[News]Lang Lang se apresenta na icônica Igreja de St. Thomas, em Leipzi, Alemanha

NO DIA 19, É EXIBIDA A APRESENTAÇÃO DE LANG LANG NA ICÔNICA IGREJA DE ST. THOMAS, EM LEIPZIG, NA ALEMANHA. OS INGRESSOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

 

 Gravada em março deste ano, esta é a primeira reprodução do programa completo, junto com sua edição de estúdio

 



 

Em março de 2020, o renomado músico Lang Lang apresentou pela segunda vez na vida sua performance de “Johann Sebastian Bach’s Goldberg Variations”, desta vez na icônica Igreja de St. Thomas, em Leipzig, na Alemanha, local conhecido mundialmente por abrigar os restos mortais do inigualável maestro, cravista, compositor e multi-instrumentista Johann Sebastian Bach. em Saiba mais em: https://www.dg-premium.com/dg_stage_video/lang-lang-performs-j-s-bachs-goldberg-variations/ .

 

“Pode-se discutir longamente onde - no campo entre o excepcional e o magnífico - Lang Lang se posiciona com sua interpretação de Goldberg Variations”, declarou a publicação Leipziger Volkszeitung após o concerto de Lang Lang na igreja.

 

Tocar na Igreja de St Thomas, onde Bach está enterrado, foi incrivelmente emocionante para mim. Nunca me senti tão próximo de um compositor como durante aquele recital”, lembra Lang Lang.

 

O músico estudou a partitura com profundidade e esperou 20 anos para gravar o que chama de “o trabalho mais excepcional e criativo do repertório do piano”. Agora, são apresentadas duas performances: o recital, capturado em tomada única em março deste ano, e uma versão de estúdio, gravada apenas algumas semanas depois. As duas performances estão disponíveis para serem apreciadas em uma edição de luxo, um lançamento mundial de Lang Lang, “Bach: Goldberg Variations”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BachGoldbergVariationsPR .

 

 

O pianista chinês Lang Lang é conhecido mundialmente não apenas por suas performances virtuosas e transformadoras, mas também por seus esforços incansáveis na promoção da educação musical, tanto por meio de sua própria organização de caridade, a Lang Lang International Music Foundation, quanto como Embaixador da Boa Vontade do UNICEF e como Mensageiro da Paz da ONU.

PR/LB

Nenhum comentário