[News]Confira os lançamentos nacionais da Universal Music

MÁRCIA FELLIPE DISPONIBILIZA A PRIMEIRA PARTE DE SEU NOVO PROJETO, “A FENOMENAL (VOL. 1)”. CONHEÇA O NOVO SINGLE DA CANTORA, “DEUS NA FRENTE”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE MC MARKS

 



 

A cantora Márcia Fellipe disponibiliza, em todas as plataformas digitais, a primeira parte de seu novo projeto audiovisual, “A Fenomenal (Vol.1)”, que foi gravado em Fortaleza. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol1PR. Em uma superprodução, a cantora recebeu a participação especial de MC Marks. Contando com a direção de Kelson Veras e produção da Imaginar Filmes, o cenário escolhido para esse novo momento foi o galpão da Indústria Naval do Ceará (Inace).

 

A gravação do DVD foi no galpão da indústria Naval do Ceará. O resultado ficou maravilhoso, superou nossas expectativas! Quando entrou a iluminação, ficou de uma grandiosidade que nos encantou. Tenho certeza de que irá encantar a todos também. Nessa primeira parte, tem a participação de MC Marks, no single ‘Deus na frente’, e ainda mais seis faixas inéditas. Nesse DVD a gente vem trazendo todo um diferencial, não só no visual e nos grandes artistas que participam, mas nos estilos das músicas que passam por romântico, brega-funk, piseiro e no nosso forró, que não poderia faltar”, disse Márcia sobre o novo trabalho.

 

Nesta primeira parte do projeto é disponibilizado seu novo single, “Deus na frente”, composição de Walber Cássio, Romim Mata, Thallyson e Tinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusNaFrentePR . A canção conta com a colaboração de MC Marks e traz uma mensagem de otimismo e fé. Seu videoclipe também já pode ser conferido. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Y9Pzwdle8bA .

 


O primeiro volume do trabalho traz um repertório de sete músicas, sendo cinco inéditas, além das regravações de “A mãe tá on” (https://umusicbrazil.lnk.to/AMaeTaOnPR), lançada pela cantora em setembro, e “Status” (https://umusicbrazil.lnk.to/StatusPR) .

 

Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

SURICATO LANÇA SEU SEGUNDO EP, “ONE MAN BAND 2”. ASSISTA AO VÍDEO DE “A VIDA É FODA”

 

 

Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato, que leva seu sobrenome.  Suricato “One Man Band” ao vivo possui um total de 16 canções, divididas em volumes 1 e 2. Agora, o volume 2 chega às plataformas digitais, com as últimas sete faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBand2PR .

 

Todas as canções ganharão clipes extraídos e editados da própria performance dirigida por Suricato e Pedro Secchin. Entre elas, a única inédita de estúdio, “A vida é foda”, que fala sobre os dilemas dos tempos digitais. Assista agora: https://youtu.be/TmFEKavjUeY .

 


Também fazem parte do repertório “Hoje”, “A canção que todo mundo anda fazendo”, “Astronauta” e “Na mão as flores”, do disco recém indicado ao Latin GRAMMY®, além de releituras com a pitada blues do artista, como “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Como nossos pais” (Belchior).

 

O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro e um dos maiores guitarristas do país, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século XXI. “Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há seis anos pesquiso e desenvolvo esse formato".

 

Com a criatividade a todo vapor e embalado pela segunda indicação consecutiva ao Grammy Latino, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles somente em 2020, entre eles o sucesso “Astronauta”, com a banda Melim.

 


 

A GIRL BAND KATZ LANÇA SEU EP DE ESTREIA, “KATZ”. ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “KABOOMDA”

 

 

Bella, Mayra e Flavinha já dispensam apresentações. Donas de vozes poderosas e muito singulares, as KATZ mostram sua força e empoderamento em mais um incrível lançamento, repleto de coreografia e sedução. “KABOOMDA” chega a todos aplicativos de música hoje, ao lado das inéditas “Moletom vermelho” e “Timing certo”, assim finalizando os lançamentos de “KATZ”, título do primeiro EP de carreira da girl band. Completando o projeto, estão as já lançadas faixas “Efeito dominó” e “Boomerang”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Katz .

 

Como boas divas do pop, as cantoras colocaram não só o talento vocal para jogo em “KABOOMDA” (https://umusicbrazil.lnk.to/KaboomdaPR ), mas também arrasaram na coreografia, em cenários que unem o glamour ao street, combinação também presente em seus looks. Composto por Flavinha, Bella, DJ Batata, o single tem uma letra empoderada e sexy e é perfeito para pista de dança. Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/NzXtbeil4KU .

