[Divulgação] E quando as escolas precisam lidar com uma pandemia e com o autoritarismo?

 


Duas ficções da Galera Record exploram o ambiente escolar como campo de experimentos bizarros. Meninas selvagens, de Rory Power, que chega às lojas em setembro, narra o que acontece num internato para meninas quando uma estranha doença obriga as internas a ficarem em quarentena. Já A onda, de Todd Strasser, inspiração para série da Netflix e filme, mostra os efeitos de um experimento social conduzido por um professor de história que pretende mostrar o que foi o nazismo colocando em prática o totalitarismo.



Uma pandemia no colégio de meninas: conheça o thriller feminista da Editora Galera

A Escola de Raxter passa por uma pandemia de origem, até então, desconhecida. Antes de matá-las, o vírus agrega características estranhas no corpo das alunas e professoras.

As personagens Hetty, Byatt e Reese dão vida a esse terror emocionante e feminista.

MENINAS SELVAGENS

(Wilder girls)

Rory Power

Tradução de Marcela Filizola 

320 págs | Preço:  R$ 44,90

Editora Galera | Grupo Editorial Record




Seria possível recriar em sala de aula o mesmo movimento por trás da Alemanha Nazista?

Após inspirar a série “Nós somos a Onda”, da Netflix, e o filme alemão homônimo, o livro A Onda chega às livrarias no Brasil. Escrito por Todd Strasser, a história é baseada no episódio de um colégio na Califórnia, em 1969, quando um professor decide criar um movimento estudantil firmado nos ideais de “disciplina” e “comunidade” que conquistou a juventude de Hitler.


A ONDA

(The wave)

Todd Strasser

Tradução de Paula Di Carvalho

160 págs. |R$ 34,90

Editora Galera | Grupo Editorial Record

 



 


Nenhum comentário