[News]Supo Mungam Films participa do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano

 

Entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro acontece o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que consagra títulos clássicos e contemporâneos do país europeu que é escola no cinema mundial. A distribuidora brasileira Supo Mungam Films participa do evento digital gratuito com os longas metragens Uma Questão Pessoal, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, e Nico, 1988, de Susanna Nicchiarelli. 

Em Uma Questão Pessoal os irmão Taviani retratam o amor em tempos de fascismo na Segunda Guerra Mundial. A história de passa na Piemonte de 1943, quando Milton, um jovem da resistência italiana, se encontra dividido entre o movimento e sua paixão por Fulvia - que sente o mesmo só que pelo seu melhor amigo, Giorgio, que foi preso pelos fascistas. 

Já em Nico, 1988, o público conhece o drama dos últimos anos de vida da cantora Nico, vocalista do álbum de estreia da banda The Velvet Underground. No longa, é possível conhecer a sua luta contra os vícios e os demônios pessoais, enquanto participa de shows e renasce como artista, mãe e mulher.

Os filmes ficarão disponíveis no portal https://br.festadocinemaitaliano.com/ e no LOOKE.

Sobre a Supo Mungam Films

A Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie P e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras únicas e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, através da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para nossa sociedade, assim como grande obras cinematográficas. A  Supo Mungam Films lançou nos cinemas brasileiros os filmes  "Retrato de Uma Jovem em Chamas"  de Céline Sciamma,  "Você Nunca Esteve Realmente Aqui"  de Lynne Ramsay, "Columbus"  de Kogonada, "Verão 1993" de Carla Simón,  "De Canção Em Canção"  de Terrence Malick, "Uma Mulher Alta" de Kantemir Balagov,  "Em Trânsito" de Christian Petzold, "Custódia"  de Xavier Legrand, "A Camareira" de Lila Avilés, e muito outros.

A origem do nome Supo Mungam vem de "magnum opus" (obra-prima, em latim). Cinema é arte, é cultura, é vida!

facebook.com/supomungamfilms

instagram.com/supomungamfilms

youtube.com/supomungamfilms





Nenhum comentário