Novidades

[News]Iron Maiden se inspira no Oriente para seu 17° álbum de estúdio, "Senjutsu"

 

 

 

IRON MAIDEN SE INSPIRA NO ORIENTE PARA SEU 17º ÁLBUM DE ESTÚDIO, SENJUTSU 

O novíssimo álbum duplo mostra que a banda mantém afiada sua capacidade de criação e inovação, como o Samurai Eddie mostrou na recente estreia do vídeo do primeiro single

 

 

A Parlophone Records anuncia com entusiasmo o lançamento do 17º álbum do Iron Maiden, Senjutsu, seu primeiro em seis anos, no dia 3 de setembro. Ele foi gravado em Paris, com o produtor de longa data da banda Kevin Shirley, e foi co-produzido por Steve Harris.

A estreia foi precedida pelo lançamento do clipe de animação de seu primeiro single, “The Writing On The Wall”, no dia 15 de julho, quinta-feira, um já aclamado vídeo de seu primeiro single homônimo, feito pelo estúdio de animação londrino BlinkInk, baseado em um conceito de Bruce Dickinson com dois ex-executivos da Pixar. Ele foi o passo seguinte a uma campanha-teaser global de um mês de duração que instigou uma caça ao tesouro por pistas a respeito do título e do conceito da faixa.

 

Clique aqui e confira:

 

Para Senjutsu – numa tradução simplificada, algo como técnicas sábias - a banda mais uma vez alistou os serviços de Mark Wilkinson para criar o espetacular Samurai, mote da arte da capa, baseado na ideia de Steve Harris. Com uma duração de pouco menos de 82 minutos, Senjutsu, como seu álbum anterior “The Book Of Souls”, será um CD duplo/vinil triplo.

Steve diz: “Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, novamente porque é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica. Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em The Book Of Souls, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes. Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo”.

O cantor líder da banda, Bruce Dickinson, completa: “Nós todos estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais. Claro que a pandemia postergou mais as coisas – mais até do que planejamos – ou seriam essas estratégias?!  As músicas são muito variadas, e algumas delas são extensas. Há ainda uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e eu acho que os fãs do Maiden vão se surpreender – da melhor forma, eu espero!”

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/ironmaiden

Facebook: facebook.com/ironmaiden

Instagram: instagram.com/ironmaiden

Site: ironmaiden.com

PR/WMG

A sequência completa das faixas é:

1. Senjutsu (8:20) Smith/Harris

2. Stratego (4:59) Gers/Harris

3. The Writing On The Wall (6:13) Smith/Dickinson

4.  Lost In A Lost World (9:31) Harris

5. Days Of Future Past (4:03) Smith/Dickinson

6. The Time Machine (7:09) Gers/Harris

7. Darkest Hour (7:20) Smith/Dickinson

8. Death Of The Celts (10:20) Harris

9. The Parchment (12:39) Harris

10. Hell On Earth (11:19) Harris   

 

Notas dos editores:

Este anúncio segue semanas de especulação online entre os fãs do Maiden e da imprensa de rock e metal depois que pôsteres com a inscrição “Belshazzar’s Feast” apareceram pela primeira vez no Download Pilot Festival. Desde então, os fãs têm seguido avidamente pistas e vislumbres de todo o mundo, com muitos lugares, aparentemente ligados à rica história do Maiden, como Long Beach Arena, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, e The Cart & Horses, em Londres, bem como o 22 Acacia Avenue.

Bruce Dickinson usava a mesma imagem em uma camisa durante uma reportagem da Sky TV News, aumentando ainda mais as especulações, antes de convidar formalmente a todos para "Belshazzar’s Feast", após um Twitter sobre uma Listening Party do álbum “Seventh Son of a Seventh Son” do Iron Maiden na noite de sexta-feira.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Nenhum comentário