Novidades

[News]Confira as novidades internacionais da Universal Music

QUEEN + ADAM LAMBERT ANUNCIAM O LANÇAMENTO DO DISCO “QUEEN + ADAM LIVE AROUND THE WORLD”

 

 

Desde sua primeira aparição juntos, em 2009, quando Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, apareceram como convidados no final da oitava temporada do programa de TV “American Idol”, em que Adam Lambert era um competidor, a combinação de Queen + Adam Lambert foi se consolidando e se tornou  uma das maiores bandas em turnê do mundo.  Se fossem tempos diferentes, Brian, Roger e Adam teriam acabado de encerrar uma nova turnê com uma corrida colossal de 27 shows em nove países europeus. No entanto, a chegada do COVID-19 forçou sua iminente turnê de verão no Reino Unido e na Europa, que foi adiada para o próximo ano. Com isso em mente, Queen + Adam Lambert procuraram outras maneiras de consolar os quase meio milhão de fãs que haviam adquirido os ingressos. Eles se voltaram para o YouTube, onde somam mais de 12.5 milhões de inscritos, e apresentaram o especial “Queen + Adam Lambert Tour Watch Party”, um show de uma hora com vídeos captados durantes as turnês anteriores. Agora, Queen + Adam Lambert confirmaram o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo, “Queen + Adam Live Around the World”, previsto para o dia 2 de outubro. O disco inclui a apresentação completa de 22 minutos do evento Fire Fight Australia, onde eles apresentaram o show “Live Aid”, de 1985, que fez a história original do Queen, num set que trouxe “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer To Fall”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, fazendo o icônico recurso de “Ay-Ohs”, de Freddie Mercury. Hoje, Queen + Adam Lambert disponibilizam o vídeo do projeto. Assista agora: https://youtu.be/x3aMO8wLNyc .


 


 

BILLIE EILISH DIVULGA O VÍDEO DA PERFORMANCE DE “MY FUTURE”, EXIBIDA DURANTE A CONVENÇÃO NACIONAL DEMOCRATA DOS EUA

 

 

A cantora Billie Eilish acaba de disponibilizar o vídeo de sua performance de “my future” (https://umusicbrazil.lnk.to/myfuturePR). O vídeo foi transmitido durante a Convenção Nacional Democrata, evento político em apoio a Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos. Assista agora: https://youtu.be/1FvEDuWeB4A .



Esta é a primeira apresentação ao vivo da faixa e trouxe a participação de seu irmão e produtor musical, Finneas O’Connell. O videoclipe oficial de “my future”, disponibilizado no último dia 30, já foi visto mais de 43 milhões de vezes. Assista aqui: https://youtu.be/Dm9Zf1WYQ_AA canção tem todos os atributos para seguir o incrível sucesso de “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, álbum de estreia da jovem cantora, lançado em 2019. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhenWeAllFallAsleepWhereDoWeGo .

 


 

ÀS VÉSPERAS DO LANÇAMENTO DE SEU NOVO ÁLBUM, KATY PERRY LANÇA A CANÇÃO “WHAT MAKES A WOMAN” JUNTAMENTE COM UM VÍDEO DA VERSÃO ACÚSTICA

 

 

Katy Perry compartilhou mais uma nova música, “What Makes A Woman”, uma canção que celebra a qualidade indefinível ou a combinação de qualidades que as mulheres agregam ao mundo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhatMakesAWomanPR .  Produzida por Johan Carlsson e coproduzida por Elvira Anderfjärd, a faixa chegou acompanhada de um emocionante vídeo. A versão acústica de “Whats Makes a Woman” traz a direção de seu colaborador frequente, Tim Sekiguchi. Assista agora: https://youtu.be/q_JTAO-8xgc



. O novo disco de Katy, “Smile”, chega às plataformas digitais no próximo dia 28 e traz as já apresentadas “Smile” e “Daisies”, além de “Never Really Over” e “Harleys In Hawaii”, já reconhecidas com Certificado Ouro. No último dia 14, foi apresentado o videoclipe da faixa-tema, que foi visto mais de oito milhões de vezes. Assista agora: https://youtu.be/vZA5heWazIQ . Katy Perry é a primeira artista a utilizar a nova ferramenta do Facebook para uma estreia.

