Novidades

[News]Repleta de vibes dos anos 90, "Feel The Rhythm" é a estreia de D.Marco na Cactunes Records

Repleta de vibes dos anos 90, "Feel The Rhythm" é a estreia de D.Marco na Cactunes Records

Em uma viagem no tempo para o final dos anos 90, D.Marco apresenta "Feel The Rhythm" em sua estreia na Cactunes Records, uma track inspirada na época em que a Dance Music nasceu e contagiou as pistas. 

O DJ e produtor paulista conta que produzir a faixa foi um processo de nostalgia: "Resgatei memórias de quando era criança vendo meu irmão mais velho ouvir músicas de artistas dos anos 90 como Lina Santiago, Angelina, Gala, Alexia, entre outros. Essa música é completamente inspirada nessas referências. O desafio foi usar elementos característicos da época, mas com uma sonoridade moderna influenciada pela House Music atual.”

Os elementos utilizados na faixa são característicos do House e da Dance Music. O órgão é o protagonista de "Feel The Rhythm", em um timbre muito usado em algumas tracks famosas, como "Show Me Love", e os synths com bastante delay foram desenhados para darem um groove adicional aos drops, além do vocal intencionalmente com uma letra super retrô. Dá até pra se sentir nos embalos dos anos 90, né?

Cactunes Records chega com o objetivo de desenvolver a cena brasileira, abrindo espaço para novos artistas e lançando distintas tracks de qualidade, com foco no House e suas vertentes, Progressive e Tech. Nos primeiros seis meses, a gravadora fez mais de 40 lançamentos de artistas talentosos e já soma mais de 300 mil streams no Spotify. Eles garantem que ainda vem muita bomba por aí!

Já D.Marco assegura que este só começo e dá uma palinha do que podemos esperar ainda este ano. "Originalidade, trazer referências que talvez não sejam usualmente contempladas na cena atualmente e observar o impacto de cada música lançada, afinal o feedback do público é o principal termômetro". 

Confira já a estreia de D.Marco na label Cactunes Records com "Feel The Rhythm", já disponível nas principais plataformas digitais. 
 

 

Nenhum comentário