Novidades

[News] ‘Pátria’, série da HBO que conta a história do país basco, chega ao final neste domingo na HBO

PÁTRIA, série de oito episódios criada e escrita por Aitor Gabilondo e baseada no romance homônimo de Fernando Aramburu, termina neste domingo, 15 de novembro, às 22h, no canal HBO e na HBO GO.

PÁTRIA se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, o País Basco, na Espanha, e por meio de duas famílias protagonistas retrata o conflito causado pelo grupo terrorista ETA. Na produção, vemos como a vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda drasticamente depois que o ETA mata seu marido Txato (José Ramón Soroiz) na porta de sua casa.

Esta morte provoca uma fratura entre ela e a família de sua amiga Miren (Ane Gabarain), cujo filho faz parte do grupo nacionalista, o que os levará a enfrentar duras verdades enquanto passam pelo luto gerado pela perda daqueles que mais amam.

PÁTRIA tem criação e roteiro de Aitor Gabilondo, e direção de Felix Viscarret e Óscar Pedraza. Os produtores executivos são Miguel Salvat, Steve Matthews e Antony Root, da HBO Europe. A produção é da Alea Media para a HBO Europe, com participação da HBO Latin America.

Todos os episódios de PÁTRIA estão disponíveis na HBO GO
 
 

 


Nenhum comentário