 


 

NO PRÓXIMO DIA 30, ACONTECE A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO MTV VMA. DABABY E LADY GAGA ESTÃO ENTRE AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS

 

 

A cerimônia de premiação do MTV VMA acontece no próximo dia 30, no Barclays Center, em Nova York. O rapper DaBaby acaba de confirmar sua participação. Lady Gaga, Ariana Grande, J Balvin e The Weeknd estão entre as atrações já anunciadas.  No último dia 13, Lady Gaga anunciou em suas redes seu retorno à cerimônia de premiação do MTV VMA. A cantora é a líder de indicações, concorrendo em nove categorias, ao lado de Ariana Grande. Esta é a primeira performance de Gaga na premiação, desde 2013. O evento também marca a primeira performance ao vivo de Lady Gaga, desde o lançamento de seu aclamado álbum, “Chromatica” (https://umusicbrazil.lnk.to/Chromatica). Ainda concorrem na premiação Billie Eilish e The Weeknd, em seis categorias cada um.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “FROM WHOM THE BELL TOLLS”, DO METALLICA, GRAVADO DURANTE O SHOW “S&M2”

 

 

No próximo dia 28 de agosto, os fãs do Metallica vão poder se deleitar com o álbum S&M2”. Hoje, é apresentado mais um vídeo da histórica apresentação, “From Whom The Bell Tolls”, que já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/0m6smR-M2qg . No último dia 14, a banda disponibilizou o vídeo de “Moth Into Flame” (https://umusicbrazil.lnk.to/MothIntoFlameLive). Assista aqui: https://youtu.be/Q0SU8vxBpc8 .  O projeto “S&M2” foi gravado durante show comemorativo da banda, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de São Francisco. A apresentação aconteceu em 2019, relembrando os 20 anos do álbum “S&M” (Symphony & Metallica). Em 28 de agosto, o “S&M2” vai ganhar vida mais uma vez com o lançamento de “Metallica e San Francisco Symphony: S&M2”.

 


 

EM PRIMEIRO LUGAR NA BILLBOARD 200, “FOLKLORE”, NOVO ÁLBUM DE TAYLOR SWIFT, GANHA VERSÃO DELUXE. ASSISTA AO NOVO LYRIC VIDEO DA INÉDITA “THE LAKES”

 

 

Nesta terça (18), Taylor Swift disponibilizou a versão deluxe de seu novo álbum, “folklore”, que traz a inédita “The Lakes”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/folkloredeluxe . Junto com o lançamento, também foi apresentado o lyric video da faixa, que já foi visto mais de 1.8 milhão de vezes. Assista agora: https://youtu.be/tOHcAc3r2kw .



 O oitavo álbum de estúdio de Taylor segue há três semanas na primeira posição da Billboard 200. No último dia 31, a cantora lançou uma nova versão para a o single “cardigan”, intitulada “cardigan (cabin in candlelight version)”, que foi criada por Taylor e Aaron Dessner. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/cardigancabinincandlelight . Composta por Taylor Swift, “cardigan” é a segunda faixa do álbum e a primeira a ganhar uma produção audiovisual, dirigida pela própria cantora, que hoje supera 51 milhões de visualizações. Confira aqui: https://youtu.be/K-a8s8OLBSE . “folklore” chegou com repertório de 16 canções e traz as colaborações de Jack Antonoff, Aaron Dessner e Bon Iver.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/folklore


 


 

O ASTRO LATINO JUANES LANÇA SUA PARTICIPAÇÃO NO TRIBUTO A BANDA MEXICANA ZOÉ. OUÇA “VÍA LÁCTEA”

 

 

Hoje, a sensação do movimento urbano Juanes lança sua participação no tributo à banda mexicana Zoé. “Vía Láctea” já pode ser ouvida em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ViaLacteaPR . Juanes confere à música sua própria assinatura, dando-lhe um ritmo cadenciado, acompanhado de seu vocal característico e cheio de sabor. A canção integra o projeto “Reversiones”, uma homenagem para celebrar toda a importância do grupo mexicano na música latina. Apresentado em 2019, o oitavo álbum de estúdio de Juanes, “Más Futuro Que Pasado” (https://umusicbrazil.lnk.to/MasFuturoQuePasado), conta com um repertório de 13 faixas e traz as participações de Alessia Cara, Sebastián Yatra, Lalo Ebratt e outros. O cantor apresentou os vídeos das faixas do álbum em seu canal oficial no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/juanes .  Em maio, contando com a produção de Emmanuel Briceño, Juanes realizou um concerto virtual inédito junto com a Orquestra Filarmônica de Bogotá. Assista agora: https://youtu.be/Ejpe1n4E55o  .

 


 

CHEGA ÀS PRINCIPAIS LOJAS DO PAÍS A VERSÃO FÍSICA DO ÁLBUM “PICK ME UP OFF THE FLOOR”, DE NORAH JONES

 

 

O aclamado “Pick Me Up Off The Floor” (https://umusicbrazil.lnk.to/PickMeUpOffTheFloor), novo álbum da cantora, compositora e pianista Norah Jones, acaba de chegar em versão física nas principais lojas do país e na UMusicStore.  Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/cd-norah-jones-pick-me-up-off-the-floor-blue-note-norah-jones-pick-me-up-off-the-floor-1489/p . Nove vezes ganhadora do GRAMMY®, a cantora vem divulgando uma série de EPs temáticos em seu perfil nos aplicativos de música. Hoje, é apresentado o terceiro, intitulado “Kitchen Jones”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/KitchenJonesPR .  Em julho, Norah disponibilizou o vídeo oficial de “Flame Twin”, uma das mais cativantes faixas de seu novo álbum, que apresenta os vocais e o piano de Jones, com John Patitucci no baixo, Brian Blade na bateria e Pete Remm na guitarra, sintetizador e órgão. O clipe dá vida às letras misteriosas da música. Assista agora: https://youtu.be/N93FocsBQ_w .

 


 

O RAPPER AMINÉ, EM PARCERIA COM LUKE STEELE, LANÇA A MÚSICA “HELLO”

 

 

Duas semanas após o lançamento de seu terceiro álbum, “Limbo”, o rapper Aminé surpreende com uma música inédita, “Hello”, que traz a participação de Luke Steele. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HelloPR . “Limbo” (https://umusicbrazil.lnk.to/LimboPR) traz em seu repertório os hits “Shimmy”, “Riri” e “Compensating”, esta última traz a colaboração de Young Thug. O trabalho ainda tem as participações de Summer Walker, Vince Staples, Slowthai, Injury Reserve, Jid e Charlie Wilson. Já considerado uma das grandes promessas do movimento rap, Aminé supera 1.6 milhão de inscritos em seu canal do YouTube, enquanto no Spotify ele conta com mais de 10.8 milhões de ouvintes mensais. Com seu disco de estreia, “Good For You” (2017), o rapper ganhou notoriedade ao colaborar com nomes como Kehlani, Nelly, Offset, Ty Dolla $ign e, recentemente, Disclosure (no atual single do duo, “My High”).