 


Formado por Mayra, de São Paulo, a mineira Bella, e Flavinha, nascida em Cuiabá, no Mato Grosso, KATZ é uma girl band de mulheres livres, independentes, que sabem o que querem que traduzem essa força em suas canções.

 


 

GREG BBX, EM PARCERIA COM CABAL, DISPONIBILIZA A MÚSICA “ROCKSTAR”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Hoje, Greg BBX conta com a participação de Cabal no lançamento de “RockStar”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RockStarGregBBXPR . A faixa tem a produção de Papatinho e chega acompanhada do videoclipe de animação, que traz a direção de Rodrigo Giannetto. Assista agora: https://youtu.be/zslQhkfMjMg .

 


‘RockStar’ é uma das músicas que eu tenho muito carinho, por ela ser uma das mais complexas que já fiz, por uma questão de ‘flow’ e letra. A ideia é retratar a nossa vida de músico, de artista, em comparação com os rockstars. Porque quando a gente se imagina um músico de sucesso é sempre nas estrelas do rock que pensamos primeiro. Mas a letra também se encaixa com a vida e o cotidiano das pessoas comuns. Acho que os fãs vão se identificar. Como eu falo na letra, a vida passa rápido, como um flash de luz. Então, as pessoas têm que fazer agora, sem pensar em deixar para depois, pois a oportunidade pode já ter passado. Na época em que escrevi a música, todos meus amigos queriam seguir a carreira de medicina e eu pensando: ‘todos tão querendo medicina...’ e eu falei: ‘não pira, vou ganhar uma grana fazendo minha rima’”, disse o cantor.

 

Em outubro, Greg disponibilizou três versões remix do single “Fica tranquila”, que traz colaboração com Tília Fialho e foram assinadas pelos DJs e produtores Dennis DJ, Neo Beats e Papatinho. Ouça a versão de Dennis DJ: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaDennisDJPR . Papatinho: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaPapatinhoPR . Neo Beats: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaNeoBeatsPR .

 

Greg BBX começou sua carreira aos seis anos, se inspirando nos maiores beatboxers do mundo e já teve o prazer de dividir o palco com vários artistas, como Marcelo D2, Flora Matos, Xis, SNJ, Fernandinho Beatbox, ConeCrew Diretoria, L7nnon e Orochi.

 


 

ALTER & EU”, O NOVO PROJETO DE BRUNO CALIMAN, GANHA OS VÍDEOS DE “CAPÍTULO 1 - QUANDO VALE UM BEIJO” E “CAPÍTULO 2 - NO MEIO DA RUA”

 

 

Atualmente a maior referência no país em composição, Bruno Caliman disponibiliza hoje o multiclipe de seu projeto audiovisual em formato de filme, que foi nomeado por ele como “DVD Modo História”, uma aposta pioneira no mercado musical que foi inspirada nos videogames. Já estão disponíveis os capítulos 1 e 2, no canal oficial de Bruno no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCYTs_0cZ0Uspx97WZ5xvXjw . O projeto “Alter & Eu” (https://umusicbrazil.lnk.to/AltereEuPR) é um longa-metragem permeado por nove músicas, filmado em Lake Tahoe, na Califórnia (EUA).

 


O público poderá acompanhar a saga dos dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do “calimanismo”. Presos à trama, os expectadores se entregarão ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem mar”, “No meio da rua”, “Quanto vale um beijo” e a carro-chefe, “Satélites”.

 

Há cerca de dez anos, o cantor e compositor Bruno Caliman tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições vêm dando novas cores e ditado tendências, principalmente no sertanejo. Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase três bilhões de visualizações no YouTube, com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone. Há uma década, não tem um ano em que os rankings de hits do ano não tenham uma música com a assinatura deste baiano de Itamaraju (BA).

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “NÃO VOU MAIS CHORAR/ANTES DE VOLTAR PRA CASA”, FAIXA COLABORATIVA DE PH E MICHEL COM A DUPLA ÍCARO E GILMAR

 

 

Os sertanejos PH e Michel apresentam hoje, em seu canal no YouTube, o vídeo de “Não vou mais chorar / Antes de voltar pra casa”, com a participação da dupla Ícaro e Gilmar. Assista agora: https://youtu.be/RPRdkT-TEpg . A canção é parte do álbum acústico “Pra Tomar Todas!” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR), que conta com 11 faixas e traz as colaborações das duplas Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário.

 


O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum da dupla, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica de composição de Michel e Cyro Neto, que também tem seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .

 


Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe

- Lucas e Orelha convidam Stefan para o lançamento da faixa “MASHUP OS MENINU I”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MashupOsMeninuIPR

PR/LB 

Nenhum comentário