[News]Destaques internacionais Universal Music Brasil: Gregory Porter & Coletivo Internet Money

 

DESTAQUES INTERNACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 28.08.2020

 

- Gregory Porter lança “All Rise”, seu aguardado novo álbum.

 

- Coletivo Internet Money lança seu hiperestrelado álbum de estreia, “B4 The Storm”.

 


 

GREGORY PORTER LANÇA “ALL RISE”, SEU AGUARDADO NOVO ÁLBUM

 

 

Inegavelmente uma das maiores vozes da geração, o cantor premiado duas vezes pelo Grammy Gregory Porter acaba de apresentar seu novo álbum, “All Rise”. O projeto foi anunciado em janeiro desse ano, junto do lançamento de “Revival”, o primeiro single do disco, que já acumula quase dez milhões de streams no Spotify. Ouça e baixe o álbum aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AllRisePR .

 

É totalmente gospel. Era isso que eu ouvia na igreja. Quando alguém sentia o Espírito Santo, essa era a batida. O Troy (Miller, produtor do álbum) sabe da importância da mensagem na música e essa letra é aquilo em que eu acredito, essa renovação do espírito, da energia vital. É algo ao mesmo tempo sagrado e terreno. Você não precisa crer para compreender o renascimento e a renovação, começar tudo de novo. Para mim, é uma mensagem sobre atravessar a vida e ter um pouco de medo, algumas inseguranças, e o momento em que você se agarra a algo que você sabe que é real, que é de verdade. Quando você se agarra à verdade, o medo deixa de fazer sentido”, disse Gregory sobre “Revival”, que foi escrita em parceria com Troy Miller, o produtor do álbum.

 

Na sequência do disco “Nat King Cole & Me”, lançado em 2017 e  afetuosamente dedicado ao maior ídolo de sua vida, “All Rise” marca o retorno de Porter às suas composições originais, cheias de sentimentos e enriquecidas com filosofia cotidiana e detalhes da vida real, tudo isso traduzido em uma mistura de jazz, soul, blues, gospel e pop. O álbum representa também a evolução da arte de Porter para algo ainda mais enfático, emotivo, íntimo, mas universal.

 

Enquanto Porter trabalhava nesse álbum, ele olhou para dentro, para cima, para o entorno dele, e encontrou uma razão de ser para o título “All Rise”. “Nós ouvimos essa frase quando presidentes ou juízes entram em uma sala, mas eu pensei sobre todos nós nos levantarmos. Não é apenas uma pessoa sendo exaltada, todos somos exaltados pelo amor. Essa é minha posição política e minha verdade. Isso vem da minha personalidade, da personalidade da minha mãe, da personalidade do blues e das pessoas negras. É dessa ideia de fazer algo com os restos, da ressurreição e ascensão, de que seja qual for a situação atual, ela pode melhorar através do amor”, explicou o artista.

 

Um dos oito filhos criados por uma mãe pastora na Califórnia, o jovem Gregory descobriu a própria voz cantando na igreja e ouvindo em casa os discos de Nat King Cole de sua mãe. Embora o talento, sabedoria e atitude de Cole tenham transformado ele em algo como um “pai substituto” para o jovem talentoso que vivia dentro da própria cabeça, foi graças a uma bolsa acadêmica oferecida a atletas do futebol americano que levou Porter de sua cidade natal à San Diego University. Uma lesão pôs fim a carreira dele no esporte, mas ele encontrou um mentor no produtor Kamau Kenyatta, que trabalha com Porter desde então e coproduziu as sessões de “All Rise” em Los Angeles. Depois da faculdade, Porter se mudou para Nova York para trabalhar e passou a frequentar os clubes de jazz nas noites da cidade.

 

Apesar de ter sido aclamado por seu papel no elenco original da produção da Broadway “It Ain’t Nothin’ But The Blues”, de 1999, e estrelado seu próprio musical dedicado a Nat King Cole, em 2004, era inevitável que ele se tornasse mais conhecido por suas canções. Isso se tornou ainda mais claro quando os dois de seus álbuns independentes, “Water” (2010) e “Be Good” (2012), foram indicados ao Grammy, abrindo os caminhos para que seu álbum de sucesso “Liquid Spirit” (2013) ganhasse o Grammy de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”. Desde então, ele não desapontou sua legião de fãs, seja na colaboração com Disclosure, em “Holding On”, ganhando outro Grammy por “Take Me To The Alley” (2016) ou contando sua história de vida através do songbook de Cole.  Assim como outras pessoas, Porter ainda se surpreende com o próprio sucesso, mas ele tem uma teoria: “Quando criança, eu era confortado pela minha voz. Eu acho que é o mesmo que as outras pessoas captam do meu trabalho. Estou tentando me curar com essas canções”. E é esse o ponto sobre o amor que o novo álbum busca destacar. Mesmo quando é doloroso, confuso, fora do alcance ou sob ataque, no fim das contas o amor cura.

