[News]FP do Trem Bala lança parte 2 de "Videocast", projeto que alavancou sua carreira

FP do Trem Bala lança parte 2 de "Videocast", projeto que alavancou sua carreira

O projeto chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (11)




Foto: Divulgação


A internet tem grande importância na vida de FP do Trem Bala. O menino, que saiu de Ilhéus (BA) por causa da violência, encontrava refúgio nas lan houses de Rio das Pedras, comunidade em que se instalou com a mãe no Rio de Janeiro. Foram nesses espaços que FP começou a aprender a produzir e a publicar os seus primeiros sets no YouTube, em 2015. Por isso, nada mais justo do que comemorar o seu aniversário de 24 anos com um novo videocast – projeto em que chama diversos MCs para cantarem em cima do seu beat. "Videocast 002" chega às plataformas digitais e no YouTube nesta quarta-feira, 11 de novembro.


Ouça "Videocast 002" : https://onerpm.lnk.to/Videocast002


Assim como são famosos os “cyphers” na cena do rap – produções em que se reúne diversos artistas para fazerem uma música nova e longa –, no funk, existem os videocasts. Os DJs chamam funkeiros veteranos e novatos para versarem em cima de uma produção autoral. O resultado é um medley inédito e dançante, transportando o ouvinte para um verdadeiro baile de favela.


FP do Trem Bala foi o precursor dessa prática na cena do funk carioca. Em 2018, ele lançou o “Videocast 001”, um pout-pourri de funks 150 BPM que contou com a presença de MC Cabelinho e MC Rebecca. O vídeo ultrapassa a casa dos 17 milhões de visualizações hoje. 


Agora, ele se prepara para lançar o 002 com a participação de grandes nomes do gênero, como Kevin O Chris, Luck Musik, Oik e MC Naninha.


Bem diferente do primeiro, gravado na favela da Rocinha, o “Videocast 002”, se inspira no filme “American Pie” e ganha a atmosfera das pool parties norte-americanas. O projeto foi gravado em uma casa com vista para o Cristo Redentor e o clima é de muita diversão, onde tudo pode acontecer. Em 8 minutos, FP aparece cantando e se divertindo com artistas e amigos. É um clipe com muita cor, sol, música e piscina - para FP do Trem Bala finalizar um ano que, apesar da pandemia, lhe fez amadurecer muito artisticamente.


O novo projeto de FP do Trem Bala, "Videocast 002", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e no YouTube.


Assista "Videocast 002"




 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/Mateus

Nenhum comentário