 


 

O CANTOR DERMOT KENNEDY APRESENTA UM VÍDEO ALTERNATIVO PARA O HIT “GIANTS”

 

 

O cantor e compositor irlandês Dermot Kennedy acaba de lançar um vídeo alternativo para seu mais novo single, “Giants”. Assista aqui: https://youtu.be/xxLXfiNvbfk . O novo clipe traz imagens inéditas de um show do artista no teatro Olympia, em Dublin. Apresentado em junho, “Giants” (https://umusicbrazil.lnk.to/GiantsPR) mescla o pop com elementos melódicos, trazendo uma sonoridade única completada apenas por sua inconfundível voz. A música já ganhou uma versão acústica com voz e violão e um remix assinado pelo DJ holandês Sam Feldt. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GiantsSFRemixPR . Em 2019, Dermot Kennedy recebeu as premiações de “YouTube Music: Artist on The Rise 2019”, “BBC Sound of 2019” e “MTV Push: Ones to Watch 2019”.

 


 

O DJ E PRODUTOR MUSICAL FELIX JAEHN TEM A PARTICIPAÇÃO DE NEA E BRYN CRISTOPHER NO LANÇAMENTO DA FAIXA “NO THERAPY”

 

 

Felix Jaehn está de volta! Hoje, ele apresenta a inédita “No Therapy”, que traz as participações de Nea e Bryn Christopher. A faixa é uma produção original do DJ e produtor alemão e nasceu de um camp de composição com Nea e Bryn, na casa de Felix, na Alemanha. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NoTherapyPR . “No Therapy” chega com todos os elementos que consagraram Felix Jaehn em todo mundo, além de uma dose de positividade advinda de Nea e Bryn. Esta é a segunda colaboração dos artistas que já trabalharam juntos na versão remix da faixa “Some Say”, da Nea. Com o inovador hit de Felix Jaehn, “Ain’t Nobody (Loves Me Better)” (https://umusicbrazil.lnk.to/AintNobodyPR),      que traz a participação de Jasmine Thompson, o artista foi reconhecido com o Certificado de Diamante.

 


 

SNOW PATROL APRESENTA O EP “THE FIRESIDE SESSION” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

O Snow Patrol disponibiliza hoje seu novo EP em todas as plataformas digitais. Escrito e gravado durante o período de afastamento social, “The Fireside Sessions” é composto por cinco canções escritas com os fãs da banda durante a série de lives do grupo no Instagram, que foi apelidada de “Saturday Songwrite”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheFiresideSessionsPR .  Em homenagem a esta colaboração, “The Fireside Sessions” é lançado sob a bandeira de “Snow Patrol And The Saturday Songwriters”, cuja produção é assinada por Iain Archer. O projeto terá seus lucros revertidos para a Trussell Trust Charity. Falando sobre como o “Fireside Sessions” surgiu, o vocalista Gary Lightbodys disse: “Durante a quarentena, eu escrevia uma música todos os sábados no Instagram Live. Pessoas de todo o mundo participaram e em cada semana tínhamos quatro ou cinco mil pessoas envolvidas ao longo da apresentação ‘The Saturday Songwriters’. Fizemos isso por 11 semanas e escrevemos 12 músicas juntos. Foi muito divertido”. “The Fireside Sessions” dá seguimento ao álbum “Reworked” (https://umusicbrazil.lnk.to/SPReworkedPR), de 2019, que trouxe versões alternativas de faixas icônicas do quinteto.

 


 

TAME IMPALA DISPONIBILIZA O EP DE REMIXES “IS IT TRUE”, COM A ASSINATURA DO DJ BRITÂNICO FOUR TET

 

 

Hoje, o Tame Impala disponibiliza o EP de remixes da música “Is It True”, com a assinatura do DJ britânico Four Tet, que confere à faixa uma nova profundidade. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IsItTrueFTPR . Apresentado no último dia 6, o videoclipe oficial da faixa “Is It True” traz uma vibe e elementos visuais frequentemente vistos nas apresentações ao vivo do Tame Impala. Assista agora: https://youtu.be/KN8nJFLu1Rk . Em fevereiro, foi disponibilizado o aclamado álbum “The Slow Rush (https://umusicbrazil.lnk.to/TheSlowRush), o quarto disco de Kevin Parker como Tame Impala. Com ele, Parker alcançou o segundo lugar na Austrália, sua maior conquista com um lançamento, além de figurar no Top 10 das paradas nos EUA e no Reino Unido. A banda australiana é formada por Kevin Parker (guitarra e vocal), Jay Watson (sintetizador, vocal e guitarra), Dominic Simper (guitarra e sintetizador), Cam Avery (baixo e vocal) e Julien Barbagallo (bateria e vocal).