 


 

coletivo Internet Money lança seu hiperestrelado álbum de estreia, “B4 The Storm”

 

Álbum inclui os singles de sucesso “Lemonade”, com Don Toliver, NAV & Gunna, e "Somebody" ft. A Boogie Wit Da Hoodie e Lil Tecca

 

 

 

A picture containing child, colorful, decorated, young

Description automatically generated

 

Ouça e baixe “B4 the Stormaqui: https://umusicbrazil.lnk.to/B4TheStormPR

 

ELOGIOS DA CRÍTICA:

 

"Os sons do grupo impulsionaram alguns dos maiores álbuns de hip-hop nos últimos anos, desde "Plug Walk" de Rich the Kid e "Lucid Dreams" do Juice WRLD a "Blue Tint"de Drake. O grupo é liderado por Taz Taylor, um nativo da Flórida que — fiel ao nome do coletivo — acumulou uma fortuna principalmente pela Internet". [The FADER]

  

 "Taz Taylor não se considera um sucesso da noite para o dia, mas ele realmente está no seu momento". [Variety]
 
"O coletivo Internet Money de Taylor tem sido um grande sucesso até agora".  [Complex]

 

O artista/produtor coletivo de Los Angeles, Internet Money, lança hoje seu tão esperado álbum de estreia, “B4 The Storm”, disponível agora via 10K Projects/Internet Money Records. O álbum foi feito em um período de duas semanas durante a quarentena no quartel general do Internet Money, em Los Angeles, e inclui a participação de Juice WRLD, Trippie Redd, The Kid Laroi, Kevin Gates, 24KGoldn e mais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/B4TheStormPR .

 

O projeto inclui o single “Lemonade”, com Gunna, NAV e Don Toliver, lançado em 14 de agosto junto com um vídeo dirigido por Cole Bennett. A faixa acaba de estrear na 66ª posição no Hot 100 da Billboard, ganhou mais de 30 milhões de streams e entrou no Spotify Today´s Top Hits uma semana após seu lançamento. Também está no repertório do álbum o single “Somebody”, com Lil Tecca e A Boogie Wit Da Hoodie. Lançada em outubro de 2019, a faixa conquistou o Certificado de Ouro em fevereiro deste ano.

 

Começando como uma fábrica de estilo e se transformando numa potência, Taz Taylor e Internet Money ganharam três indicações ao Grammy, 58 placas de platina, 33 de ouro e 14 sucessos no 1º lugar da Billboard desde 2018. O coletivo está por trás de alguns dos maiores sucessos de rap e R&B dos últimos anos, incluindo "Lucid Dreams", do Juice WRLD (1,3 bilhão de streams no Spotify); "Falling", de Trevor Daniel (1º lugar na Billboard Mainstream Pop, 37 semanas no Billboard Hot 100 com #17 de pico); "Ransom", com Lil Tecca (700 milhões de streams no Spotify, 4º lugar no Hot 100) e "Fuck Love", com XXXTentacion e a participação de Trippie Redd (a música mais tocada na história do SoundCloud).

 

Com “B4 The Storm”, Taz Taylor e Internet Money se estabeleceram para confirmar seu status como o coletivo mais poderoso da indústria da música.

 

“B4 THE STORM” TRACKLIST:

 

1. Message ft. TyFontaine

2. Really Redd ft. Trippie Redd, Lil Keed, & Young Nudy

3. Lost Me ft. Iann Dior, Lil Mosey & Lil Skies

4. Right Now ft. Cochise & TyFontaine

5. Familiar ft. TheHxliday

6. J-Lo ft. Lil Tecca

7. Thrusting ft. Swae Lee & Future

8. Speak ft. The Kid Laroi

9. Blastoff ft. Juice WRLD & Trippie Redd

10. Take It Slow ft. 24kGoldn & TyFontaine

11. Somebody ft. Lil Tecca & A Boogie Wit Da Hoodie

12. Giddy Up ft. Wiz Khalifa & 24KGoldn

13. Block ft. Trippie Redd & StaySolidRocky

14. Devastated ft. Lil Spirit

15. Let You Down ft. TyFontaine & TheHxliday

16. No Option ft. Kevin Gates

17. Lemonade ft. Don Toliver, Gunna & NAV

 

SOBRE O INTERNET MONEY:

 
O Internet Money nasceu da necessidade, uma empresa híbrida que preencheu as lacunas entre a indústria do rap, a comunidade de produtores e o mercado online. Desiludido com a indústria e a maneira como via os produtores de rap sendo aproveitados, Taz Taylor formou o coletivo em 2016 como uma forma de compartilhar o conhecimento que adquiriu ao longo de anos vendendo seus "type beats” (“tipos de batidas") online e navegando pelo impacto crescente da internet no cenário de produção.

 

Quatro anos depois, o Internet Money se expandiu como um coletivo, incluindo produtores indicados ao Grammy, como Nick Mira e JR Hitmaker, e produzindo para Drake, Trippie Redd, Juice WRLD e muitos mais. “Quando você está no Internet Money, tem as mesmas oportunidades que eu, você vai trabalhar com os mesmos artistas com quem estou trabalhando e obter créditos com eles”, diz Taylor. “Ao invés de trabalhar com um monte de pessoas que não conhecemos, temos nossa própria rede, que é uma grande família”. Após o sucesso alcançado com grandes artistas como Trevor Daniel, e tendo coproduzido seu hit multiplatina "Falling", Taylor e o Internet Money formaram em 2019 uma parceria com Elliot Grange, da 10K Projects, para lançar seu próprio selo.

 

A group of people posing for the camera

Description automatically generated

Nenhum comentário