[News]Neve de 1975 em Curitiba retorna, mas desta vez em livro de ficção

Neve de 1975 em Curitiba retorna, mas desta vez em livro de ficção



Após 45 anos do momento marcante para a população de Curitiba, a escritora Daiane Galego lança romance ambientado na neve que marcou uma geração

No dia 17 de julho de 1975, Curitiba registrou um momento inesquecível para toda população quando neve caiu pela cidade, rendendo uma paisagem fantástica para os mais de 650 mil habitantes da época. Encontrando um grande cenário para a história do seu último romance, a escritora Daiane Galego, curitibana de 32 anos, leva seus leitores para o grande fenômeno da capital do Paraná em “Eu não sou seu anjo”, livro lançado este ano pelo Grupo Editorial Coerência.

Em agosto de 2020, a promessa de neve movimentou os ânimos dos curitibanos, mas somente alguns bairros tiveram a oportunidade de presenciar o fenômeno climático. Em contrapartida, muitos animais e pessoas em situação de rua sofreram com o clima, alguns não resistindo e indo a óbito.

Apesar de a neve não ter sido tão marcante como em 1975, a escritora Daiane Galego se propõe a relembrar da época por meio de um romance que transita entre o cenário frio de Curitiba e um relacionamento prejudicado pela religiosidade. No enredo bastante subjetivo, e com mais de uma interpretação, também são explorados assuntos como transtornos psicológicos, amizade e problemas familiares.



Na história acompanhamos Ana Laura encontrando uma oportunidade incrível de salvar a revista na qual trabalha com uma publicação, um tanto trágica, ocorrida no passado quando vivia ao lado de Olavo, seu namorado religioso antissocial.

Devido a pandemia da COVID-19, o livro — que estava previsto para ser lançado na 26° Bienal Internacional do Livro de São Paulo — foi lançado em evento digital e já está sendo comercializado no site do Grupo Editorial Coerência.


Sobre o livro
Quando a revista na qual trabalha está prestes a declarar falência, Ana Laura decide ajudar com uma de suas publicações. Desta vez, porém, não só o final feliz fica de fora, como também a ficção. Anos após fugir de sua cidade natal, a escritora resolve trazer a público o seu passado, destacando suas vivências no inverno de 1975, quando o clima frio encobriu o amor e a loucura de dois jovens inconsequentes.


Sobre a autora
Formou-se em Pedagogia e atualmente estuda Letras — Português e Literatura. Está se especializando em Literatura Infantil e Juvenil e Contações de Histórias. Apaixonada por livros, tem como hobby compartilhar suas experiências literárias por meio de seu Instagram. Em breve, terá seu primeiro romance publicado: O Menino da Rua lá de Cima. Vive com o marido e com as três cachorrinhas, em Curitiba, Paraná. É apaixonada por arte, música clássica e encontra a felicidade na leitura de um bom livro, em uma xícara de café e nas coisas mais simples da vida.


Redes sociais
Instagram: @dai_galego
PR/Victor

Nenhum comentário