[News]Como encontrar o amor na cultura geek

Como encontrar o amor na cultura geek

Livros, séries e filmes têm abordado cada vez mais a ideia de achar um amor fora da zona de conforto





Uma mulher bem-sucedida, com uma vida considerada boa, que por causa de certas circunstâncias se vê em um ambiente totalmente diferente, onde ela descobre novos valores e, claro, um novo amor. Parece familiar para você? Bom, provavelmente você já assistiu ou leu algo com um enredo como esse, e a verdade é que esse plot está bem na moda. 


Filmes da Netflix recentes abordaram histórias como essas, assim como algumas séries e livros. Protagonistas femininas fortes são sempre uma boa pedida, então separamos uma pequena lista para você de obras com essa temática, que saíram em 2020 e que valem a pena conferir. 


Missão Presente de Natal


O filme estreou semana passada na plataforma de streaming Netflix, e já é um dos queridinhos dos telespectadores. Na trama, Erica (Kat Graham), assessora pessoal de uma deputada, viaja para uma pequena ilha onde deve encontrar uma razão para fechar a base militar da cidade. Andrew (Alexander Ludwig), capitão da Missão Presente de Natal, tentará a todo custo evitar o fechamento da base. 


Pousando no amor


Essa série coreana, também produzida pela Netflix, foi um grande sucesso de views na Coreia do Sul. Um de seus episódios bateu o recorde de audiência no país, e, ainda, a avaliação da crítica sobre a obra foi muito positiva. 


Na história, Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma fashionista de moda e filha de uma família muito rica, que, por acidente, cai de parapente na zona desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a do Norte. Com a ajuda de Ri Jung Hyuk (Hyun Bin), Se-ri se adapta ao local e procura uma forma de voltar ao seu país. 




Horizonte Azul


Livro de Natalia Moreno publicado pelo Grupo Editorial Coerência, Horizonte Azul traz a história de Antonella Collins, uma jovem que possui tudo que poderia querer: é rica, herdeira de uma grande rede hoteleira; vive no conforto da cidade grande e não precisa se preocupar com seu futuro. Em prol de beneficiar os negócios de sua família, desiste de se tornar uma artista e aceita um casamento arranjado.


Contudo, uma visita a seu avô doente acaba se tornando seu maior pesadelo: agora, ela terá de viver no campo e lidar com suas inseguranças e com o surgimento de um novo amor. 


É interessante notar que, nesse tipo de enredo, não apenas vemos o nascimento de um romance, mas também acompanhamos as protagonistas aprenderem novos valores e mudarem sua perspectiva sobre muitos assuntos. Personagens que mudam e evoluem dentro da narrativa são, em geral, bem recebidos pelo público — o que pode ser a razão para as obras do entretenimento estarem apostando nessa trama em específico. 


Você encontra o filme e série citados na plataforma Netflix; já o livro de Natalia Moreno pode ser adquirido através do site da Editora Coerência.  PR/Hype

Nenhum comentário