas posteriormente.

 

Além de Vitão, que já faz dueto com a ruiva em “Sempre que der”, single que já ultrapassa a marca de 1.5 milhões de streams, Biazin contará também com as participações especiais das cantoras Luísa Sonza e Glória Groove em “Beijo de Judas”, seu disco de estreia, que vai trazer ao todo 10 faixas . “Não poderia estar mais feliz. Eu sou mega fã das duas. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas estou louca para que as pessoas possam conferir e desfrutar dessas participações mais que especiais”.

 


 

ELEKFANTZ DISPONIBILIZA EM SEU CANAL NO YOUTUBE O VIDEOCLIPE OFICIAL DE “ELEMENTS”

 

 

Formado por Daniel Kuhnene Leo Piovezani, a dupla que dá vida ao renomado duo de música eletrônica Elekfantz acaba de disponibilizar o vídeo oficial de “Elements”, em seu canal do YouTube. O belo vídeo, todo em preto e branco, tem direção de Erick Bark. Assista agora: https://youtu.be/0JtECvFSLM0 .

 


A faixa é tema do segundo álbum de estúdio do duo, “ELEMENTS” (https://umusicbrazil.lnk.to/ELEMENTSPR), que foi lançado em junho. O projeto produzido por Gui Boratto, traz ao todo 11 músicas no repertório. A maior parte das faixas do álbum nasceu na estrada, durante uma turnê mundial. Considerado mais completo e mais maduro, "ELEMENTS" marca um momento especial na carreira de Daniel e Leo.

 

Com o objetivo de ter um som único, o processo de produção do Elekfantz difere um pouco de outros artistas do segmento da música eletrônica. Nessa busca por irreverência e autenticidade, o Elekfantz, que já tem quase 10 anos de história, brilha. Com diversos fãs no Brasil e pelo mundo, Daniel e Leo apostam em um som original para conquistar ainda mais novos espaços.

 


 

OS SERTANEJOS HUGO & VITOR DISPONIBILIZAM A MÚSICA E O VIDEOCLIPE DE “HOJE EU NÃO VOU SAIR”

 

 

Hoje, a dupla Hugo & Vitor lança seu novo single, “Hoje eu não vou sair”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HojeeunaovousairPR . A faixa é uma composição de Vitor e Pira e é o primeiro single do novo álbum da dupla, ainda sem data de lançamento. “Hoje eu não vou sair” chega acompanhada do videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/nHm-oB4dpJU .

 


Bom, o que sobra quando tudo se vai? Nada, né. E se esse tudo que você tem é um pouquinho só de orgulho, aí fica pior ainda. E é sobre isso que ‘Hoje não vou sair’ fala. A pessoa só tem esse pouquinho de orgulho que sobrou depois de um relacionamento não ter dado certo e a outra pessoa ter feito a fila andar. Uma história real, uma composição minha com o Pira, na qual tentamos retratar esse sentimento. A música já nasceu praticamente pronta, só faltava colocar os instrumentos em cima. E é uma das mais bonitas, em termos de arranjo, que traz muito a nossa identidade. É a primeira música que tem guitarra depois do nosso DVD. E mostra muito do que vem por aí”, disse Vitor.

 

Hugo falou sobre a parceria com a dupla com a Universal: “Um bom motivo para conhecer Hugo & Vitor é a nossa identidade. Somos uma dupla sertaneja que ainda faz tudo à moda antiga. Nós criamos do zero nossas músicas, a gente escreve, cria, produz e temos uma equipe que nos apoia. Mas a Universal Music é parte fundamental, pois acredita em nós como criadores e nos permite apresentar nossa real identidade. É muito parceira e aposta na gente, sempre incentivando nossa criatividade”, disse Hugo.

 

Formada há seis anos em Campo Grande/MS, a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três singles, dois clipes e um DVD, gravado em 2017. O trabalho intitulado “Nossa Hora Ao Vivo” conquistou fãs de vários lugares do Brasil e tem em seu repertório “Vou ter que superar”, que chegou a marca de mais de 9 milhões de views no Youtube, e foi regravada pela dupla Matheus & Kauan, com a participação da cantora Marília Mendonça.

 


 

BRUNINHO& DAVI LANÇAM O EP “COLLAB BED - DROP. 1”, COM AS PARTICIPAÇÕES DE RAFFA TORRES, TÍLIA, MR. DAN, JAY JENNER E LUCCAS CARLOS. ASSISTA TAMBÉM AOS VÍDEOS DO TRABALHO

 

 

Hoje, o duo Bruninho & Davi disponibiliza seu novo EP, “Collab BED – Drop. 1”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CollabBED1PR . Composto por cinco faixas autorais, o trabalho tem as participações de Tília, Raffa Torres, Mr. Dan, Jay Jenner e Luccas Carlos. Na mesma data, também são apresentados todos os vídeos do projeto, no canal oficial do duo no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/BruninhoeDavi .

