[Resenha] A Magia das Cartas Terapêuticas

Sinopse: Este livro foi produzido a partir de pesquisas no campo de terapias multidimensionais e, dentre elas, diversos tipos de tarôs, como Marselha, Egípcio, Waite e Orixás. Parte de uma linha terapêutica, ensinando a leitura das cartas por meio dos arquétipos bem como algumas terapias que podem ser utilizadas para o alinhamento dos chacras e equilíbrio do campo das emoções. É importante saber que não é necessário ser vidente para fazer uma interpretação das cartas de tarô, apenas ter bom senso para compreender aquilo que elas dizem, lembrando que o que for mostrado servirá para nos auxiliar na tomada de decisões, diante desse verdadeiro oráculo. Por fim, o livro que inclui um jogo de cartas coloridas ensina como utilizar essa maravilhosa ferramenta para o autoconhecimento de forma bem simples, por meio de vários métodos de leituras de cartas, contando com guias de alinhamento dos chacras, numerologia, cristais e muito mais, para orientar completamente não só as suas decisões e escolhas diárias como também daqueles que o procurarem.

O que eu achei? O livro serve como um manual de introdução ao tarô, o significado de cada carta e as diferentes formas de lê-las. Ele também explica os chacras, cromoterapia, cristais, a utilização de banhos de ervas, numerologia e o uso dos salmos e a relação destes com o tarô.

O autor fornece uma breve explicação sobre cada tema, mas de uma maneira didática e fácil de entender para quem nunca teve contato anterior com o tarô. Ele explica que para aprender a interpretação das cartas não é necessário ter um dom extra-sensorial para interpretar as cartas, basta praticar. Também mostra que a leitura de cartas pode ser usada também como uma jornada de autodescoberta.

O livro traz de brinde os 22 arcanos maiores do tarô, semelhantes ao conjunto de cartas de Rider Waite, onde o leitor pode praticar a leitura e interpretação das mesmas, usando vários métodos de leitura e as técnicas dos chacras, cristais, numerologia, ervas, cromoterapia e salmos para auxiliá-lo no aprendizado.


Escrito por Michelle Araújo Silva

Nenhum comentário