[News] Billie, Irresistível e Robin Hood: A Origem são as estreias da semana. Festival do Rio exibe Dias Melhores, indicado ao Oscar de filme internacional

O documentário inédito Billie estreia no Telecine Cult na terça (20), três dias após a morte da cantora e compositora completar 62 anos. Com direção de James Erskine e depoimentos de grandes nomes da música, como Tony Bennett, a produção resgata a vida e a carreira de Billie Holiday com entrevistas e gravações feitas na década de 1970. As imagens ganham cor da artista brasileira Marina Amaral, conhecida como mestre da colorização.

Lançamento Première Telecine , Irresistível chega ao hub de cinema na quarta (21), com sessão no Telecine Premium, às 22h. O longa traz Steve Carell no papel principal e direção de Jon Stewart, comediante que levou o programa The Daily Show ao auge da popularidade quando o apresentou entre 1999 e 2015. Na trama, Carell interpreta o conselheiro democrata Gary Zimmer que descobre o Coronel Jack Hastings (Chris Cooper) por meio de um vídeo no YouTube e decide ajudá-lo a vencer a eleição municipal em uma cidade de maioria republicana no estado de Wisconsin.

Dias Melhores, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, é o filme da sessão Festival do Rio no sábado (24), no Telecine Cult. O drama produzido em Hong Kong acompanha a estudante Nian (Dongyu Zhou), que se concentra nas provas finais e no seu futuro acadêmico, e ainda tem que lidar com o bullying na escola e a ausência da mãe. Quando conhece o misterioso Xiao Bei (Jackson Yee), o jovem começa a protegê-la e uma amizade improvável surge entre eles.

Taron Egerton interpreta o lendário herói fora da lei em Robin Hood: A Origem do diretor Otto Bathurst na sessão superestreia de sábado, no Premium. Com Jamie Foxx, Eve Hewson e Jamie Dornan no elenco, o filme acompanha Robn Hood (Egerton) ao voltar das Cruzadas, quando encontra a Floresta Sherwood infestada de criminosos e, junto à John (Foxx) e Marian (Hewson), luta para trazer justiça à cidade.

TERÇA (20)

Billie

No Telecine Cult, dia 20, às 20h10

Este documentário aborda a vida e a carreira de Billie Holiday, ícone do jazz que ficou conhecida mundialmente por sua genialidade. O diretor James Erskine homenageia Billie por meio de entrevistas e gravações feitas nos anos 1970, além de depoimentos de grandes nomes da música como Tony Bennett.

Direção: James Erskine
Elenco: Billie Holiday, Linda Lipnack Kuehl, Tony Bennett, Sylvia Syms
Reino Unido. 2019. Documentário. 98 min.
Link no Telecine

QUARTA (21)

Première Telecine

Irresistível

No Telecine Premium, dia 21, às 22h

Estrategista político democrata ajuda um veterano de guerra a vencer a eleição municipal em uma cidade predominantemente de direita, no estado de Wisconsin.

Direção: Jon Stewart
Elenco: Steve Carrell, Mackenzie Davis, Rose Byrne, Chris Cooper
EUA. 2020. Comédia. 101 min.

QUINTA (22)

Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos

No Telecine Fun, dia 22, às 22h

A turma de Marinette embarca numa viagem para Nova York com o intuito de comemorar a semana franco-americana da amizade. Ladybug, então, deixa Paris sob os cuidados de Cat Noir, que fica em uma situação complicada já que Adrien foi chamado para a viagem. No entanto, o maior problema será um colar de garras de águia extremamente poderoso que está na mira de Hawk Moth. Nesse momento, Ladybug terá que se unir aos heróis americanos para proteger a cidade que nunca dorme.

Direção: Thomas Astruc
Elenco: Cristina Valenzuela, Bryce Papenbrook, Keith Silverstein, Carrie Keranen
EUA. França. Reino Unido. 2020. Animação. 62 min.
Link no Telecine

SEXTA (23)

Especial Olimpíadas

Sonho Olímpico

No Telecine Touch, dia 23, às 13h30

É a primeira vez de Penelope esquiando na Olimpíada de Inverno. Tímida, ela é pega de surpresa quando se vê encantada com o dentista voluntário Ezra, que passa a ser seu grande suporte durante o evento. Com o avançar dos dias, eles ajudam um ao outro a lidar com seus dramas interiores e assim criam um laço cada vez mais forte.

Direção: Jeremy Teicher
Elenco: Nick Kroll, Alexi Pappas, Gus Kenworthy, Morgan Schild
Coréia do Sul. EUA. 2019. Comédia. 81 min.
Link no Telecine

Além dos Limites
No Telecine Touch, dia 23, às 15h05

Quincy McCall e Monica Wright cresceram juntos vivendo no mesmo bairro. Além de terem se apaixonado e iniciado um relacionamento, o casal sempre compartilhou o amor pelo basquete e a vontade de fazer sucesso no esporte. Para além dos desafios na quadra, eles precisam encontrar um jeito de lutar pelos seus sonhos sem que a relação se perca no caminho.

Direção: Gina Prince-Bythewood
Elenco: Sanaa Lathan, Omar Epps, Glenndon Chatman, Chris Warren
EUA. 2000. Drama. 121 min.
Link no Telecine

Lutando Pela Família
No Telecine Touch, dia 23, às 17h15

Zak e Saraya cresceram ajudando os pais Julia e Rick em eventos de wrestling. Inspirados pelo grande ídolo da família, The Rock, os irmãos têm o sonho de se tornarem lutadores profissionais. Para isso, eles investem nas aulas do treinador Hutch, que promete pegar pesado. Baseado em uma história real.

Direção: Stephen Merchant
Elenco: Florence Pugh, Vince Vaughn, Dwayne Johnson, Lena Headey, Nick Frost
EUA. Reino Unido. 2019. Comédia. 108 min.
Link no Telecine

Ali
No Telecine Touch, dia 23, às 19h15

Baseado na história de vida de um dos maiores lutadores de boxe dos EUA, o filme conta a trajetória de Cassius Clay. Convertido ao islamismo, passou a ser conhecido como Muhammed Ali, foi campeão de peso-pesado, mas teve o título perdido ao não se alistar para o exército na Segunda Guerra Mundial.

Direção: Michael Mann
Elenco: Will Smith, Jamie Foxx, Jon Voight
EUA. 2001. Drama. 154 min.
Link no Telecine

SÁBADO (24)

Festival do Rio

Dias Melhores


A estudante Nian se concentra para as provas finais que vão definir seu futuro acadêmico, mas precisa lidar com a ausência da mãe e o constante bullying que sofre por parte de suas colegas. Enquanto volta da escola, ela acaba conhecendo Xiao Bei, um jovem misterioso que passa a protegê-la, e uma amizade improvável surge entre eles. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Derek Tsang
Elenco: Wing-Sum Lam, Yimeng Xu, Yuan Li
China. 2019. Drama, Romance. 135 min.
Link no Telecine

Sessão Superestreia

Robin Hood: A Origem

No Telecine Premium, dia 24, às 22h

Robin é um jovem abastado que retorna à Inglaterra após quatro anos lutando nas Cruzadas. Para sua surpresa, ele se depara com a Floresta Sherwood cheia de criminosos e pessoas vivendo na miséria. Com a ajuda do habilidoso John, ele se torna um misterioso guerreiro que rouba dos ricos para dar aos pobres. Nasce então o lendário Robin Hood.

Direção: Otto Bathurst
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Jamie Dornan, Ian Peck
Croácia, Estados Unidos, França, Hong Kong, Hungria. 2018. Ação. 109 min.
Link no Telecine

DOMINGO (25)

Trilogia O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

No Telecine Cult, dia 25, às 15h25

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA. 1972. Drama. 175 min.
Link no Telecine

O Poderoso Chefão - Parte II
No Telecine Cult, dia 25, às 18h30

Vito Corleone luta para ganhar a vida e divide o legado da família com o filho Michael. Em meio a diversos problemas, o herdeiro concentra sua atenção em lidar com seus inimigos, expandir o império da família e não acabar o seu casamento com Kay.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA. 1974. Drama. 202 min.
Link no Telecine

O Poderoso Chefão - Parte III
No Telecine Cult, dia 25, às 22h

Agora com 60 anos, Michael Corleone deseja libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado. Seu sobrinho Vincent parece ser um candidato apropriado, mas ele também pode transformar a esperança de legitimidade de Michael em um inferno.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Andy Garcia, Diane Keaton, Sofia Coppola
EUA. 1990. Drama. 162 min.

SEGUNDA (26)

A Protetora

No Telecine Premium, dia 26, às 22h

Ali serviu ao exército americano por um longo tempo, mas a hora de retornar à vida em sociedade chega. Ela então começa a trabalhar como zeladora em um abastado prédio de Nova York, mas as memórias do passado se mostram mais vivas que nunca. Quando uma simpática família é feita de refém, ela decide usar suas habilidades para tentar salvá-los.

Direção: Ryûhei Kitamura
Elenco: Ruby Rose, Jean Reno, Aksel Hennie, Rupert Evans
EUA. 2020. Ação.
Link no Telecine
 
 

 


Nenhum comentário