 


A gente quis escolher os artistas certos para as músicas certas do nosso repertório. Trabalhamos com quem a conhece e tem afinidade, para poder passar isso para o som. Não era só escolher alguém e colocar lá. Com muita calma voltamos os olhos para nosso repertório, o nosso ‘lado b’. Acho que todas as participações encaixaram muito bem com cada música e ficamos bem felizes com o resultado. Antes de gravarmos no virtual, a gente já conseguia ouvir e ver que tinha dado certo”, disse Bruninho sobre o EP.

 

Como esse foi um disco feito durante a pandemia, nasceu um disco mais intimista. Escolhemos fazer releituras das nossas músicas que coubessem nesse formato acústico, mais pop, que tivessem a ver com as participações. Regravamos também algumas faixas que fazem parte da nossa história. Foi muito difícil escolher o repertório e essa repaginada vai trazer uma nova cara pro projeto e pra gente. É um repertório incrível, que eu espero que todo mundo goste”, completou Davi.


Ninguém esperava que depois de um 2019, de tanta calmaria e sucesso, viria logo essa tempestade tão escura. O cenário de ficção científica, logo depois do fervoroso carnaval, fez o mundo se calar embaixo de máscaras, isolamento e incertezas. Palcos vazios, restaurantes sem fila. As praias desertas e o medo de não saber o que aconteceria no amanhã. Recessão, desemprego, a economia quebrando… Mas olhar para o passado é sempre uma evolução. Dele conseguimos traçar panoramas e esperanças. É dele que conseguimos ver que das maiores crises, surgiram grandes movimentos e oportunidades, empurradas justamente pela dificuldade de se aventurar em fazer o diferente. Nessas horas, é importante olhar pra trás e lembrar de tudo que passamos e nos fortaleceu para chegar até aqui. Do jeito e da forma que nós somos.


Da calmaria de um estúdio e normas sanitárias da OMS, a gente decidiu olhar pra trás. Quem tava com a gente? Qual música que nos marcou? Qual show que fez o jogo virar? O ‘Collab BED’ é fazer uma viagem no tempo e lembrar de cada um desses momentos. As músicas são antigas e os convidados vocês já conhecem. É exatamente essa a ideia. Queremos reviver passagens marcantes, junto de quem nos fez crescer. São regravações buscando contar de um novo jeito essas velhas histórias. É um presente para nós mesmos, para nossos maravilhosos parceiros e para vocês, que nos ajudaram a chegar até aqui. Isso tudo vai passar e só queremos que vocês estejam lá!”, disseram os artistas sobre o lançamento.


 

DJ BATATA E MC BRUNA ALVES ESTREIAM A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “A BRUNA É FODA”

 

 

Hoje, DJ Batata convida a MC Bruna Alves para o lançamento de seu mais novo single, “A Bruna é foda”, que chega hoje a todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ABrunaEFodaPR. Na mesma data, contando com direção de Thiago Lima, o videoclipe oficial também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/SGfi3RH8Uq0 .

 


Eu conheci a Bruna no Spotify, onde eu ouvi as músicas dela, e super curti o que ela tinha lá. Através de um conhecido em comum, mandei uma mensagem pra ela, querendo saber se ela topava fazer um som comigo. E ela topou na hora! ‘A Bruna é foda’ é uma música que ela já tinha quase pronta. Quando eu a ouvi, sabia que era ela. O som era ‘maneiríssimo’, a gente fez a faixa primeiro e depois a gente gravou o clipe”, disse DJ Batata sobre a parceria.

 

Criado na zona norte do Rio de Janeiro, DJ Batata é músico, compositor e produtor renomado no cenário carioca. Trabalhou nas equipes Furacão 2000 (com Rômulo Costa) e Big Mix (com o DJ Malboro). Com mais de 20 anos de carreira, é considerado um dos grandes nomes do funk no Brasil e se orgulha de representar o ritmo pelos quatro cantos do país e do mundo. Com seu lema “Acreditar Sempre e Desistir Jamais”, ele segue fazendo a diferença. Batata é colaborador frequente de Jojo Maronttinni, além de já ter trabalhado com Mr. Catra, Anitta, Tati Quebra Barraco e muitos outros artistas.

 

Bruna Medeiros Alves Ferreira, ou simplesmente MC Bruna Alves, é dona do hit “ME DESCULPA PAI, ME DESCULPA MÃE”, que já acumula mais de 15 milhões de plays no Spotify, enquanto seu videoclipe supera 38 milhões de views no YouTube. Com toda certeza, você já deve ter ouvido uma de seus sucessos. Aos 20 anos, ela já é muito conhecida nos bailes funk do Rio, São Paulo e agora nacionalmente. A cantora soma números bem expressivos nas plataformas digitais. Só no Spotify, ela conta com quase um milhão de ouvintes mensais.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “NO COLO DA RAPARIGA”, MAIS UMA DAS FAIXAS DO PROJETO “A FENOMENAL – VOL. 1”, DE MÁRCIA FELLIPE

 

 

A cantora Márcia Fellipe acaba de apresentar o vídeo de “No colo da rapariga” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/5DIhzhDOI1I . A faixa integra o repertório de seu mais novo projeto audiovisual, “A Fenomenal (Vol.1)” (https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol1PR), que foi gravado em Fortaleza. Em uma superprodução, a cantora recebeu a participação especial de MC Marks. Contando com a direção de Kelson Veras e produção da Imaginar Filmes, o cenário escolhido para esse novo momento foi o galpão da Indústria Naval do Ceará (Inace).

 

Nesta primeira parte do projeto, a cantora disponibilizou seu novo single, “Deus na frente”, composição de Walber Cássio, Romim Mata, Thallyson e Tinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusNaFrentePR . A canção conta com a colaboração de MC Marks e traz uma mensagem de otimismo e fé. Seu videoclipe também já pode ser conferido. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Y9Pzwdle8bA .

 


Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

O BIG UP APRESENTA O VIDEOCLIPE DA VERSÃO ACÚSTICA DE “ÁFRICA”, EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Já está disponível o videoclipe da versão acústica de “África”, a nova música do trio Big Up. Assista agora: https://youtu.be/O8BTaGyAZec . Formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, eles disponibilizaram em junho a versão original da faixa no EP “AZÚ”.

 


A música “Luz do bem” (https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemAcusticaPR) também conta com uma versão acústica, que chegou acompanhada do videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/-ydztfqbBe0 . A faixa também ganhou um remix assinado por Dre Guazzelli. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemRemixPR .

 

O EP “AZÙ” (https://umusicbrazil.lnk.to/AZUPR), que conta com cinco faixas, tem produção de Rafael Tudescoe e coprodução de Gabriel Geraissati. No repertório, está o já conhecido single “Terra”, lançado em fevereiro deste ano e que contou com a participação de ninguém menos que Seu Jorge. O videoclipe da canção hoje supera a marca de 2.2 milhões de views. Assista aqui: https://youtu.be/6yy9ZKhAzds .

 

Através de suas letras com mensagens positivas, a Big Up vem conquistando novos espaços e diversos fãs por onde passa. Apesar da curta trajetória, a banda vem fazendo história. Somente no canal oficial do trio, no YouTube, o número de visualizações totais já ultrapassa a incrível marca dos 18 milhões. “Terra” (https://youtu.be/6yy9ZKhAzds) e “Xangô” (https://youtu.be/-MbtoAwknpE) são os dois vídeos mais vistos do grupo na plataforma.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “PRA NÃO PENSAR EM VOCÊ/ANTES DE VOLTAR PRA CASA”, DA DUPLA PH E MICHEL

 

 

Os sertanejos PH e Michel apresentam hoje, em seu canal no YouTube, o vídeo de “Pra não pensar em você / Antes de voltar pra casa”, com a participação da dupla Ícaro e Gilmar. Assista agora: https://youtu.be/RPRdkT-TEpg . A canção é parte do álbum acústico “Pra Tomar Todas!” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR), que conta com 11 faixas e traz as colaborações das duplas Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário.

 

O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum da dupla, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica de composição de Michel e Cyro Neto, que também tem seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .

 


Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe.

 


 

BRUNO CALIMAN DISPONIBILIZA OS VÍDEOS DOS “CAPÍTULO 3 – AMULETO” E “CAPÍTULO 4 – ESPELHO”, FAIXAS DE SEU NOVO PROJETO, “ALTER & EU

 

 

Atualmente a maior referência no país em composição, Bruno Caliman disponibiliza hoje o multiclipe de seu projeto audiovisual, em formato de filme, que foi nomeado por ele como “DVD Modo História”, uma aposta pioneira no mercado musical que foi inspirada nos videogames. Já estão disponíveis os capítulos 3 e 4, no canal oficial de Bruno no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCYTs_0cZ0Uspx97WZ5xvXjw . O projeto “Alter & Eu” (https://umusicbrazil.lnk.to/AltereEuPR) é um longa-metragem permeado por nove músicas, filmado em Lake Tahoe, na Califórnia (EUA).

 


O público poderá acompanhar a saga dos dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do “calimanismo”. Presos à trama, os expectadores se entregarão ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem mar”, “No meio da rua”, “Quanto vale um beijo” e a carro-chefe, “Satélites”.

 

Há cerca de dez anos, o cantor e compositor Bruno Caliman tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições vêm dando novas cores e ditado tendências, principalmente no sertanejo. Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase três bilhões de visualizações no YouTube, com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone. Há uma década, não tem um ano em que os rankings de hits do ano não tenham uma música com a assinatura deste baiano de Itamaraju (BA).


PR/LB

Nenhum comentário