Novidades

[News]Autor nacional usa da espiritualidade para compor seu livro

Autor nacional usa da espiritualidade para compor seu livro

Vazio da Forma, de Andrew Oliveira, é uma obra repleta de mitologia e realismo mágico 




Lançado em 2020 pelo selo da Skull Editora, Vazio da Forma é o livro de estreia do autor amapaense Andrew Oliveira. A história, inspirada em suas experiências com a religião da Umbanda e o Xamanismo, é uma trama repleta de metáforas e reflexões. O livro possui uma linguagem semi-poética, carregando em seu enredo muitos temas importantes  como a depressão, a representação LGBTQ e a espiritualidade. 


"A Umbanda me trouxe um trabalho de resgate, me colocou num processo de restituição no qual sou eternamente grato", disse o autor em entrevista. Depois de uma infância católica e um período longo de descrença, Andrew encontrou na Umbanda e no Xamanismo uma forma de trabalhar sua espiritualidade e tratar sua depressão e seus vícios. Por meio de rituais como o Ayahuasca, o escritor realizou um trabalho de cura e autoconhecimento. 


São esses os pontos que o autor traz para seu livro: suas experiências e contatos com essas doutrinas. "Vazio da Forma também sou eu dizendo que a Espiritualidade é o nosso cotidiano, é todos os nossos dias – e não só aqueles momentos mais bonitos, belos e elevados, ao contrário do que equivocadamente se costuma pregar", diz Andrew. 


Até mesmo a metáfora da entidade A Sombra, que persegue Frey, o protagonista, tem suas bases no processo de conhecimento da própria espiritualidade: "Não existe processo espiritual de autoconhecimento que não precise de uma jornada interna dentro das suas próprias sombras", completa o escritor. 


A obra pode ser encontrada na loja online da Skull Editora e na Amazon nos formatos físico e e-book.


Sobre o livro 

Na história acompanhamos Frey, um pintor homossexual atormentado por uma entidade chamada A Sombra, e que precisa encarar o desaparecimento de sua filha Lírio, lhe catapultando numa imersão de memórias enquanto tenta manter as rédeas do seu casamento com Jacinto, seu marido, e iniciando além da busca pela filha perdida, uma maneira de recuperar a sua fé nas Três Irmãs, as deusas matriarcais de sua terra natal. 


Sobre o autor

Andrew Oliveira é escritor, tem 26 anos, e é natural de Macapá (AP), onde morou até concluir o ensino médio. Fez faculdade de Cinema e Audiovisual em Belo Horizonte (MG), no Centro Universitário UNA. Em 2016, se mudou para São Paulo, para trabalhar com fotografia e com seus outros projetos pessoais. É autor dos livros Santuário e Vazio da Forma.


Redes sociais

@cherry_mayfair no Twitter

@deirdremayfair no Instagram

Nenhum comentário