[News]Confira os lançamentos VP Records: Reggae Gold & Wailing Souls

REGGAE GOLD

 

“REGGAE GOLD 2020” CELEBRA 30 ANOS E REÚNE OS PRINCIPAIS SUCESSOS DO REGGAE

 

 

Uma das coletâneas mais populares da VP Records, “Reggae Gold” ganha nova versão. Há 30 anos no mercado, o álbum reúne no repertório o que há de melhor do reggae, nas diversas vertentes. O tão aguardado “Reggae Gold 2020”, já disponível em todas as plataformas digitais pela VP Records, é uma distribuição nacional Warner Music Brasil.  O álbum inclui uma série de faixas exclusivas, "Different Ranking" do artista de trap-dancehall Squash, "Inches" de Spice, considerada a rainha do dancehall , "Spend Nuff Money", de Noah Powa, "Mi Luv Yuh", da cantora Queen Ifrica e "Nah Let Go", de Konshens.
 
O álbum inicia com duas lendas da música jamaicana, Bounty Killer com "Lodge" e Beenie Man com "Blackboard". A coletânea conta ainda com "Pretty Pon Snap", de Daddy1, "First Class Flight", de Jahvallani e "Big Big", de Christopher Martin. No lado do reggae mais tradicional, o álbum apresenta "Valley of Jehoshaphat", do veterano Reggae Richie Spice, a introspectiva "Note to Self", de Jah9 com Chronixx, e a romântica "Only You", de Jah Cure com Mya. Também no álbum está "Best of Me", de Romain Virgo, e "All Woman", de Ikaya.  Outras faixas merecem destaques: “Toast”, da cantora revelação Koffee e “Dumpling”, de Stylo G com a participações de Sean Paul e Spice.

 

Clique e confira o clipe de “Squash”:

 

WAILING SOULS

 

CONFIRA “BLACK A YARD”, NOVO ÁLBUM DO WAILING SOULS

 

 

Já disponível em todas as plataformas digitais, “Back A Yard” é o 25º álbum do Wailing Souls em uma carreira que inclui três indicações ao Grammy, na categoria “Melhor Álbum de Reggae” e uma aparição pioneira em 1992 no The Tonight Show com Jay Leno.
 
O conciso álbum “Back a Yard” de 11 canções apresenta os dois membros fundadores do grupo, Winston “Pipe” Matthews e Lloyd “Bread” McDonald, 'back a yard' e conta com a produção de Alborosie e músicos renomados, incluindo o tecladista Tyrone Downie (ex-The Wailers) e o baixista Errol “Flabba” Holt do Roots Radics, que apoiou Wailing Souls em vários de seus principais lançamentos na década de 1980.  “As pessoas dizem que o tempo voa quando você está se divertindo. Eu realmente não posso acreditar que já se passaram 50 anos”, diz Bread McDonald com orgulho compreensível pelo novo trabalho. “‘Back A Yard’ poderia ser um de nossos melhores álbuns, mas acho que nosso melhor ainda está por vir.” Pipe Matthews também refletiu sobre a longevidade do grupo no contexto do novo lançamento: “nossa positividade é o que nos mantém fortes e focados em todos os momentos, para que possamos continuar a espalhar a palavra de justiça para o povo de Jah”.
 
“Não é nenhum segredo que o Wailing Souls ajudou a construir a história da música reggae”, diz Alborosie. Com Back A Yard, Wailing Souls solidifica ainda mais seu lugar entre os maiores nomes da música jamaicana.

PR/WMG

Nenhum comentário