 


 

CONAN GRAY DISPONIBILIZA O VIDEOCLIPE DE “HEATHER” EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Top 30 da parada Global do Spotify, o novo single de Conan Gray, “Heather”, acaba de ganhar um registro audiovisual, que traz a direção de Dillon Matthew e do artista. Assista agora: https://youtu.be/24u3NoPvgMw . Sobre o visual, Conan comentou: “Quando eu estava no colégio, tive uma queda pela mesma pessoa durante quatro anos. Mas aquela pessoa não me amava de volta. Ao invés disso, essa paixão gostava de uma garota chamada Urze. Ela era gentil e bonita, por dentro e por fora. Ela era suave e facilmente adorável, tudo que eu não sou. O vídeo é sobre a minha maneira de me tornar todas as coisas que invejo na Urze. A lenta transformação ao longo do vídeo foi feita para representar os traços femininos e masculinos entre os quais eu constantemente alternava para me tornar quem eu sabia que minha paixão gostaria que fosse, alguém suave e doce, alguém como Urze”. Em março, Conan disponibilizou seu álbum de estreia, “Kid Krow” (https://umusicbrazil.lnk.to/KidKrow), que alcançou o 5° lugar na Billboard 200. O cantor conquistou assim a melhor semana de lançamento em 2020, até então, para um artista novo. Estão no repertório do compilado as já apresentadas canções “The Story”, “Maniac”, “Comfort Crowd” e “Checkmate”. Com a colaboração e produção de Daniel Nigro, o primeiro disco de estúdio de Conan Gray contém 12 músicas.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O SINGLE “MARILYN MONROE”, NOVA FAIXA DA CANTORA E COMPOSITORA NORUEGUESA ASTRID S

 

 

A cantora a e compositora norueguesa Astrid S lança hoje seu novo single, “Marilyn Monroe”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MarilynMonroePR .  A faixa é a segunda apresentada de seu álbum de estreia, ainda sem previsão de lançamento. “Marilyn Monroe” dá seguimento a música “Dance Dance Dance” (https://umusicbrazil.lnk.to/DanceDanceDance), lançada em  junho. Contando com uma vibração dos anos 80 e uma mistura de eletropop leve, a música foi acompanhada do videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/W0ToDn9jXW8 . As novas faixas mostram uma nova face da artista, que dá abertura a um estilo um tanto diferente de seus últimos lançamentos. Como sempre, em todas as composições de Astrid, a música toca a pura essência do amor e da vida através de suas letras.

 


 

O GRUPO DE K-POP TOMORROW X TOGETHER APRESENTA A VERSÃO JAPONESA DO EP “DRAMA”. CONHEÇA O SINGLE “EVERLASTING SHINE”

 

 

A banda de K-pop TOMORROW X TOGETHER acaba de lançar a versão japonesa do EP “DRAMA (Jpanese Ver)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DramaJPVerPR . O trabalho é composto por três faixas: “DRAMA” (versão japonesa) e “Can't You See Me?” (versão japonesa) e “Everlasting Shine”. Esta última também será o tema de abertura da série de animação “Black Clover”, com lançamento no próximo dia 1º de setembro. No último dia 18, a banda apresentou o clipe do single “DRAMA”, que já ultrapassa 5.5 milhões de visualizações. Assista agora: https://youtu.be/UUOGVgComrU . Apresentado em maio, o segundo mini álbum do grupo, “Dream Chapter: ETERNITY” (https://umusicbrazil.lnk.to/TDCEternityPR), alcançou o primeiro lugar nas paradas de “Top Album” do iTunes em 50 territórios, incluindo EUA, Canadá, México, Brasil, França, Holanda, Rússia, Índia e Japão e conquistou o primeiro lugar nas paradas de álbuns Oricon Daily e Oricon Weekly.

