[Nerds & Geeks] HBO revela trailer e data de estreia da segunda temporada de His Dark Materials (Fronteiras do Universo)

 


-O mundo está ciente de uma ameaça sob nossas cabeças--ouvimos durante o novo trailer da segunda temporada de His Dark Materials.-``Mas não tenha medo. Faremos o que for necessário.``

Trailer:


No final da primeira temporada de His Dark Materials, Lyra (Dafne Keen) ainda está se recuperando da morte de um amigo e segue Lorde Asriel rumo ao desconhecido, onde encontra Will (Amir Wilson), um garoto que também cruzou para um universo alternativo e está correndo de problemas do nosso mundo. Lyra e Will passarão a maior parte do tempo na cidade de Cittàgazze na segunda temporada. Enquanto isso, a malévola Sra. Coulter (Ruth Wilson) está determinada a trazer Lyra para casa, não importa o que aconteça. O trailer também mostra o Padre MacPhail (Will Keen) incitando o Magisterium para a guerra contra as bruxas.

Curiosidade: na vida real, Will Keen é pai da protagonista, Dafne Keen! 

“As bruxas sempre souberam mais do que deveriam”, explica o trailer, e aqui está o que o público deve acompanhar. O trailer também nos dá nosso primeiro vislumbre dos Espectros, criaturas de outro mundo que se banqueteiam com as almas dos adultos. Também nos apresenta o novo personagem de Terence Stamp, Giacomo Paradisi, o portador da Faca Sutil, que pode cortar lacunas entre os mundos.


Também se juntando a His Dark Materials para a 2ª temporada, estão Jade Anouka (Turn Up Charlie), Simone Kirby (Peaky Blinders) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), que fará a voz do daemon de John Parry. Andrew Scott, que interpreta Jopari, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, Ruth Wilson, Amir Wilson, Ariyon Bakare, Will Keen e Ruta Gedmintas estão todos voltando.

A primeira temporada de Dark Materials seguiu Lyra, uma jovem comum de outro mundo que está procurando por seu melhor amigo Roger (Lewin Lloyd) e outras crianças locais que foram sequestradas. Em sua busca, ela descobre uma conspiração de abduções de crianças e começa a aprender sobre um fenômeno chamado Poeira.

O material fonte de ficção para jovens adultos da série da HBO, a série de livros publicada no Brasil como Fronteiras do Universo, sempre teve uma relação problemática com a igreja, especialmente quando se trata do pecado original. O Catholic Herald chamou a trilogia de romances His Dark Materials de Philip Pullman "a matéria dos pesadelos" e mais "digna da fogueira" do que Harry Potter. Pullman fez seu editor incluir a citação na capa do livro como um endosso.

A segunda temporada estreia em novembro-só nos resta saber o dia! 




Nenhum comentário