[News] Programação Circo Voador 28 e 29 de agosto

 


Não para, não para, não para, não. O Circo Voador no Ar segue revirando o Acervo da Lona para relembrar shows que fizeram história no coração da Lapa. E essa semana a gente vem com um parceiro de longa data – provavelmente de outras vidas – e também com um duo que só passou por aqui uma vez, mas que se sentiu em casa logo de cara.

 

Formada pelas argentinas Julia Ortiz e Dolores Aguirre, a Perotá Chingó surgiu no melhor estilo easy going, na estrada, durante uma viagem de férias das duas. Quando elas desembarcaram no palco do Circo, em agosto de 2018, já eram um fenômeno no cenário musical e isso pôde ser visto pela catarse provocada. Rolaram até as boas e velhas caravanas de fãs que vieram de outras cidades só pra ver a dupla ao vivo. Foi o lançamento no Rio do segundo trabalho delas – o álbum “Aguas” –, mas nem parecia, pois tava geral de olho fechadinho, cantando tudo, tanto os sucessos do primeiro disco quanto as novidades, na mesma intensidade. Uma fofura só que a gente revive nesta sexta, dia 28.

 

No sábado, dia 29, é a vez dele, o nosso galego mais que amado e molhado: Otto! Com tantos shows memoráveis na Lona, pense numa tarefa difícil que foi escolher qual rever. Difícil, mas prazerosa pra burro! E após dias de confabulações e muita pesquisa, escolhemos os melhores momentos da turnê “Certas Manhãs Acordei de Sonhos Intranquilos”, que rolou em 2011, além de músicas do recente trabalho “Ottomatopeia”, lançado em 2017. Já prepara aquela garrafinha de água pra jogar no corpo porque uma coisa a gente garante: esse programa vai ser quente!

 

Sempre lembrando das nossas ações da semana: nesta sexta, a gente dá aquela força para o MUCA - Movimento Unidos pelos Ambulantes, voltado para os ambulantes que trabalham nos eventos e carnaval de rua do Rio. Sábado, o qr code ficará disponível para ajudar técnicos de luz e som dos shows, a querida e importantíssima Graxa.

Sobre o programa

 

Pra quem ainda não está por dentro, o Circo Voador no Ar foi a maneira que encontramos de levar o Circo até o nosso público. Pra isso, entramos de cabeça no nosso Acervo para revisitar apresentações especiais junto com depoimentos dos próprios músicos sobre os shows, a relação com o Circo e otras cositas más.

 

Toda sexta e sábado, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), disponibilizamos um programa novinho em folha.




Nenhum comentário