[News]Burna Boy ultrapassa a marca de 40 milhões de streams globais com o álbum “Twice as Tall”

Burna Boy ultrapassa a marca de 40 milhões de streams globais com o álbum “Twice as Tall”

No repertório estão colaborações com Chris Martin (Coldplay), Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N´Dour e Sauti Sol

 

 

Um dos maiores expoentes da música africana da atualidade, o cantor, compositor e produtor Burna Boy já atingiu a marca de 40 milhões de streams com o quinto álbum da carreira, “Twice as Tall”. Lançado no último dia 14 de agosto, o projeto recebeu diversas avaliações positivas da crítica internacional, que classificaram Burna Boy como “um líder em meio a abundância do pop africano”, em recente matéria no The New York Times. Para o The Guardian, o álbum posiciona a música africana no século XXI ao usar sons contemporâneos em melodias e ritmos tradicionais.

Burna Boy também foi estrela de capa da revista NME, da Guardian Weekend e aparece entre os artistas mais ouvidos na famosa playlist de Barack Obama. Recentemente, o artista estampou a edição britânica da GQ Hype, falando sobre o lançamento do álbum e a forte ligação com suas raízes. A entrevista na íntegra está neste link!

Em participação especial no programa Jimmy Kimmel Live, Burna Boy e a host da temporada Kerry Washington prestaram uma homenagem a uma família de enfermeiras nigerianas que vivem no Texas e são fãs do artista. Para ver o vídeo completo da participação.


No Brasil, o cantor já ultrapassou a marca de 3,8 milhões de execuções de suas músicas ao longo da carreira, e foi destaque em recente matéria do jornal O Globo.  O artigo aponta os artistas africanos que estão conquistando o mundo e mostrando a riqueza cultural que vem emergindo desse continente. Para ler a matéria completa.https://oglobo.globo.com/cultura/conheca-os-musicos-africanos-que-estao-fazendo-cabeca-de-beyonce-drake-24601258

Quinto projeto de estúdio do artista nigeriano, “Twice As Tall” foi produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy.

Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos - dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective. O álbum ainda traz participações de Chris MartinStormzyNaughty by NatureYoussou N’Dour e Sauti Sol.

Além do lançamento, Burna Boy também anunciou a publicação de “The Secret Flame”, uma história em quadrinhos biográfica, narrada por seu avô Benson Idonije. Para assistir ao teaser do projeto.

 


Saiba mais sobre Burna Boy

Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.
 
Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, colecionou diversos hits nos charts globais, como “On The Low”“Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.

 
Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy. Recentemente o artista foi capa da revista NME e da The Guardian Weekend.

PR/WMB

Nenhum comentário