 


 

INTERNET MONEY LANÇA A MÚSICA “THRUSTING”, COM AS COLABORAÇÕES DE FUTURE E SWAE LEE

 

 

O astro Swae Lee participa do lançamento da música “Thrusting”, do coletivo Internet Money. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ThrustingPR .  No último dia 14, o grupo contou com a participação de  Don Toliver, Gunna e Nav na faixa “Lemonade” (https://umusicbrazil.lnk.to/IMLemonadePR).  O Internet Money é liderado por Taz Taylor e traz ainda a colaboração dos produtores indicados ao GRAMMY® Nick Mira e JR Hitmaker, sendo que este último já assinou produções para nomes como Drake, Trippie Redd, Juice WRLD e muitos mais. O grupo se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia, “B4 The Storm”. O disco foi trabalhado ao longo de um período de duas semanas durante a quarentena, na casa de Taylor, em Los Angeles (EUA). O projeto traz a participação de grandes nomes, como Gunna e Swae Lee, e utilizou bem todos os recursos e conhecimento dos colaboradores. “B4 The Storm” é a celebração de tudo que o Internet Money conquistou em tão pouco tempo e mostra a ética de trabalho incansável de um grupo dinâmico de artistas que têm seus olhos voltados para o futuro.

 


 

A CANTORA AMBER MARK DISPONIBILIZA O SINGLE “THONG SONG”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 

 

A cantora, compositora e produtora Amber Mark apresenta hoje seu novo single, “Thong Song”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ThongSongPR .  A música é um cover do mega sucesso dos anos 90 que ganhou o mundo na voz de Sisqo. “Thong Song” encerra o projeto COVERED-19, que Amber apresentou durante os últimos meses, composto por faixas gravadas e produzidas pela própria cantora, em casa, sempre acompanhadas por um vídeo caseiro, filmado e editado por ela. A cantora já apresentou as versões de “Heart-Shaped Box” (https://umusicbrazil.lnk.to/HeartShapedBox),  do Nirvana, além das canções “Waiting” (https://umusicbrazil.lnk.to/AMWaiting), “1894” (https://umusicbrazil.lnk.to/1894) e “My People” (https://umusicbrazil.lnk.to/MyPeople), de Eddie Kendricks, vocalista do The Temptations. Esta última traz uma mensagem importante e esperançosa, que ressoa com o movimento “Black Lives Matter” e o clima social atual. Em 2019, Amber foi indicada entre os Ones To Watch 2019, da Vevo e Hot For 2019, da BBC 1Xtra. A cantora de R&B já acumula mais de 200 milhões de streams em todo o mundo.

 


 

O CANTOR DINAMARQUÊS ALEX HOLTTI CONTA COM A COLABORAÇÃO DA CANTORA SUECA LOVA NO LANÇAMENTO DA VERSÃO ACÚSTICA DE “OBLIVION”

 

 

O cantor dinamarquês Alex Holtti conta com a colaboração da sueca LOVA para o lançamento da versão acústica do hit “Oblivion”, cuja versão original foi apresentada em julho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OblivionAcousticPR . Alex se tornou conhecido na internet após postar seus vídeos de música, contando com um sagaz toque de humor, que em pouco tempo angariaram milhares de seguidores, principalmente nos EUA e na Europa. O músico dinamarquês, de 24 anos, se concentra em escrever e produzir sua música há alguns anos. A voz de Alex Holtti contém poder e vulnerabilidade. Ele é capaz de transformar em emoções todas suas letras, entregando uma sonoridade única.

Nenhum comentário