[Resenha] Sombras de Terror

Sinopse: "Para maiores de 18 anos, Volume único.

Sombras de Terror é uma coletânea de 6 contos macabros para amantes de clássicos contemporâneos como: Stephen King, Quentin Tarantino e obras como American Horror Story."


 Sombras de Terror é o tipo de livro que se devora em um dia, com apenas 6 contos curtos e com a autora Lavy Queen bebendo muito das fontes que são Edgar Allan Poe e Stephen King. São contos pesados que não contam apenas com o lado sobrenatural do horror como espíritos e demônios, mas também com algumas situações humanas que causam enojo e medo.


O livro tem muitos gatilhos emocionais como estupro, violência doméstica até abuso infantil, então não é recomendado para pessoas sensíveis a esses assuntos em particular. A autora é bastante descritiva nas cenas de gore e violência, inclusive em um dos contos que mais gostei, "O Pacto de Lilith", contém uma passagem muito forte de um violentador recebendo de volta sua própria maldade. As histórias mesmo curtas, nos fazem pensar sobre essas situações, e nos conecta emocionalmente a muitas das protagonistas, que são todas mulheres.


O livro ainda abordou uma lenda urbana brasileira, com o conto "Maracangalha", que se passa em Ouro Preto e tem seu fundo de realidade, já que a República de Estundantes citada no conto realmente existiu.  


Se você está procurando uma boa leitura de horror, "Contos de Terror" é uma boa pedida, e para iniciantes no estilo pode ser uma boa maneira de começar com algo curto e que ainda sim pode fazer com que se pegue gosto pelo gênero. 


Texto por Yasmin de Carvalho


Um comentário: