Novidades

[News]C. A. Saltoris faz cosplay de grandes personagens da cultura pop e geek

C. A. Saltoris faz cosplay de grandes personagens da cultura pop e geek




A autora iniciou a prática reproduzindo a personagem do seu livro ”A História Esquecida da Hospedaria na Estrada”


A artista C. A. Saltoris se integrou ao universo dos cosplay quando se vestiu de Linumê, em 2014, para o lançamento de “A História Esquecida da Hospedaria na Estrada”. Durante o evento, a autora interpretou a protagonista e utilizou dos seus dons teatrais e paixão pelo Halloween para se comunicar com seus futuros leitores e leitoras.

“Mal sabia eu que ela só seria a primeira de muitas”, C. A. Saltoris se encantou por esse movimento artístico e criou outros grandes personagens, como o Krampus, demônio natalino e a Epifania, bruxa natalina, e além disso se caracterizou novamente de Linumê na  CCXP Cologne (Alemanha) para ler o livro em público.

O livro “A História Esquecida da Hospedaria na Estrada” está ganhando uma nova edição pelo Grupo Editorial Coerência, e empolgada com o lançamento da obra e o universo dos cosplay, é bem possível a autora entregar uma novidade mesclando ambas as artes ao lançar o título.

“Agora eu pretendo levar os cosplays a um novo nível, fazendo das personagens figuras constantes no meu canal do YouTube e também em eventos que participo”, C. A. Saltoris disse em entrevista que pretende fazer de suas amadas Morticia Addams e Jessica Rabbit, e além delas, um decente de Brianna, a protagonista da trilogia Banshee, sua primeira personagem publicada.

A artista leva sua arte para as grandes livrarias e em eventos faz cosplay dos personagens que admira.

Link do canal de cosplay: https://www.youtube.com/user/eachnaify

Sobre a autora: C.A. Saltoris é uma premiada autora brasileira cosplayer de Fantasia, e o pseudônimo de Ariane de Melo: Uma mãe residente na Alemanha, jornalista, ex-atriz e diretora teatral, empresária em série e fundadora da Empresa de Gestão, Coaching & Entretenimento Ariadnefaden UG. Ariane deu uma palestra no TED sobre Sonhos Mortos, baseada no sistema que criou para oradores baseado em um de seus romances de Fantasia - e ela não gosta de ver seu nome de nascimento impresso em livros; isso é coisa de Saltoris.

Sinopse: Era uma vez, uma noite fria de outono, em um país do Hemisfério Norte do Terceiro planeta do Sistema Solar da Via Láctea, chamado Terra… Quando Matthew Roberts parte para visitar seu irmão em coma, ele é obrigado a por seu estranho cansaço a hospedar-se em um hotel na beira da estrada. Ao ser recebido por uma jovem mulher com uma vela na mão, ele sente um frio descer-lhe pela espinha, mas não tem forças para voltar: como se ela fosse o imã e ele o metal. Ao pisar na recepção, ele começa a perder a memória. O Tempo passa. Ininterruptamente. E é ele quem conta esta história. Este é um Conto de Fadas... da Morte, sobre: criaturas não-humanas, um deus na puberdade, um amor impossível, escolhas e Sonhos Mortos.

Nenhum comentário