[News] Sesc RJ exibe 'Tempestuosa Depressagem' e roda de conversa com artistas e psicóloga nesta quinta

 


RIO DE JANEIRO/RJ - O Sesc RJ exibe nesta quinta-feira (27/8), às 19h, em seu canal no YouTube e no perfil do Facebook, o espetáculo “Tempestuosa Depressagem”, dentro da programação do projeto Arte em Cena. A performance da atriz Flavia Souza, com participação especial da cantora e jongueira Daniella Gomes, retrata as nuances e desdobramentos da Síndrome do Pânico e da Depressão com enfoque na população negra - especialmente as mulheres.

 

Dirigido por Tatiana Tiburcio, o espetáculo usa relatos em vídeo, música ao vivo, dança e interpretação para jogar luz sobre as vivências subjetivas do ser humano, propondo discutir as consequências dessas subjetividades a partir de um recorte racial. O objetivo é denunciar que, diante de um contexto estruturalmente racista, o negro tem o problema silenciado e invisibilizado.

 

Após a exibição do espetáculo, gravado, uma roda de conversa ao vivo reunirá Flávia Souza, Tatiana Tibúrcio e a psicóloga clínica Claudina Damasceno Ozório, cofundadora do PapoPreta: saúde e bem-estar da mulher negra. No dia da apresentação, 27 de agosto, comemora-se o Dia do Psicólogo.

 

Arte em Cena - O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados transmitidas pelo YouTube e Facebook da Instituição. Esta semana, além de “Tempestuosa Depressagem”, as atrações são Fernanda de Paula, Luiza e Mariana Savattone (música), dia 26, às 19h, e “Trupe Circônflexo” (circo/infantil), dia 29, às 11h.

 

SERVIÇO

Espetáculo “Tempestuosa Depressagem”

Dia 27/8 – 19h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook do Sesc RJ (@SescRJ)

Espetáculo seguido de bate-papo com Flávia Souza, Tatiana Tibúrcio Claudina Damasceno Ozório

Duração: 30 minutos

Classificação: Livre

 

Ficha técnica

Texto e montagem: Flavia Souza

Direção: Tatiana Tiburcio

Coreografia: Flavia Souza

Roteiro: Flavia Souza e Tatiana Tiburcio

Assistente de produção e Projeção de vídeo: Ivan Karu

Participação: Daniella Gomes

Figurino: Nina Monteiro

Luz: Zindi Gonzaga

DJ: Bieta

Assessoria de imprensa: Sandra Alencar

Coordenação: Flavia Souza

Colaboração na pesquisa: Gustavo Melo, Kelly Regina e Rosane Assis

 

Intervenção do vídeo

Roteiro e direção: Flavia Souza

Direção de fotografia: Natália Rodrigues

Luz e som: Nathalia Sarro

Participantes do vídeo: Rosane de Assis, Xandy Carvalho, Vanda Ferreira Pedagoga, Marta Oliveira, Gessica Justino, Ruth Pinheiro, Edmeire Exaltação e  Rachel Nascimento


Nenhum comentário