[News]Andrea Bocelli apresenta seu novo álbum, "Believe", uma seleção de canções comoventes e pessoais para a alma

ANDREA BOCELLI APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM, “BELIEVE”,

UMA SELEÇÃO DE CANÇÕES COMOVENTES E PESSOAIS PARA A ALMA

 



Andrea Bocelli © Giovanni De Sandre

 

 

O renomado e mundialmente famoso tenor italiano Andrea Bocelli acaba de lançar seu novo e emocionante álbum, “Believe”. O projeto é uma celebração do poder da música para acalmar a alma. Ele é acompanhado no disco por Alison Krauss, a cantora mais premiada da história do Grammy, em uma interpretação poderosa e emocional de “Amazing Grace”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BelievePR .

 

Este lançamento segue a performance recorde de Bocelli no "Music for Hope", na Páscoa, na histórica Catedral Duomo, em Milão, que foi assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. O novo álbum também apresenta dois duetos com a cantora de ópera Cecilia Bartoli, uma faixa inédita do falecido e grande compositor italiano Ennio Morricone, bem como “Gratia Plena” - a música de encerramento do novo filme aclamado pela crítica, “Fatima”.

 

Os temas explorados neste novo álbum são profundamente pessoais para Bocelli, que diz: “O conceito por trás de ‘Believe’ é baseado em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do Cristianismo, mas - independentemente de qualquer crença religiosa - são também as três chaves extraordinárias para dar significado e plenitude à vida de cada um de nós”.

 

Adicionando seus vocais característicos a “Amazing Grace” está Alison Krauss, 27 vezes vencedora do Grammy Awards, uma das artistas mais importantes na tradição country-bluegrass americana. Descrevendo sua colaboração com Bocelli, Krauss comentou: “Que experiência incrível! Fantasticamente aterrorizante!

  

A versão solo de Bocelli de “Amazing Grace” concluiu lindamente sua apresentação no "Music for Hope", no início deste ano. O evento foi uma das maiores apresentações musicais de transmissão ao vivo de todos os tempos e com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos, alcançando a maior audiência simultânea para uma transmissão ao vivo de música clássica da história do YouTube. O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas. Confira: https://youtu.be/bpXwOSHTwsY .

 




Believe”, coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma coleção de canções edificantes que inspiraram e sustentaram Bocelli ao longo dos anos. Além dos duetos com Krauss e Bartoli - duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo - há uma nova composição de Ennio Morricone, colaborador de longa data de Bocelli, intitulada “Inno sussurato” (‘Whispered Hymn’). Há também algumas favoritas no álbum, como “Hallelujah” e “You’ll Never Walk Alone”.

 

Bocelli compôs seu próprios arranjos de “Ave Maria” e “Padre Nostro” especialmente para este álbum. Ele diz: “Não me considero um compositor, no entanto, sou um músico, e às vezes melodias vêm à minha mente, com harmonias essencialmente completas. Músicas que batem à porta da minha alma e que fico feliz em dar boas-vindas e depois eu as liberto, quando começo a escrever”. Há também melodias como "Mira il tuo popolo", que o remetem à época em que ele era menino, crescendo na Toscana. “Elas representam a trilha sonora das minhas memórias de infância”, completou.

 

Uma das joias escondidas em “Believe” é “Fratello sole sorella luna (Dolce è Sentire)”, canção apresentada no filme “Brother Sun, Sister Moon” (Irmão Sol, Irmã Lua), de Franco Zeffirelli, com música composta por Riz Ortolani. Outra delícia é “Angele Dei” - uma peça recém-descoberta de Puccini, arranjada por Michael Kaye, que Bocelli estreou em 2019. Ela foi originalmente escrita sem letra, então Bocelli pediu que palavras de uma oração (dirigidas a um anjo da guarda) fossem adicionadas.

 

Musicalmente talentoso desde o nascimento, Andrea Bocelli é um dos cantores mais celebrados da história moderna, se apresentando em grandes eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, bem como em seus próprios shows em arenas lotadas ao redor do mundo. Ele tem em seu currículo um Globo de Ouro, sete BRITs Clássicos e sete World Music Awards, além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Seu álbum anterior, “Si”, alcançou o 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

   

Com uma carreira condecorada que abrange mais de um quarto de século, tendo acumulado milhões de fãs em todo o mundo, com sua voz emotiva e imediatamente reconhecível, Bocelli colaborou com uma série de superestrelas, incluindo Luciano Pavarotti, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Ed Sheeran, Dua Lipa, Céline Dion, Tony Bennett e muitos mais.

 

Em última análise, Bocelli entende que toda música é boa para a alma de uma maneira que aproveita as nuances mais sutis da humanidade, independentemente da crença individual: “A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e companheirismo, nos ensinando sobre a beleza, e nos ajudando a abrir nossos corações e mentes”.

 

 

Tracklist de “Believe”:

 

Versão Standard:

1.        YOU’LL NEVER WALK ALONE

2.        FRATELLO SOLE SORELLA LUNA (DOLCE È SENTIRE)

3.        HALLELUJAH

4.        PIANISSIMO duet with Cecilia Bartoli

5.        AMAZING GRACE duet with Alison Krauss

6.        PREGHIERA (ALLA MENTE CONFUSA)

7.        GRATIA PLENA (from the movie “Fatima”)

8.        CANTIQUE DE JEAN RACINE

9.        INNO SUSSURATO

10.      OH, MADRE BENEDETTA! (ADAGIO DI ALBINONI)

11.      I BELIEVE duet with Cecilia Bartoli

12.      AVE MARIA

13.      ANGELE DEI

14.      AGNUS DEI

 

Versão Deluxe:

1.        YOU’LL NEVER WALK ALONE

2.        FRATELLO SOLE SORELLA LUNA (DOLCE È SENTIRE)

3.        HALLELUJAH

4.        PIANISSIMO duet with Cecilia Bartoli

5.        AMAZING GRACE duet with Alison Krauss

6.        PREGHIERA (ALLA MENTE CONFUSA)

7.        GRATIA PLENA (from the movie “Fatima”)

8.        CANTIQUE DE JEAN RACINE

9.        INNO SUSSURATO

10.      OH, MADRE BENEDETTA! (ADAGIO DI ALBINONI)

11.      I BELIEVE duet with Cecilia Bartoli

12.      AVE MARIA

13.      ANGELE DEI

14.      AGNUS DEI

15.      MUI GRANDES NOIT E DIA

16.      MIRA IL TUO POPOLO

17.      AMAZING GRACE (solo version)

PR/LB

Nenhum comentário