Novidades

[News]Ana Clara lança EP e música inédita “Fã Declarada” com clipe que esbanja amor e pluralidade

 

Ana Clara lança EP e música inédita “Fã Declarada” com clipe que esbanja amor e pluralidade

Iniciando nova fase de sua carreira, a cantora apresenta ainda cinco canções do projeto “Bate-Bola” totalmente repaginadas com produção musical robusta e combinação de instrumentos

 

 

Se têm sentimentos que o samba e o pagode sabem levar com maestria, esses sentimentos são o de amor, aceitação e pluralidade. E como representante intrínseca dos gêneros, Ana Clara uniu todas essas sensações e apresenta no clipe apaixonante de sua mais nova música, “Fã Declarada”, que chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 28 de agosto. A faixa inédita dá nome ao novo EP da cantora que traz cinco canções do projeto “Bate-Bola” repaginadas e com toda a percussão que o samba pede.

O EP “Fã Declarada” é mais um esquenta para a gravação do novo DVD de Ana Clara que promete surpreender em estilo, letras, melodias e cenários. A preparação para a gravação iniciou-se com o projeto “Bate-Bola” que apresentou a letra, em formato voz e violão, de seis das 12 canções inéditas que estarão em seu repertório. Agora, a cantora traz cinco das faixas com uma produção musical mais robusta, com combinação de instrumentos de percussão, fugindo do clima intimista apresentado anteriormente e dando a verdadeira cara do que será o projeto completo.

As canções que encantaram pela sensibilidade e letras profundas e que chegam em nova roupagem são: “Se é Saudade ou Amor”, “Para com Isso”, “Quando fiz Amor com Você”, “Sem Você Não Dá” e “Um Amor pra Durar”.

Completando o EP, Ana Clara apresenta a canção inédita que dá nome ao projeto: “Fã Declarada”. Com letra romântica e batida envolvente, a faixa não só irá embalar histórias de amor, como também colocará os casais apaixonados para dançar. O clipe já dá um gostinho do que encontraremos na gravação do DVD, com imagens ao pôr-do-sol e muitas cores. Mas o toque final, que encanta e emociona, é a delicadeza como casais de todos os estilos, cores e gêneros foram retratados, abraçando o amor e todas suas formas.

“A primeira coisa que me vem na cabeça quando penso nesse trabalho é que as pessoas vão conhecer uma nova Ana Clara. Desde que eu estava no estúdio gravando eu senti que esse trabalho seria um divisor de águas na minha vida, na minha carreira. Eu me identifiquei muito desde o início, a escolha das músicas, querendo ao máximo trazer a Ana Clara mesmo para a vida das pessoas, para elas conhecerem de fato o que eu curto, acho que me entreguei de uma forma diferente e está muito lindo. O EP em si ficou maravilhoso, estou muito feliz com o resultado e ansiosa para saber o que as pessoas vão achar, mas em paz e muito satisfeita com esse trabalho”, conta Ana Clara

Assim como será o DVD, o EP “Fã Declarada” foi produzido por ninguém menos que Prateado, que trouxe sua experiência e talento para o repertório e melodia.

Sobre Ana Clara

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade, apenas 26 anos. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado "A Gente Sempre Ganha", com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

 

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado por meio de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão.  No mundo do samba, Ana Clara coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, Alexandre Pires, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”.

Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira e o recém lançado Bate Bola, projeto intimista de singles que antecedem seu próximo DVD.

 

Discografia

2020 Bate Bola (projeto de singles)

2019 A Gente Sempre Ganha (álbum)

2017 Ana Clara no Estúdio Showlivre (ao vivo)

2016 Abençoada (álbum)

2015 Ana Clara (EP)

2015 Aos Quatro Cantos (álbum)

 

Projetos especiais e participações

2020 Tunico da Vila - Frases da Vida

2019 Zeca Pagodinho :: 6.0 Homenagem

2019 Eu, Você e o Samba

2018 Ana Clara em Casa

2017 Chitãozinho & Xororó -  Elas em Evidências

2017 Reinaldo - 30 Anos: Uma Vida de Muito Samba

2017 Jovens Tardes 2017

2017/2016 Turnê Gigantes do Samba

2016 Sambaí 10 Anos

2013 Arcos da Lapa Pericles


PR/LB

Nenhum comentário