[News]"On Parole", do Motorhead, terá versão remasterizada.

 

“ON PAROLE”, DO MOTÖRHEAD, TERÁ VERSÃO REMASTERIZADA
 
Projeto tem lançamento previsto para o dia 09 de outubro e inclui faixas originais não lançadas, versões demo e uma rara arte de capa disponível anteriormente apenas no Canadá

 

 

Remasterizado recentemente das fitas originais, “On Parole”, do Motörhead, será relançado no dia 09 de outubro deste ano. Disponível como CD simples, o projeto traz ainda seis faixas bônus, além da versão original e não lançada previamente de “Iron Horse/ Born To Lose” e de uma outra versão demo também inédita de “Fools”. Outras faixas bônus incluem “On Parole”, “City Kids”, “Motörhead” e “Leavig Here”.
 
O projeto inclui novas notas escritas pelo membro fundador da banda, Lucas Fox, baterista original do grupo, apresenta fotografias raramente vistas e conteúdos de arquivo. Uma rara versão da arte da capa, disponível anteriormente apenas no Canadá, será lançada também para celebrar o único álbum do Motörhead que apresenta a formação original de músicos (Lemmy – vocais e baixo, Larry Wallis – guitarra e vocais e Lucas Fox – bateria). Lucas Fox está presente em todas as faixas, incluindo aquelas nas quais Phil Taylor adicionou as batidas da própria bateria.
 
Originalmente completo em 1976, “On Parole” foi o primeiro material gravado por Motörhead em toda a carreira, mas, lançado apenas em 1979 depois de ter sido originalmente abraçado pela gravadora United Artists. O álbum provou ser o ponto de partida de uma das bandas mais importantes da história do rock, essas primeiras sessões de gravação definiram o som inflexível do Motörhead e se tornaram um ponto de mudança para Lemmy, que neste momento se tornaria o centro e a principal figura da sua própria banda e, sem querer, uma das figuras mais incônicas, influentes e célebres da música rock. “On Parole” foi lançada em 1979, tornando-se o quarto álbum ‘lançado’ da banda.

 

 

O projeto provou ter um impacto massivo na cultura musical britânica, como poucos álbuns tiveram e tornaram-se o grande propulsor do rock ao heavy metal e depois punk. Com Lemmy tendo sido demitido das lendas do rock space/ progressivo Hawkwind, ele, mais uma vez, começou a sair com o velho amigo Lucas Fox, com quem compartilhava uma infinidade de paixões e crenças, disso, nasceu o Motörhead. Intencionalmente barulhentas, agressivas e provocativas, as músicas deles eram curtas, agudas e chocantes em vez de faixas com solos de guitarra com 20 minutos. Eles foram implacáveis com o público e a audiência adorou.
 
Motörhead era radicalmente diferente para a época, ninguém fazia música daquele jeito e, com o logo de dente-de-leão, as regalias, as jaquetas de couro, botas de cowboy e caveiras, ninguém se parecia ou se vestia como eles. A criação do Motörhead é um momento único e impactante e a atitude anti-estabelecimento de Lemmy, sem compromisso e sem prisioneiros, influenciou tantos músicos em uma ampla gama de estilos musicais (Dave Grohl, Metallica, Pantera, The Damned, Billy Idol...) para começar as próprias bandas.
 
Muitas das músicas originalmente gravadas para “On Parole’, se tornariam pilares do projeto gravado e ao vivo do trio ‘clássico’ do Motörhead, composto por Lemmy, “Fast” Eddie Clarke e Phil “Philthy Animal” Taylor e além, com a composição ‘Motörhead’ o TOP 10 do Reino Unido em 1981. Embora a banda tenha se distanciado originalmente de “On Parole” do lançamento de 1979, Lemmy disse em entrevistas posteriores que era o primeiro álbum do Motörhead real e parte da história da banda, observando que, embora fosse uma banda completamente diferente, não era menos um álbum só porque chegava atrasado nas lojas.

 

Confira a tracklist completa de “On Parole” remasterizado:
 

  1. Motörhead (2020 Remaster)
  2. On Parole (2020 Remaster)
  3. Vibrator (2020 Remaster)
  4. Iron Horse / Born to Lose (2020 Remaster)
  5. City Kids (2020 Remaster)
  6. Fools (2020 Remaster)
  7. The Watcher (2020 Remaster)
  8. Leaving Here (2020 Remaster)
  9. Lost Johnny (2020 Remaster)

 Bonus Tracks

  1. On Parole (Original Take)
  1. City Kids (Original Take)
  1. Iron Horse / Born to Lose (Original Take)
  1. Motörhead (Original Take)
  1. Leaving Here (Original Take)
  1. Fools (Demo Version)

 
NB - Lucas Fox toca bacteria em todas as faixas 1-15 | baterias de Phil Taylor foram adicionadapara as faixas 1-8”

 Redes Sociais:

Twitter:twitter.com/mymotorhead

Facebook: facebook.com/OfficialMotorhead

Instagram: instagram.com/officialmotorhead

Site: www.imotorhead.com

YouTube: youtube.com/motorhead


PR/WMB

Nenhum comentário