Novidades

[News]Onestá Café - uma memória afetiva a cada item do cardápio.

ONESTA CAFE - UMA MEMÓRIA AFETIVA A CADA ITEM DO CARDÁPIO




A empresa CA Produção e Eventos nasceu em 2016, realizando coffee breaks para eventos corporativos, tendo a indústria farmacêutica como principal cliente. Após quatro anos no mercado, abriu a primeira loja física, Onestá Café, onde é possível se deliciar com comidinhas deliciosas e onde há espaço também para realizar eventos. São cafés especiais, produtos caseiros e de primeira qualidade, que têm suas próprias histórias.

A Onestá Café surgiu de um sonho da filha de sua criadora,  Lilia Martins de Jesus Franca, com uma história bíblica que envolvia obediência. Mas como falar de obediência sem citar honestidade? Em um momento de tantas mudanças, é preciso transmitir essas boas atitudes em tudo o que se faz, já que ambas caminham juntas. Assim, nasceu a Onestà, uma continuação da tradição e da qualidade da CA Produção e Eventos.

O pedido mais comum na Onestà é aquele que faz parte da sua memória afetiva. Porque dificilmente se esquece o que se come nessa cafeteria que se transformou em um bistrô aconchegante, por causa da qualidade, da forma de preparo dos alimentos e do atendimento. 


 

Massas
Surgiram da paixão do marido Denis pela cozinha. Sua pizza é famosa. Então Lilia e Denis misturaram as paixões: eles assinam as massas e os molhos - recheios diferentes que se harmonizam. Tudo com o suporte dos "meninos" e das "meninas", como carinhosamente chama sua equipe.
Entre as opções: 
Ravioli pera com nozes
Ravioli brie com damasco
Ravioli queijo com bacon
Ravioli carne e frango
Lasanha de berinjela

Café, bolos e geleias.


 

O café é de Carmo de Minas e também vai no brigadeiro, carro chefe da Onestá, pois foi criado por incentivo da filha e para fazê-la feliz. 
O bolo de aipim com coco é uma receita da avó e quando conheceu o marido, fez para impressioná-lo. Juntos há 20 anos, o quitute também é conhecido como "bolo do amor".

Com relação às geleias, já preparava de damasco, morango e uva, pois nos eventos eram servidas frutas, e a demanda por geleias também era muito grande. Com a pandemia,  surgiu a oportunidade de desenvolver a marca CA  Artesanal. Foi então que Lilia resolveu criar novos sabores  -  frutas vermelhas e manga com côco. O mais interessante é que ninguém acreditava nessa combinação de manga e côco, mas a harmonia do sabor ficou tão perfeita que hoje é um das mais pedidas.

"O nosso diferencial é que cozinho com os perfumes da comida. Não experimento. Sei que está gostoso pelo cheiro da mistura e dos temperos", explica Lilia. Os ingredientes são selecionados para que se harmonizem, para que agradem ao paladar afetivo das pessoas. 

Mel e Pão de Mel
Se você está curioso sobre o mel, a produção é caseira, desde 1980, no Sítio da Tia Bebel, na Serra da Mantiqueira. No início, apenas para consumo próprio e presentear familiares e amigos.  Hoje, com a recolonização das abelhas, respeitando seu ciclo natural, a produção de mel já é suficiente para comercialização, e sem agrotóxicos. Já a receita do pão de mel é caseira, uma obra artesanal de muitas mãos, muitos corações e resultados surpreendentes.


Burrito 
O que um mexicano está fazendo nesse lugar? Uma amiga encomendou um jantar típico. O sucesso do burrito foi tão grande que entrou para o cardápio, a pedidos! Muitos pedidos!

A Onestá é uma memória afetiva, uma opção para o café da manhã, para o happy hour, para as datas especiais e os dias mais comuns, onde você quer sentar-se em um local agradável, com atendimento personalizado e de qualidade. Onde você encontra pessoas que se importam e querem fazer parte de sua vida. Onde há muitas histórias a contar!

Conheça. No Downtown - Av. das Américas, 500 - bloco 20 - loja 124 - Barra.

    Instagram: @onestacafe  @caproducaoeeventos
PR

Nenhum comentário